Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zumbido forte vindo do cooler do processador


Posts recomendados

Fala galera eu estava com problema de superaquecimento mas não teve ngm com conhecimento suficiente para me ajudar a pessoa só queria saber a marca da fonte,emfim caso tenha alguem ae que manja mesmo e está disposto a ajudar eu imploro,eu resolvi (aparentemente) os problemas com a temperatura regulando tensoes etc... Mas agora está vindo um "zumbido" muito forte do cooler em si,e ta horrivel mesmo com o fone escutando musica ou jogando fico escutando de fundo como se tivesse um pernilongo do lado do meu ouvido se eu trocar o cooler vai resolver ou o problema é mais grave? 

FX 8320E COOLER BOX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você aumentou a velocidade do fan dando mais tensão nela né?

Dai que vem o zumbido. Maior Rotação = Maior Ruido

Um Cooler sujo também aumenta o ruido.

 

Ou  você mexeu no cooler e deixou o cabo do fan muito próximo as "hélices" que estão batendo nele.

 

 

Quanto a fonte e aquecimente... até tem uma relação mais  geralmente a fonte não vai  gerar calor o suficiente pra atrapalhar caso ela esteja instalada corretamente 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo_silver disse:

Você aumentou a velocidade do fan dando mais tensão nela né?

Dai que vem o zumbido. Maior Rotação = Maior Ruido

Um Cooler sujo também aumenta o ruido.

 

Ou  você mexeu no cooler e deixou o cabo do fan muito próximo as "hélices" que estão batendo nele.

 

 

Quanto a fonte e aquecimente... até tem uma relação mais  geralmente a fonte não vai  gerar calor o suficiente pra atrapalhar caso ela esteja instalada corretamente 

 

Então eu abri justamente pra limpar porque tava muito quente tinha um pouco de poeira mas não era tanto ,ae eu desativei o TURBO BOOST baixei mais a frequencia e no momento ta estavel a 1.25vcore 4ghz, a rotação fica em 3000 RPM mas logo que ligo ja abro o Speed Fan e seto pra 1500 fica mudo ae quando vou jogar aumento de novo ou seja os RPM não pode ser os fio que sai do FAN do cooler tambem não estão raspando ja tinha verificado isso 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@hNq2

 

O cooler box dos FX são conhecidos pelo seu barulho.. Rotação maior, com fan pequena e tem um avião decolando no seu quarto..

 

Trocar, resolveria.. Mas, não pode ser qualquer um..

 

Qual seu gabinete e orçamento?

E pc com config de loja unica coisa que sei do gabinete é "spacebr" começou a uns 4 dias essa zumbido forte mesmo quando a rotação ta baixa foi logo dps de eu ter limpado

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

A pessoa provavelmente queria a marca da fonte, para descobrir se não era "hitching" da PSU, tem certeza que o ruído está vindo do processador?

Eu falei que era uma alim 500w wisecase mas ele não respondeu mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, hNq2 disse:

E pc com config de loja unica coisa que sei do gabinete é "spacebr" começou a uns 4 dias essa zumbido forte mesmo quando a rotação ta baixa foi logo dps de eu ter limpado

E qual a configuração completa dele, aliás? Sobre o cooler, tem de medir a lrgura do gabinete, mais precisamente da placa-mãe até a tampa lateral..

 

Aliás..

 

8 horas atrás, hNq2 disse:

Eu falei que era uma alim 500w wisecase mas ele não respondeu mais 

Isso não dá pra classificar nem como lixo.. É algo pior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando tiver a intesão de ajudar procure fazer o bgl certo, porque não adianta nada saber a ***** do tamanho do meu gabinete porque n tem nada a ver com o zumbido que vem do cooler, ja vou trocar ele e o zumbido vai parar tenho certeza,mas namoral pensei que tinha mais "manjadores" aqui no forum só q nego quer saber marca disso tamanho daquilo que não nenhuma relação com o real defeito 

ja sei que a wise 500w é uma fonte bomba ,mas fazer o que n foi eu quem escolheu quando der vou troca-la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...