Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte


Tarov

Posts recomendados

Bom dia!

 

A minha fonte Corsair CX500M queimou e estou usando uma genérica que vem me salvando há uns três meses. Mesmo assim, queria comprar uma melhorzinha só por garantia mesmo. Qual recomendam para a configuração abaixo?

 

Processador: i5-3570 3.4 GHz 

Memória: 8gb 1600 MHz ram

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3h

Placa de vídeo: GTX 650

SSD: PLEXTOR PX-128M6S

HD: Western Digital WDC WD5000AAKS-00V1A0

 

Se precisarem de mais alguma informação é só avisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Internet disse:

 

E de torre média, imagino... Vá na PCYES Shocker 400W então.

 

O gabinete é este: Cougar MX300. Altera algo?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54550&origem=52&gclid=CjwKEAiAuc_FBRD7_JCM3NSY92wSJABbVoxBN80Gmrx0q9CMXonAeVEB6AnFNv0QcmDlRbkf0lhJ8hoCCnbw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tarov disse:

 

Gabinete com altura de 450 mm.

 

Comprimento do conector principal da placa-mãe de 650 mm, e do de +12 V (alimentação do processador) de 700 mm. Vai sobrar demais até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet disse:

 

Gabinete com altura de 450 mm.

 

Comprimento do conector principal da placa-mãe de 650 mm, e do de +12 V (alimentação do processador) de 700 mm. Vai sobrar demais até.

 

Show! Não conhecia as fontes da PCYES até dar uma olhada aqui no fórum. Parecem estar muito boas. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tarov disse:

 

Show! Não conhecia as fontes da PCYES até dar uma olhada aqui no fórum. Parecem estar muito boas. Obrigado pela dica!

 

Pra ser bem sincero, eu não sou fã delas não. Problema é a escassez de alternativas. O seu PC demanda apenas 180 W da fonte no máximo. Só que eu não posso indicar uma fonte de 250 W porque você precisa de um conector de alimentação dedicado para a VGA. Não posso indicar uma de 350 W como a COUGAR A350 v3 porque o cabo de +12 V que alimenta o processador tem apenas 45 cm de comprimento, o que é exatamente a altura do seu gabinete. Com alguma sorte talvez até alcance o conector correspondente na placa-mãe, mas eu prefiro ter alguma margem.

 

Então a fonte da PCYES foi o que sobrou. Tem também a Corsair VS400, que talvez seja até melhor, mas entre um projeto novo e pouco testado, e a já conhecida remarcação da High Power Element, eu prefiro a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...