Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer várias gerações conversarem?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, pessoal.  Vou tentar ser sucinto: Ganhei um computador, em fev/2012, com a seguinte configuração

Spoiler

Processador: Core i5 2400 (sqt 1155), PlacaMãe: Asus P8H61-B3, 1 memória ram DDR3 de 4gb, PlacaVídeo: Nvidia GT 440 1 gb, Fonte C3 650w, HD de 500 gb (SATA II). 

. Os detalhes das marcas modelos do HD e da MRam eu perdi com os anos, mas dos outros componentes ainda posso averiguar se necessário além do que aqui está.  Nesses 5 anos de uso, foram-se 3 fontes, um pente de ram e 2 placas-mãe. Boa parte desse problema em função de uma rede elétrica hostil, mas continuando... Após o último pane (Setembro/2016), tive que trocar a fonte (de novo:tw_cold_sweat:) e o HD. Os planos de update sempre adiados casaram com um dinheiro a mais no fim do ano e, além de uma excelente dica do filtro de linha Clamper Iclamper Energia 5 (lida aqui no fórum), a configuração atual é esta

Spoiler

Summary
        Operating System
            Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz    40 °C
            Sandy Bridge 32nm Technology
        RAM
            4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665MHz (9-9-9-24)
        Motherboard
            Positivo Informatica SA POS-EIH61CE (SOCKET 0)    28 °C
        Graphics
            SAMSUNG LCD (1440x900@60Hz)
            1023MB NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)    37 °C
        Storage
            931GB Western Digital WDC WD10EURX-63FH1Y0 (SATA)    40 °C
            465GB Western Digital WDC WD5000AVDS-63U7B1 (SATA)    42 °C
        Optical Drives
            HL-DT-ST DVDRAM GH22NS90
        Audio
            VIA HD Audio(Win 10)
Operating System
    Windows 10 Pro 64-bit

. Tendo a principal mudança a placa de vídeo (agora é uma Nvidia 550 TI de 1 Gb) e a PlacaMãe (Uma positivo doada por um amigo salvador-da-pátria, que de acordo com o que li aqui mesmo, é uma  ECS H61H2-M2). Agora a Questão depois de todo essa odisséia suburbana: Essa positivo (ECS H61H2-M2) não me atende mais, pois apesar de jogar quase sempre os mesmos jogos/utilidades no pc, cai pelo gosto de ConanExiles( recomendo alias, mesmo em early) e tenho +-R$500 para:

Spoiler

Trocar a placa-mãe por alguma que aceitei mais memóriaRam (1 slot dela ta bichado). Estava pensando em comprar o 1a placaMãe de fev/2012 ( ASUS P8H61-B3), mas tá ***** de achar, deve ter saído de linha :/ 

 

Spoiler

Trocar de gabinete (uso um mini-torre genérico que é terrivel para a limpeza e na minha opinião subestima o watercooler h60 nele). Esse já está decidido:  AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW.

Spoiler

Comprar mais memória Ram em si. (sem preferência por marca, portanto que o pc fique com 8gb e uma placa-mãe que possa expandir já to felizao, mas aceitando sugestões).

A dúvida é sobre as especificações do meu valente I5 2ª geração. Uma placaMãe de mesmo soquete (com a BIOS voltada pro i7 provavelmente é o que vou achar com mais facilidade) suportaria esse 2ª geração? porque se sim o leque de opções para investir em uma placamãe melhorzinha (se tiver um USB 3.0 frontal já ta tri-lindo), mas se não vou ter que garimpar para acompanhar o vovôchipset. Acham que me aborreço menos trocando só o gabinete (e finalmente limpa-lo sem sofrer) com a nova MemóriaRam já segura o jogo no médio (não sou um gamer ambicioso... só quero bater no bicho antes dele me matar, não assistir um filme 3-D). Enfim galera..meu 1o tópico, pela pergunta mais inquietante ser sobre a placa-mãe/processador coloquei-a aqui e espero ter acertado minimamente a situação, dúvida e formatação( levei surra kkk).                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da memoria, nas CPUS atuais o controlador de memoria é integrado na CPU, logo talvez trocando apenas a placa-mãe, se for o canal de memoria que estiver defeituoso, voce continua na mesma, com só um slot pegando... tirando esse porém, uma placa H61 basica deve aceitar seu processador atual sem problemas, precisando de atualização de BIOS apenas caso decida usar um processador de 3ª geração.  ja pensou de simplesmente em trocar esse modulo de 4GB por um de 8GB e ir levando?

 

Dando uma rapida olhada nos requisitos desse jogo, conan exiles, tua placa de video atual esta abaixo do minimo, que seria uma GTX 560, considerando que o jogo fique mais pesado, se pretede roda-lo e outros jogos, seria bom pensar em um upgrade na placa de video, o minimo hoje a se considerar seria uma RX460 4GB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Fábio, pensei sim em apenas meter uma Ram d 8gb, mas essa placa me incomoda um tanto(ela e de 3a mão e nessa situação mencionada kk. Querendo passar ela p alguem q precisa mais (meu primo). A placa de vídeo ainda seria a GT440 mencionada, se um amigo nao tivesse vendendo a 550ti usada a 100 reais... tem coisas que não se diz não kkk Por fim, o gabinete é o unico gasto essencial mesmo, pc começando a dar uma encorpada em caixa de pc de escritório nao dá, aqui no Rio é um inferno dia sim dia tmb...(o atual só tem a entrada padrão p fan). A questão de uma placa-mãe p i5 novos (6ª ou 7ª geração) aceitar um i5 da 2a (meu caso) você saberia dizer também?

Grato pelo feedback estão ligeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa-mãe, não ha muito a se fazer, gerações diferentes com sockets diferentes, compatibilidade zero. pra se ter uma ideia, nem mesmo um modulo DDR3 comum de 1,5V, como o dessa atual placa, funcionaria em uma placa de sexta geração...

 

Na questão do gabinete, salvo o gosto pessoal, eu recomendaria pegar um gabinete com a fonte na parte de baixo e que de suporte a ventoinhas no teto, ja que pelas aulas de fisica do fundamental, o ar quente é mais leve que o ar frio e sobe, com um gabinete com teto "vazado" esse ar quente não tera nenhuma dificuldade para sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...