Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Pavilion lento e silencioso após inicialização


Posts recomendados

Olá!
Eu ganhei um notebook HP Pavilion G series de um amigo que estava funcionando normal até eu quase fritá-lo em cima da mesa (não tenho mesa com cooler pra notebook).
Nisso, ele começou a ficar lento e não abria mais nem os navegadores, nem as configurações do pc, e nem mesmo o famigerado ctrl + alt + del respondia corretamente (acusando algum erro na tela), conforme eu reiniciava o pc, ele ligava normal mas parece que o cooler ficava fraco, quase como se o pc não estivesse reagindo ou pensando direito, até bem silencioso.
Após diversas tentativas de reiniciá-lo em vários dias diferentes, até mesmo no safemode (em vão), hoje, depois de liga-lo e deixar muito tempo ligado, ele parece ter voltado ao normal um pouco, já consegui entrar no chrome e tirar alguns programas da inicialização, mas tenho medo do problema voltar. Alguém sabe o que pode ter causado o problema? Hardware ou software?
Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Alquimim Veja se o cooler do notebook não está entupido de poeira, isso pode estar travando a ventoinha, ou o ar não está saindo devido a sujeira. Baixe essa ferramenta para verificar temperatura atual do processador (http://openhardwaremonitor.org/files/openhardwaremonitor-v0.8.0-beta.zip). De preferência tire um print da janela do programa quando estiver executado e poste aqui.

 

Teste também o HD com o programa HDDScan: http://i.imgur.com/2vzHyUZ.jpg

Teste a memória com o Memtest, grave uma imagem ISO de uma distribuição LINUX em um DVD, de boot com o DVD, na tela inicial acesse: Testar memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatrixWHOIS Obrigado por responder!
Aqui estão os prints dos programas rodando. Quanto à poeira, parece que está um pouco empoeirado sim, mas não sei se o suficiente pra travar o cooler!
A última instrução eu não entendi direito. O que é uma imagem ISO de distribuição? Hahahaha
 

HD.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

PC de mesa HP Pavillion de 2009, com uso de 9 anos, uso HD ext para back up, assim não tenho usado o HD interno, deveria ser mais rápido, mas na inicialização demora 2 minutos para abrir até o chrome, já tentei de tudo, já abri vi se tem poeira, limpei fiz vários procedimentos, não consigo fazer ele voltar a ser rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...