Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O uso do processador e da placa de vídeo estão bons ?


Posts recomendados

Tenho um fx 8300,rx 460 2gb xfx,8gb ram,fonte shertech 650w(esqueci o modelo da placa-mãe)

e vejo a glr falando que a gpu tem que estar 96-100% e a cpu uns 40% dependendo do jogo.

O meu pc é novo(nem uma semana de uso)e por enquanto estou jogando crossfire e mass efect  2

e no crossfire fica o uso da gpu 0% quase sempre e vai até 40% e o processador uns 30-45%

a mesmo coisa acontece no mass efect usa uns 40-60% da gpu e chega até uns 90% em alguns segundos.

É normal ficar assim já que os jogos são bem leves e quando for rodar um bf 4 da vida irá usar 100% da gpu ?

(já vi testes no youtube com a mesmo configuração e rodando 98-100%)

Dúvida final:A cpu está batendo 50-55 Cº em repouso,54-59 no crossfire e 58-64 no mass effect,devo me preocupar?

Já que pretendo rodar bf 4

Tenho garantia de 1 ano e auxilio técnico,o q recomendam ?

 

Estou usando um gabinete da shertech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Pontes Silva

1- Coisa, foi um erro enorme ter adquirido esse computador devido a ser um FX, com arquitetura antiquada e nula sua possibilidade de upgrades para a Tecnologia DDR4, você poderia ter esperando os processadores Zen da AMD, se você não tiver 7 dias de uso dar para devolver e recuperar sua grana ainda amigo.

2- Coisa, é normal em jogos "leves", o uso da GPU ficar baixo mesmo, não sei o crossfire nunca joguei, agora o mass efect 2, dependendo da sua taxa de FPS, está normal sim devido o jogo ser leve e a sua placa não precisar usar todo o seu poder, nesse caso ele não vai trabalhar em 100% para economizar energia, da mesma forma o processador amigo.

3- Coisa, Para esse processador eu recomendo um bom Air cooler, porque o que vem no processador que chamamos de "cooler box", esse da AMD é um lixo além de ser barulhento ele não tem um sistema de refrigeração muito bom não amigo. Dependendo da temperatura ambiente, 55 graus em Ide ou repouso eu acho muito, talvez você poderia colocar ai um COOLER MASTER HYPER T4, custa 100 reais. Por fim faça o teste no BF4 e posta aq como ficou o uso da GPU/CPU, e as respectivas temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Obrigado,meu orçamento é limitado,vi um processador da linha zen na pré venda por mil e pouco,então não daria,o fps não consigo dizer ao certo,pois tá cravado aos 60 fps,pois já tentei mexer no v-sync e parece q isso é do jg mesmo.Vou tentar pegar esse cooler,migrei do xbox 360 pro pc,então quando conseguir vender os jgs eu compro o cooler.

Tem algum cooler mais barato que esse que também seja melhor q o cooler box?

O crossfire é mais leve que o cs go,então rodo a 150-200 fps.

Em qual temperatura a cpu e a GPU devem ficar e em qual devo me preocupar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Pontes Silva

1 hora atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Obrigado,meu orçamento é limitado,vi um processador da linha zen na pré venda por mil e pouco,então não daria

Vai lançar tmb a linha mais custo x beneficio então pode ficar tranquilo amigo.

 

1 hora atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Tem algum cooler mais barato que esse que também seja melhor q o cooler box?

Tem o TX3 EVO tmb da COOLER MASTER, muito bom está por 89 reais TX3 EVO 

 

1 hora atrás, Rafael Pontes Silva disse:

O crossfire é mais leve que o cs go,então rodo a 150-200 fps.

Por isso mesmo sua VGA está rodando a 100, 200 FPS se ela tem força para rodar tranquilo qual o motivo dela gastar energia usando 100% da sua capacidade? então é isso quanto mais leve o jogo menos sua VGA vai trabalhar.

 

1 hora atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Em qual temperatura a cpu e a GPU devem ficar e em qual devo me preocupar?

 

Amigo depende de muita coisa, temperatura ambiente, refrigeração do gabinete, enfim uma coletividade. Minha RX 480 mesmo fica em torno de 75 graus quando exigida em 99%, se passar de 80 graus ai você deve começar a se preocupar. Agora nessa temperatura alta só placas de vídeo muito robusta mesmo tipo a GTX TITAN X PASCAL, que precisam de WC para não bater os 100 graus, como no seu caso é uma placa de entrada até 75 está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Pontes Silva disse:

Tenho um fx 8300,rx 460 2gb xfx,8gb ram,fonte shertech 650w(esqueci o modelo da placa-mãe)

e vejo a glr falando que a gpu tem que estar 96-100% e a cpu uns 40% dependendo do jogo.

O meu pc é novo(nem uma semana de uso)e por enquanto estou jogando crossfire e mass efect  2

e no crossfire fica o uso da gpu 0% quase sempre e vai até 40% e o processador uns 30-45%

a mesmo coisa acontece no mass efect usa uns 40-60% da gpu e chega até uns 90% em alguns segundos.

É normal ficar assim já que os jogos são bem leves e quando for rodar um bf 4 da vida irá usar 100% da gpu ?

(já vi testes no youtube com a mesmo configuração e rodando 98-100%)

Dúvida final:A cpu está batendo 50-55 Cº em repouso,54-59 no crossfire e 58-64 no mass effect,devo me preocupar?

Já que pretendo rodar bf 4

Tenho garantia de 1 ano e auxilio técnico,o q recomendam ?

 

Estou usando um gabinete da shertech

Aparentemente está tudo normal.

Esse 0% de uso da GPU é algum bug do programa de monitoramento ou do drive da placa de vídeo e ocorre aqui com minha R9 380 também, já que só jogo com o v-sync ativado para ficar sempre em 60 fps.

Ela só vai ficar em 100% se o jogo não tiver com o v-sync ou se for um jogo mais pesado e você ajustar as configurações gráficas para rodar na faixa de 60 fps nos 100%. Mas recomendo sempre ajustar com uma folga para não ficar tendo quedas de fps.

Para rodar BF4 dá tranquilo.

Caso queira rodar BF1 é que vai ter um pouco de dificuldade por conta do processador, que não consegue segurar os 60 fps no multiplayer, dando quedas para ~40 fps. Nos jogos que isso ocorrer você pode tentar fazer um over para melhorar. Nesse caso, recomendo trocar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Obrigado,tava querendo mesmo saber sobre a temperatura e uso da gpu,cpu.Eu até tava pensando em comprar o i3 6100 só q a ram e a placa-mãe são bem mais caras já que são de suporte ddr4.

@rodrigops Entendi,estou usando o msi afterburner.No bf 1 já era de se esperar,mas já vi glr rodando com a mesmo config que a minha batendo 40-50 no mínimo e médio.

No mass effect 2 estou com o problema do jogo só ficar cravado nos 60fps e tem uma configuração na radeon settings que se chama "aguardar atualização vertical" que parece ser o v-sync,mas mesmo estando desativado não consigo sair dos 60 fps.

E pra cpu?,ficando até 75 graus igual a gpu é aceitável?

Estou pensando deixar o gabinete aberto já que uso um ventilador de teto que pode ajudar também

E como saber se o meu gabinete tem a possibilidade de colocar mais de 1 cooler ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rafael Pontes Silva disse:

E pra cpu?,ficando até 75 graus igual a gpu é aceitável?

Estou pensando deixar o gabinete aberto já que uso um ventilador de teto que pode ajudar também

E como saber se o meu gabinete tem a possibilidade de colocar mais de 1 cooler ?

Não.  A temperatura máxima do FX 8300  é de 70,5º C, mesmo com o cooler box. O seu chega a essa temperatura?

Qual a placa-mãe e a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Crossfire é leve mesmo, pode ativar todas as opções que fica de boa. Ativa rastro, fumaça no máximo, sangue etc...

Sobre o cooler do processador, dê uma olhada no PCYes K Z2, barato e melhor que o cooler box. 

 

Normalmente os gabinetes vem com uma abertura na parte de trás permitindo a instalação de uma ventoinha adicional, servindo como exaustor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops O máximo q chegou foi 68,tipo ele ta variando bastante uma hr 68 ai dps 57,ai aumentei a velocidade da ventoinha no msi afterburner,tem problema?

Fonte:Shertech 650w e placa-mãe:m5a78l-m lx/br

@LordeComandante Vou procurar,o que o monge citou em cima TX3 EVO,eu vi nos comentários a glr falando que abaixou 10-15 graus como esse cooler,eu aumentei a velocidade da ventoinha de 25 pra 55 e a temperatura fica 39-40 graus antes de eu iniciar o crossfire,mas quando inicio ele vai pra 50-65 que era o que já tinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...