Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera, pretendo montar o PC que rode tudo no ultra/high a 60fps. Estou pensando nessas configurações, porém além de desempenho, quero deixar a maquina "full rgb". Contando que preço não é um problema, me ajudem a decidir se essa é a configuração ideal. Também acho dispensável configurações muito acima do necessário. Como 32gb de RAM, por exemplo.

 

Processador: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z170X-Gaming 7 (rev. 1.0) ATX LGA 1151

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1070 8GB Strix (SLI 2-WAY)

Cooler do processador: ?

Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2666

Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2666

Armazenamento: Kingston SSD HyperX Fury 480GB 2.5"

Armazenamento: Western Digital HDD Black 1TB 3.5" 7200RPM

Fonte: Corsair RM750x 750W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX

Gabinete: ? (Tinha pensando no Gabinete Thermaltake Versa N25, porém ele não suporta a placa de vídeo com as baias de HD)

 

Duvidas: Gabinetes Mid Tower ou Full Tower, para um resfriamento com Water Cooler?

Compensa usar Water Cooler?

Pretendo usar resfriamento da Thermaltake.

Quais gabinetes vocês sugerem para suportar tudo isso?

Existe algum gargalo?

 

Sei que são muitas coisas haha. Mas quem puder ajudar, já agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você você quer jogar a ultra/high a 60fps, um SLI de 1070 é desnecessário, uma 1060 de 6gb ou uma RX 480 de 8gb já seria o bastante, além de uma fonte de 500w. Mas se pretende fazer o SLI mesmo assim, na minha opinião também compensaria você investir num monitor 144hz ou 4K;

 

Compensa colocar watercooler sim, já que seu processador vai trabalhar com overclock;

 

Você pode trocar as memórias por de 2133mhz, pois é a frequência máxima suportada pelo processador, até pode colocar de frequências maiores mas será desperdício pois a frequência será reduzida;

 

Gargalo não terá, a configuração está bem equilibrada, e gabinete acho que é bem pessoal, mas sugiro você ver os da linha Corsair, todos tem suporte a watercooler e são bem refrigerados internamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Dias de Freitas disse:

Bom galera, pretendo montar o PC que rode tudo no ultra/high a 60fps. Estou pensando nessas configurações, porém além de desempenho, quero deixar a maquina "full rgb". Contando que preço não é um problema, me ajudem a decidir se essa é a configuração ideal. Também acho dispensável configurações muito acima do necessário. Como 32gb de RAM, por exemplo.

 

Processador: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z170X-Gaming 7 (rev. 1.0) ATX LGA 1151

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1070 8GB Strix (SLI 2-WAY)

Cooler do processador: ?

Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2666

Memória: Kingston HyperX Fury Black Series (Preto / Branco) 8GB (1x8GB) DDR4-2666

Armazenamento: Kingston SSD HyperX Fury 480GB 2.5"

Armazenamento: Western Digital HDD Black 1TB 3.5" 7200RPM

Fonte: Corsair RM750x 750W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX

Gabinete: ? (Tinha pensando no Gabinete Thermaltake Versa N25, porém ele não suporta a placa de vídeo com as baias de HD)

 

Duvidas: Gabinetes Mid Tower ou Full Tower, para um resfriamento com Water Cooler?

Compensa usar Water Cooler?

Pretendo usar resfriamento da Thermaltake.

Quais gabinetes vocês sugerem para suportar tudo isso?

Existe algum gargalo?

 

Sei que são muitas coisas haha. Mas quem puder ajudar, já agradeço desde já.

 

 

Configuração tá perfeita, sem nenhum risco de gargalo.

 

E como o amigo disse gabinete é bem pessoal mas eu recomendo full tower, e WC compensa muito, gasta um pouco mais, porém é sem stress referente a aquecimento e etc.

 

No caso dá fonte não é necessário tudo isso, pode ser uma com um pouco menos de potencia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho o SLI desnecessário nesse caso.
Como o Le disse, uma GTX 1060 6gb ou Rx 480 8gb conseguem rodar em full hd 60 fps + nessas configurações. Já diminuiria no custo final, tirando essa fonte de 750w e colocando uma de 500w (A não ser que você pretenda fazer SLI no futuro).

Se vai fazer overclock, compensa o Water Cooler.
Gabinete, pode ser um Mid Tower bem projetado e com espaço legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...