Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como funciona o Virtualbox?


Gurusiinho

Posts recomendados

Boa noite!

    Pessoal gostaria de saber como realmente funciona o virtualbox, pois estou começando a estudar programação( por conta própria) e queria saber se eu instalar o linux ou kali linux (que aparentemente é o mais utilizado) pelo virtualbox eu ainda irei continuar com meu windows10 instalado? como realmente funciona.

    desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Gurusiinho disse:

Boa noite!

    Pessoal gostaria de saber como realmente funciona o virtualbox, pois estou começando a estudar programação( por conta própria) e queria saber se eu instalar o linux ou kali linux (que aparentemente é o mais utilizado) pelo virtualbox eu ainda irei continuar com meu windows10 instalado? como realmente funciona.

    desde já obrigado a todos.

 

O VirtualBox é exatamente para emular sistemas operacionais dentro do seu computador, sem que isso afete o seu Windows, ele vai abrir como se fosse uma nova janela e você acessar o outro sistema, pode ficar tranquilo que não afeta em nada o seu sistema operacional, quando você cansar de usar a maquina emulada só fechar a janela e pronto!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/03/2017 às 20:53, Gurusiinho disse:

Boa noite!

    Pessoal gostaria de saber como realmente funciona o virtualbox, pois estou começando a estudar programação( por conta própria) e queria saber se eu instalar o linux ou kali linux (que aparentemente é o mais utilizado) pelo virtualbox eu ainda irei continuar com meu windows10 instalado? como realmente funciona.

    desde já obrigado a todos.

 

VirtualBox é um programa de virtualização (virtualizador) que permite ao usuário instalar e executar vários sistemas operacionais em uma só máquina sem afetar diretamente o sistema operacional principal. Tanto o hospedeiro (máquina física, onde está instalado o sistema operacional principal) como o convidado (máquina virtual) podem ser de sistemas operacionais diferentes - como por exemplo: Linux e Mac rodando Windows, Windows rodando OS/2, etc.

Devem ser levados em conta os recursos do seu computador para que você possa virtualizar sistemas operacionais sem muitas complicações. Creio eu que o mínimo recomendado para não haver muita lentidão e muitos travamentos é 4 GB de memória RAM e processador de dois núcleos com mais de 2.00 GHz. Reserve também uma parcela do seu espaço para poder instalar sistemas operacionais como o Windows 8 e Ubuntu.

 

É comum ver pessoas que confundem emulação com virtualização, mas o VirtualBox não emula sistemas operacionais, ele apenas os virtualiza (trata-os como se estivessem realmente instalados em seu computador), não é à toa que é chamado de virtualizador.

 

E respondendo à segunda pergunta, pode instalar qualquer sistema operacional compatível nele, não precisa de se preocupar pois o seu Windows 10 não vai ser afetado durante o processo.

 

virtualbox_vista.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sei que já tem tempo desde as últimas respostas desse tópico, mas tenho uma dúvida relativa ao assunto.

 

Tenho um notebook Avell e estou pensando em instalar um Hackintosh nele. Pra testar se funciona eu instalei em uma máquina virtual com o Virtualbox. 

Sendo assim, a dúvida é a seguinte: Uma vez que instalei o sistema no virtualbox e o mesmo funciona corretamente e possui completa compatibilidade como o PC, isso significa que posso formatar e fazer o Hackintosh sem preocupações pois, como funcionou no virtualbox, tudo funcionará e será compatível com o sistema da mesma forma se eu fizer uma instalação limpa no SSD do note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2017 às 19:22, Alexandre-14 disse:

Sei que já tem tempo desde as últimas respostas desse tópico, mas tenho uma dúvida relativa ao assunto.

 

Tenho um notebook Avell e estou pensando em instalar um Hackintosh nele. Pra testar se funciona eu instalei em uma máquina virtual com o Virtualbox. 

Sendo assim, a dúvida é a seguinte: Uma vez que instalei o sistema no virtualbox e o mesmo funciona corretamente e possui completa compatibilidade como o PC, isso significa que posso formatar e fazer o Hackintosh sem preocupações pois, como funcionou no virtualbox, tudo funcionará e será compatível com o sistema da mesma forma se eu fizer uma instalação limpa no SSD do note?

 

em tese, sim.. o virtualbox emula, mas nao garante a compatibilidade de tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...