Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@Atretador no caso da AMD são CCX que ela fabrica, assim ela junta os CCX e monta o proc que ela quiser, no caso do R7 2 CCX como sabemos, assim se um CCX dá pau, apenas 1 perde, aí comparando o intel de 16c com o threadripper de 16c, se no intel der pau, perdeu o proc, se no amd der pau, perde 1 quarto do proc(na verdade eles nem chegariam a colocar o ccx defeituoso).

 

Mas assim a intel vai ter o meio dela em cortar perdas, o que seria se um 16c der pau em 2 cores, ela o vende como o de 14c e assim vai indo...

 

O que realmente adere custo aos intel extreme é o que é dito no começo do comentário, a produção.

 

A AMD só faz um tipo de waffer, já a intel no mínimo 3(mas claro, ela tem cacife pra isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.guru3d.com/news-story/amd-ryzen-threadripper-launches-around-10th-of-august.html

 

Threadripper deve ser lançado em meados de Agosto. (oh, que coincidência, quase a mesma data da concorrência..)

 

https://www.techpowerup.com/234378/globalfoundries-on-track-to-deliver-leading-performance-7nm-finfet-technology

 

GF diz que processo em 7 nm estará pronto no final do ano que vem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alienware terá exclusividade na venda de máquinas com Threadrippers este ano:
http://www.guru3d.com/news-story/alienware-is-the-only-oem-allowed-to-sell-threadripper-pcs-this-year.html

Alienware Area-51 rodando Sniper Elite 4 em 4K, renderizando, streamando em 1080p 60FPS e ainda rodando um vídeo em 4k, que acredito funcionar como uma espécie de benchmark (Ignorem a "entrevistadora" autista):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Evandro disse:

Que sexy! É muito pino!!

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-epyc-7000-server-processor-details-up-to-32-cores-specifications.html

 

Vendo pelo seu link, a série EPYC com 32 cores custando metade de um xeon 24 da intel! Octachannel por processador!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2017 às 08:11, Diêgo Fávero da Silva disse:

O segredo de tudo isso está naquele novo "tecido coerente" que a AMD anunciou a bastante tempo atrás, ninguém deu muita atenção para aquilo, mas é sobre ele que esses processadores são montados, se me lembro bem ele teria uma largura de 100GB por segundo (me corrijam se estiver errado). É essa alta banda de transferência de dados que possibilita simplesmente a adição de um novo CCX do "lado" e voilà, está adicionado mais desempenho, e é o que a AMD chama de Infinity Fabric.

 

 

 

São os AMD-FX que deram certo! haahahhaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/06/2017 às 17:06, Marcos FRM disse:

 

Postando meio atrasado no tópico :oops:.

 

Isso é culpa do Firefox. É provavelmente o navegador menos preparado para múltiplos núcleos da praça. Ele roda com dois processos apenas: uma para a interface e outro para o conteúdo das páginas. Esse processo do conteúdo é compartilhado por todas as abas: se uma engasga, todas as demais trancam. Com a profusão de publicidade pesadíssima nas páginas e conteúdo dinâmico por todo lado, é um teste de paciência quer você rode com um dual core chinfrim ou um Ryzen Threadripper com 90894 núcleos. A Mozilla promete habilitar múltiplos processos (quatro inicialmente ao que parece) para o conteúdo das páginas na versão 55. E eles mesmos dizem que precisarão fazer ajustes finos nesse código ao longo dos lançamentos posteriores. A partir daí o navegador começará a engasgar menos.

 

Por mais que eu goste do Firefox, está claramente inferior à concorrência. O Chrome é muito mais ágil rodando com uma penca de núcleos...

 

Atualizando: os quatro processos para o conteúdo das abas foram implementados no Firefox 54. Vamos ver se vai melhorar como diz a Mozilla.

 

https://blog.mozilla.org/blog/2017/06/13/faster-better-firefox/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, snappers2 disse:

As placas mãe para ryzen de primeira geração seriam compatíveis com a segunda geração de ryzen?

 

Ano que vem a gente te responde isso com certeza, pode ser? :D

 

--------

https://www.techpowerup.com/234476/amd-readies-b2-stepping-of-the-ryzen-summit-ridge-silicon

 

Vem Revisão B2 por ai, corrigindo uma penca de pequenos detalhes, melhorando assuntos de PCI-Express e controladora de memória.
Nada se fala sobre outras melhorias como clocks maiores.

Na B3, quem sabe, o foco agora são os Threadrippers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 24/06/2017 às 13:11, Evandro disse:

o foco agora são os Threadrippers.

 

sinceramente espero que o segmento que tem pra ser o concorrente da extreme da intel venha mesmo com tudo, principamente precos bons porque quem vai mais dar uma bicuda na traseira da intel sou eu!

 

uso intel, mas sempre usei amd e esse ano por pouco nao voltei com os ryzen.. e nao sou fanboy de marca, sou fanboy do meu bolso e o que ele pode comprar de melhor, desde que eu nao tenha que parcelar minha alma em 60 meses e comprometer as proximas 5 reencarnacoes com dividas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Pois  é, eu tenho meu R7, e noto alguns bugs com alguns jogos. No LoL ele fica em 100%, o windows reconhece que está puxando 100%, porém no mesmo gerenciador, ao invés dos 100% no processo, fica 35% ~ 45 somando todos os processos relacionados ao LoL e o processador fica frio, ou seja, bug na leitura, bug no jogo, bug em tudo. Não sinto travamento nenhum. Conforme for passando o tempo, e os programadores começarem a otimizar para mais de 8 núcleos, aí vamos ver o poder do bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...