Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

16 horas atrás, blastin disse:

Galera,  faltando apenas dois dias para a black friday gostaria de saber sobre ryzen 7 1700, quais problemas posso enfrentar, ou após as últimas atualizações está mais estável ? Digo no windows tanto quanto no linux.

@blastin falando em black Ryzen 7 1700 por 899,90

 

Estou tendo alguns congelamento quando uso do processador e memoria sobem muito, mais ja to me acostumando, e acredito que logo isso deva ser corrigido, pelo que vi precisa comprar memorias que tenham compatibilidade com o ryzen (até 2667mhz nao há problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, Brunno Márcio disse:

AMD confirmou que a segunda geração dos Ryzen vem no primeiro trimestre de 2018, juntamente com as placas-mães X470 e B450:
https://www.techspot.com/news/72239-next-generation-ryzen-chips-arriving-march-includes-12.html

Vamos ver as melhorias nesses clocks :wiggle:

 

com essa vinda de processadores e novos chipsets, é mais negocio esperar ou já pegar algumas promocoes de ryzen que estão acontecendo por ai em algumas lojas? tem o r7 1700 por 900 reais e o 1800x por 1200 no kabum e eu to querendo migrar..

 

masssssss será q vai valer a pena esperar até fevereiro/março para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Pra ti acho que vale a pena, você está muito bem servido no momento. Mas p/ qm vai migrar de DDR3 p/ DDR4, é se possível a regra é esperar. Os preços atuais estão abusivos.

 

Alguma informação sofre o que vai ser adicionado nos nobos chipsets(B450 e x470)?

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

masssssss será q vai valer a pena esperar até fevereiro/março para isso?

Quem pode esperar, certamente é um bom negócio! No entanto não sabemos como será realmente os novos Ryzen na prática, pois pode ser tanto um ganho impressionante, como também pode ser apenas um "Kaby Lake comparando ao Sky".

 

Mas sinceramente não acho vantagem gastar uma grana para trocar o i7-7700K por um R7 1800X, a menos que você realmente precise com urgência de desempenho em multitarefas.

Eu mesmo estou me remoendo para migrar em algo novo (atualmente uso um i5 Haswell), mas prefiro esperar o máximo possível já que o desempenho do velho CPU ainda queima lenha.

 

20 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Alguma informação sofre o que vai ser adicionado nos nobos chipsets(B450 e x470)?

A tendência é melhorar a capacidade de OC (tanto nos novos como já lançados Ryzen), suporte nativo a maiores frequências de RAM, etc... Porém nada confirmado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lost Byte disse:

Quem pode esperar, certamente é um bom negócio! No entanto não sabemos como será realmente os novos Ryzen na prática, pois pode ser tanto um ganho impressionante, como também pode ser apenas um "Kaby Lake comparando ao Sky".

 

Mas sinceramente não acho vantagem gastar uma grana para trocar o i7-7700K por um R7 1800X, a menos que você realmente precise com urgência de desempenho em multitarefas.

Eu mesmo estou me remoendo para migrar em algo novo (atualmente uso um i5 Haswell), mas prefiro esperar o máximo possível já que o desempenho do velho CPU ainda queima lenha.

 

A tendência é melhorar a capacidade de OC (tanto nos novos como já lançados Ryzen), suporte nativo a maiores frequências de RAM, etc... Porém nada confirmado.

 

é, eu mexo aqui com maquinas virtuais, renderizo videos e isso é uma coisa de cada vez com esse i7.. pra fazer tudo isso e ainda jogar, so com algo com mais núcleos.. definitivamente os quadcore estão ultrapassados, tanto é q a intel lancou esses coffe lake pra diminuir o fumo com o lancamento dos ryzen

 

masssss curiosamente andando pelo youtube, vi um video postado há menos de uma semana q agora nao acho o link de um cara comentando a respeito dos novos ryzen e pelo q pode aparentar, os r7 2700, que seriam os sucessores do 1700, viria com 10 núcleos/20 threads.. ainda teriamos os 2800 e 2800x com 12/24 e 16/32 núcleos respectivamente... com o 2700 custando na faixa dos 400 dolares

 

entaoooooo, acho mais louvavel dar uma esperada mesmo.. ate porque isso, se confirmar, pra comprar sem ter q hipotecar a alma da proxima encarnacao, so importando mesmo como eu fiz com o 7700k ano passado trazendo dos EUA.. se for, otimo, ja migraria pro 2700 tranquilo com o chipset mais recente, os x470

 

acho q vou observar mais a respeito, pesquisar, pra depois tomar alguma decisão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

masssss curiosamente andando pelo youtube, vi um video postado há menos de uma semana q agora nao acho o link de um cara comentando a respeito dos novos ryzen e pelo q pode aparentar, os r7 2700, que seriam os sucessores do 1700, viria com 10 núcleos/20 threads.. ainda teriamos os 2800 e 2800x com 12/24 e 16/32 núcleos respectivamente... com o 2700 custando na faixa dos 400 dolares

Era "Fake News"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a 2° Gen continuara no 8/16.

 

Não estamos dentro da empresa p/ saber, mas não vejo muita lógica a AMD canibalizar os TR4 tão cedo. E a AMD não tem bala na agulha p/ se permitir errar agora.

 

A Intel por exemplo, vai demorar mais umas 2 Gen's p/ reorganizar todo o seu  line-up em produção, tem Pentium canibalizando i3, i7 z370 canibalizando i7 x299 e por ai vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

https://techreport.com/news/33040/asrock-x399m-taichi-squishes-threadripper-into-microatx

 

AsRock Coloca Threadripper em placas microATX.

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-drops-ryzen-cpu-prices-bigtime-by-up-to-30-percent.html

 

Preço dos Ryzens cairá até 30%.

 

--

 

Criei tópico do Zen+ pra não acumular aqui:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Evandro disse:

https://techreport.com/news/33040/asrock-x399m-taichi-squishes-threadripper-into-microatx

 

AsRock Coloca Threadripper em placas microATX.

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-drops-ryzen-cpu-prices-bigtime-by-up-to-30-percent.html

 

Preço dos Ryzens cairá até 30%.

 

--

 

Criei tópico do Zen+ pra não acumular aqui:

 

 

o link ta quebrado. Clico e vai para a página inicial do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...