Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

  • Membro VIP
8 horas atrás, Atretador disse:

@Evandro Acho meio difícil 200mhz e quad-channel compensar tanto xD

 

Só fica mais feio para os X299 com as limitações de I/O deles

 

Seinão, você já viu o ganho de desempenho que os Ryzen AM4 tem com memórias rápidas, o IPC deles está perto do que a Intel oferece, quem sabe?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Não é tanto ganho assim(ao menos não o bastante para compensar IPC e diferença de clock), e não é em todos os casos que o ganho existe xD

 

Eu sei que você não curte videos, mas, da uma olhada nos graficos

 

*testes meio antigos, patchs podem ter mudado algumas coisas

 

Imagino que os CCXs se encontrando em die's diferentes ira adicionar ainda mais latência a comunicação entre eles, mesmo clock de memória afetando a velocidade da Infinity fabric que conecta esses CCXs\DIEs, não vai fazer milagre. E ainda tem a questão de estar uns 8% atras em IPC em comparações no mesmo clock. Claro que, no momento que os jogos se tornarem mais eficientes em multithreading, algo que as parcerias com DEVs aparentemente esta dando frutos, os Ryzen devem eventualmente se sairem melhores, simplesmente por ter como descarregar a carga em mais threads, algo visto em alguns testes no qual o 7700K, da mesma forma que um i5(até por isso tanto os i7 quanto os Ryzen acabam se saindo melhores), no momento que bate 100% não tem de onde tirar mais FPS e acaba derrubando a performance enquanto o Ryzen 7 consegue se manter mais ou menos como sempre. ---(Se não me engano vi isto ocorrendo no Crysis em uma comparação)

adicionado 3 minutos depois

=====================================================

 

6 mobos X399 "finalizadas"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:


Pelo visto vai ser nesta faixa de preço mesmo. :(
Não uso a Kabum como média de preço, mas sei que não vai ser menos que R$ 450,00 o R3 1200 nas outras lojas. (ainda mais parcelado)
Absurdo o 1300x ser quase o mesmo valor que o R5 1400. :bandeira:
Como o G4560 aumentou o preço, sinceramente acho que só vale no mínimo um R5 1400 para um processador de entrada. Único caso para recomendar um G4560 ou i3 agora seria se a pessoa não tivesse condições de ter um vídeo offboard por um bom tempo.

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe que percebi inclusive em outros foruns ou canais de youtube do brasil ou fora é sobre essa questao do tamanho do theadripper, como serao as solucoes de resfriamento, que é um processador enorme e etc... ai eu tava esses dias aqui fazendo aqueles testes que tem no aida64 e vi que alguns deles o tal do opteron sempre aparece ali nas cabecas dos testes, entre os top 5 ou 10 de vários deles.. como ja tinha ouvido falar desses processadores mas nunca me dei ao trabalho nem de pesquisar por eles por realmente nao ter interesse nisso, dei uma googlada basica e eis que me surge o opteron, alguns modelos dele tem o mesmo formato praticamente desses threadripper e epic, processador grande de formato alongado e diferente do que estamos acostumados no dia a dia

 

talvez o espanto se dê porque agora a amd está criando ou pretende criar um segmento que nao existia, de hardware para quem realmente precisa de muito hardware.. implementando processadores potentes q antes so tinham um destino: computacao de alta performance e servidores, que ficava distante da realidade de praticamente todos..

 

se nao tivesse ido pesquisar isso por causa da minha curiosidade, nunca teria visto como era um opteron, apesar de saber da existencia do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Atretador disse:

Segundo eles é uma performance de "outro mundo" rsrs!

 

Saiu ontem também um teste do 1920X

http://wccftech.com/amds-12-core-ryzen-threadripper-1920x-sisoft-sandra-benchmarks/

 

Muito promissor hein!? Já já começam a pipocar os testes! Clube do Hardware recebeu um kit? pelo que me lembro só vi o pessoal do Adrenaline.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"AMD has promised that the socket will live for at least two generations, so Threadripper 2000-series when it comes along should drop straight in after a BIOS update. What makes it interesting is that with the size of the socket and the silicon configuration, AMD could easily make those two ‘dead’ silicon packages into ‘real’ silicon packages, and offer 32 cores." Anandtech

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tul10!!! disse:

"AMD has promised that the socket will live for at least two generations, so Threadripper 2000-series when it comes along should drop straight in after a BIOS update. What makes it interesting is that with the size of the socket and the silicon configuration, AMD could easily make those two ‘dead’ silicon packages into ‘real’ silicon packages, and offer 32 cores." Anandtech

 

tomara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Diêgo Fávero da Silva disse:

Muito promissor hein!? Já já começam a pipocar os testes! Clube do Hardware recebeu um kit? pelo que me lembro só vi o pessoal do Adrenaline.

 

 

Ta-dá!

 

Era questão de horário permitido pra publicar o teste. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No teste do 1950X feito pela Anandtech as configurações de memória UMA e NUMA (modos "Creator" e "Game") resultam em grande diferença no desempenho nos aplicativos e nos "frame times" dos jogos, mas os FPS médios são pouco afetados.

a ComputerBase  e a PC Perspective testaram os modos UMA vs NUMA apenas nos FPS médios em jogos, mas não testaram com aplicativos ou no "frame time" dos jogos, mas nos FPS médios obteram resultados semelhantes aos da Anandtech.

Alguém achou outros sites que testem o desempenhos dos modos Creator (UMA) e Game (NUMA) do Ryzen 1950X em aplicativos e jogos (frame times)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...