Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

@OCCT Sim, o preço dos Ryzen ainda estão caros, mas isso é necessário para fazer a AMD recuperar caixa. É por isso que eu estou esperando e recomendando a quem não está com pressa a fazer o mesmo, pois tem muita margem de corte de preços aí. Quando os Intel Coffee Lake saírem eu acredito que teremos respostas da AMD tanto em matéria de queda nos preços dos produtos atuais como o lançamento de novos modelos, com mais clock e talvez mais eficientes. E isso tudo já superando essa fase inicial de bugs de BIOS e de pouco aproveitamento em alguns programas para a nova plataforma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo  

 

O R7 1700 só pode comprar quem tem dinheiro para investir em i7 7700k, nessa faixa de 1200 ~1400 reais.

 

Se eu fosse investir em um hardware novo seria R5 1500x(800 reais) fazia OC para 4ghz + (2x4gb)8GB DDR4 3.200 mhz dual-channel + GTX 1060 6gb.

 

O R5 1500x é equivalente um i7 4770k, que já são suficientes para acompanhar uma GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

@Pistigrilo  

 

O R7 1700 só pode comprar quem tem dinheiro para investir em i7 7700k, nessa faixa de 1200 ~1400 reais.

 

Se eu fosse investir em um hardware novo seria R5 1500x(800 reais) fazia OC para 4ghz + (2x4gb)8GB DDR4 3.200 mhz dual-channel + GTX 1060 6gb.

 

O R5 1500x é equivalente um i7 4770k, que já são suficientes para acompanhar uma GTX 1060 6GB.

 

Com certeza o Ryzen 5 1500X possui uma relação custo x benefício bem melhor que qualquer Ryzen 7. E no seu uso principal para games (especialmente se for para jogar em Full HD ou no máximo em Quad HD os títulos atuais) essa configuração com certeza vai segurar muito bem. No meu caso eu estou namorando o Ryzen 7 1700X, pois meu foco é produtividade (talvez eu nem precise atualizar a minha guerreira Radeon HD 7870, pois os poucos jogos que eu rodo ela flui bem mesmo no meu monitor Quad HD - se eu atualizar placa de vídeo vai ser só se eu sentir que isso daria ganhos de performance no Photoshop). Como não sou muito adepto de fazer overclock, os clocks altos de fábrica desse modelo me atraem e eu não acho que justifica pagar muito mais para ter apenas 200MHz de ganho no Ryzen 7 1800X. Mas a verdade é que ainda não estou satisfeito com os preços atuais desse modelo e sei que tem margem para abaixar num futuro próximo, especialmente após as respostas da Intel na oitava geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pistigrilo @OCCT Eu ja diria que o R5 1500X tem um pessimo custo x performance, 800R$ a diferença é bem pouca para um R5 1600 ou R7 1700 que oferecem muito mais que ele, o R5 1400 tem praticamente a mesma performance no mesmo clock custando bem menos :v

 

Esta saindo a menos de 600$ no Kabum

 

 

 

Athlon X4 950 U$D60 vs G4560 U$D90~160

 

adicionado 14 minutos depois

950 stock vs 4.1Ghz vs G4560

 

 

Por até un ~250R$ até que é interessante pela plataforma e levando em consideração a dificuldade de pegar um G4560 e a plataforma dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, mais núcleos futuramente farao a diferenca e eu vi isso na pratica esses dias.. vai para aqueles que gostam de 500 fps cuspindo na tela

 

por acaso esse programa handbrake que aparece em testes de processadores é aquele para conversao de videos?

 

sinceramente nao sabia da existencia desse programa, excelente por sinal.. tava aqui tentando converter alguns videos para um formato bom de tamanho e que nao ferrasse tanta a qualidade e descobri ele..

 

tava fazendo umas conversoes de video e fui jogar eurotruck simulator que normalmente nao consome mais do que 15% de processador.. ainda mais com vsync ligado, que é meu caso

 

pra que fui jogar? deu tanto stuttering q eu desisti.. hj imagino q se fosse um r7 1700 talvez tivessem sido mais suave a experiencia...

 

mais núcleos, essa é a palavra pra quem precisa de multiplas tarefas exigentes ao mesmo tempo!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Sim, com aplicativos altamente otimizados como o HandBrake (especificamente falando, a biblioteca principal usada por ele: libx264), mais núcleos fazem grande diferença. Resta esperar que os demais programas que usamos no dia a dia comecem a aproveitar melhor vários núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Marcos FRM disse:

@rodrigo.dcvieira Sim, com aplicativos altamente otimizados como o HandBrake (especificamente falando, a biblioteca principal usada por ele: libx264), mais núcleos fazem grande diferença. Resta esperar que os demais programas que usamos no dia a dia comecem a aproveitar melhor vários núcleos.

 

pois é, eu nem conhecia esse handbrake, surpreendeu positivamente porque ele é praticamente um benchmark.. e facilita o trabalho de conversao, tornando tudo mais agil!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, kz0rd disse:

Caramba, com B350 e Ryzen? Aqui em casa esse tempo de 15 ~ 20 Segundos é só para a BIOS.

 

O kit é o da descrição "Meu PC" <<

 

Pela descrição seu PC não tem SSD. É normal PCs com SSD terem boot mais rápido. Mesmo assim 20 segundos com HD mecânico é uma marca excelente. O meu PC antigo com SSD demora mais que isso para terminar o boot (mas ainda uso Windows 7 Ultimate).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pistigrilo disse:

 

Pela descrição seu PC não tem SSD. É normal PCs com SSD terem boot mais rápido. Mesmo assim 20 segundos com HD mecânico é uma marca excelente. O meu PC antigo com SSD demora mais que isso para terminar o boot (mas ainda uso Windows 7 Ultimate).

Eu entendi seu ponto de vista, mas a questão é que esses 20 segundos são apenas para a BIOS, depois dele que o windows começa a carregar, pelo que pesquisei no momento é "normal" essa demora em BIOS B350 dos Ryzen, mas aparentemente o problema é menor com as GIGABYTE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, kz0rd disse:

Eu entendi seu ponto de vista, mas a questão é que esses 20 segundos são apenas para a BIOS, depois dele que o windows começa a carregar, pelo que pesquisei no momento é "normal" essa demora em BIOS B350 dos Ryzen, mas aparentemente o problema é menor com as GIGABYTE

 

Obrigado por esta informação. Eu pretendo migrar para Ryzen ano que vem e já estava cogitando comprar placa-mãe da GIGABYTE. Isso reforçou a minha pretenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...