Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

12 horas atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Redução de preço anunciada na CES:

amd-precos-rzn-rzntdrpr-01.jpg

 

Deve ser porque a Zen 2 está "no transporte" para as lojas.

Mais processadores da linha desk e móvel:

http://www.amd.com/en-us/press-releases/Pages/ces-2018-2018jan07.aspx

 

bem que eu falei aqui num topico, nao nesse, creio eu, que os ryzens ja estavam baixando la fora como nos sites da amazon por exemplo.. e até tinha levantado essa questao, se tais quedas nao poderiam ser efeitos dos novos ryzen a serem lancados!

 

eu ja vi o threadripper 1950x abaixo dos 899 dolares certa vez...

 

esse ano é ryzen na cabeça!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Correr disse:

Será que teremos essa redução no Brasil ?

 

Não conte com isso, não inicialmente.

 

51 minutos atrás, wencell disse:

Agora é a hora de partir pro Ryzen 1ª geração visto que vão começar a matar os preços deles aqui no BR. Torcer agora para a AMD cumprir os 10-15% de melhora nos Ryzen+

 

Também não conte com isso.

Provavelmente vai ter melhoria na controladora de memórias, ms o passo grande são os chipsets, e com a litografia menor pode vir aí um ganhozinho de clock dentro do mesmo TDP, mas nada revolucionário.

 

10-15% eles prometeram no Zen 2. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Correr disse:

Será que teremos essa redução no Brasil ?

Última vez que vi reduzir algum valor no Brasil foi a gasolina em 0.1%!
Infelizmente mesmo que o produto lá fique 40% mais barato, o lucro de quem vende aqui no Brasil não vai ser o mesmo reduzindo estes 40% no preço final. Adivinha de quem é a culpa? Sim, o imposto. Se por acaso houver redução em nosso território, será no máximo uns R$35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 às 18:31, Evandro disse:

Provavelmente vai ter melhoria na controladora de memórias, ms o passo grande são os chipsets, e com a litografia menor pode vir aí um ganhozinho de clock dentro do mesmo TDP, mas nada revolucionário.

 

10-15% eles prometeram no Zen 2. ;)

 

Só de "consertarem" essas limitações com relação a controladora de memória e pouca compatibilidade com memórias de clocks mais altos já farão do Zen+ uma opção mais interessante, até mesmo porque a arquitetura Zen depende de memórias mais rápidas para demonstrar todo o seu potencial. Eu estou só observando e esperando a melhor hora de fazer o meu upgrade. Não ter pressa e segurar a ansiedade (nada fácil) é bastante importante. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

1TB da pra fazer RAM Disk com BF 1 , GTA V hahahaha...

Um dia eu terei um PC destes para poder abrir mais de três abas no Chrome sem ficar com indisponibilidade de memória.

 

Quando a AMD resolve agir, bota para quebrar. Foi assim na corrida dos 1Ghz, no início da era 64Bits, e agora na era pós quatro núcleos de IPC alto com os Ryzen dando uma rasteira na Intel que ficou limitando a evolução da informática por comodismo aproveitando os anos de hiato na criação de novas arquiteturas e aumento de desempenho single thread da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO

 

A Intel não esperava essa melhoria de 52%no ipc dos Ryzen para Excavator que já eram 20% melhores que os FX, na verdade o ipc dos Ryzen era para ser em torno de 40% superior os Excavator.

 

Atualmente o ipc dos Ryzen é equivalente um Broadwell-E e em torno de 5% a 7% inferior um kabylakex que é o melhor da Intel no mercado.

 

A Intel também não esperava os Ryzen competindo com ela no segmento entusiasta à altura, ela dominou por anos e anos.

 

O resultado: Intel contratando profissionais da AMD envolvidos com o projeto infinity fabric e tecnologia Radeon, vão lançar CPU com RX Vega integrada,  lançou i9, lançou muitos processadores em 2017, mais do que em qualquer outro ano, lançou hexa-core na mainstream e por aí vai.

 

A Intel fez parceria com a AMD hoje e vai colher frutos no futuro batendo de frente com a Nvidia também.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Atretador E restante do pessoal que possui Ryzen primeira geração. Quem puder checar de qual semana é seu processador, pois lembram daquele bug do linux? Então, a AMD está dando RMA para todos os afetados, são os de código 1735 pra baixo eu acho. 

 

Porém isso não é o mais importante. Os ryzen de primeira geração mais recentes, estão bem mais refinados, e já vi alguns casos de ao pegarem a CPU, conseguirem pegar 4GHz com menos de 1.35v. 

 

Ou seja, tu faz o RMA, recebe um novo Ryzen mais recente, fabricado em 2018, e consegue um chip bem melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...