Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen Série 1000 - Pós-lançamento


Posts recomendados

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Zucchini disse:

 

Obrigado!

 

Simples e aparentemente honesta, infelizmente inferior ao que a concorrência oferece.
Era pra ser placa sub 500 neste formato e com estes recursos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Citação

Using software which does not make adjustments to the raw junction output by the CPU means, like in the case of early AIDA64 revisions during this testing, that you may see temperatures ~20-30C below what reliable tools report.

 

A diferença é pra baixo, não pra cima.

 

@Evandro Só quando a poeira baixar. Pelo lado bom, com o dinheiro que vocẽ compraria só um i7 6950X, dá pra montar um computador inteiro com Ryzen.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Evandro disse:

 

Obrigado!

 

Simples e aparentemente honesta, infelizmente inferior ao que a concorrência oferece.
Era pra ser placa sub 500 neste formato e com estes recursos.

 

Que seja.

 

Já é um excelente sinal. Adeus a chipsets cacarecos de mais de 10 anos como o nForce 630a, de lá dos tempos do soquete 939.

 

Muita gente detesta mudanças de soquete, mas a AMD foi inventar de manter retrocompatibilidade nos FX e acabou dando uma enorme sobrevida a um monte de chipsets que deveriam ter sido aposentados há um bom tempo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Junior32 disse:

Vai ter uma queda de preços nos Core i5 7400? depois do lançamento dos ryzen?

Na verdade já houve. A Intel baixou o preço de todos os processadores agora no final de fevereiro.

Talvez baixe mais um pouco com o lançamento da linha Ryzen 5. Mas acho mais provável que ela lance um I5 8400 com HT 4c8t com o preço atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops já estão dizendo que os cortes de preços foram rumores. Os valores que eles estão colocando como corte de preços é de uma promoção feita pela Micro Center. Ainda não saiu nenhuma notícia oficial da Intel, pelo que tudo indica.

 

Não estou encontrando nenhuma notícia oficial. Newegg continua com os mesmos preços, e o estoque deles deve ter um rodízio forte. Já era para ter baixado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clickbait:

http://wccftech.com/intel-amd-price-war-ryzen-processors/

 

discussão no fórum overclock.net:

http://www.overclock.net/t/1624113/microcenter-intel-cpus-receive-aggressive-price-cuts/20

 

Preço sugerido pela intel, que não mudou em nada: 339.00 ~ 350.00$

https://ark.intel.com/products/97129/Intel-Core-i7-7700K-Processor-8M-Cache-up-to-4_50-GHz

adicionado 2 minutos depois

@rodrigops Eu ja preferiria que todos os coolers AM3+\AM4 fossem assim para encaixar, meu A70 para tirar ou botar é um inferno aueshaue

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, codavara disse:

Eu não devia ficar bravo com isso, mas estou

É, não deveria :) Até porque, a AMD já está fazendo muito no Linux[1] e já fez muito com os Ryzen, tudo isso com um orçamento 1/10 da Intel.

 

O bom da licença GPL é que qualquer um pode otimizar o código para o Ryzen. Já no Windows, o usuário precisa esperar a Microsoft fazer, precisa confiar que a Intel não pagou propina para a Microsoft fazer uma "otimização não tão otimizada", e não podem mudar nada.

 

[1]

Está tornando o Vulkan deles OpenSource;

Tornou o OpenCL OpenSource (ROCM);

Trouxe suporte para o driver AMDGPU para todas as placas GCN;

Está trabalhando com a VALVe para aprimorar o AMDGPU e com isso lançar 3 jogos em VR;

Está fazendo milagres com o userspace da 'mesa';

Tudo isso com pouquíssimos desenvolvedores, entre 6 e 9.

 

Acho que a AMD sabe disso e resolveu se concentrar nas otimizações de hardware em vez de hardware+software. Ela lança o hardware e a comunidade (juntamente com os desenvolvedores do Kernel) vão otimizando, usando o hardware que eles tem em mão.

 

Pra mim faz sentido.

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Evandro disse:

É capaz que o preço da concorrência só mude depois que os Ryzen chegarem com boa disponibilidade ao mercado, quando aparecerem testes de placas-mãe e melhoramentos nas BIOS.

 

Mês que vem, será?

Disponibilidade e boa aceitação pelo mercado. Espero que isso ocorra.

 

4 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, vou te dizer o seguinte...Eu acho que a intel vai baixar é nada aeuhaeu

Independente do ryzen perder ou ganhar dos processadores deles.

É uma possibilidade...

Ela pode resolver brigar em desempenho e não em preço. Talvez lançando o I3 com 4 cores, I5 com 4 cores e HT e I7 com 6 ou 8 cores para 115x.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Eu acho que a intel não ta nem se preocupando com isso, alem disso a 8gen de CPUs intel que vão sair fim do ano ja estão definidas e não vão mudar por causa do ryzen, se não me engano ainda vão usar i3-2C+HT1, i5-4C-HT0, i7-4C-HT1.

 

Pra mim a Intel vai cavalgar para o fim do arco-íris nas costas de contratos com empresas e em fanboys :lol:

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Reconheço o trabalho deles, e é por isso que eu gosto do hardware da AMD. Eu não estava sendo razoável.

 

@Atretador Se a Intel baixar os preços, eu mudo meu nome de usuário para Intelista Preparada (ou sugiram alguma coisa aí que eu acato).

 

@rodrigops Certeza que o preço é tabelado, como disse o @Evandro. Embora a Kabum tenha uma certa tendência fura-olhos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Fica difícil vender CPU acima dos 1.000 por aqui, sem nem ter placa-mãe acessível.

Só comparar vendas, processador mais vendido na maioria dos sites são FX6300\8300 e os i3 e i5 mais baratinhos.

 

Até porque, quem vai gastar tanto assim pesquisa um pouquinho e vê que eles perdem para i5 de 3 gerações atrás em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@rodrigops o R7 1700 sempre custou R$ 1.399,00 à vista no Kabum. Desde o primeiro dia. Os outros eu não lembro.

Ontem ele estava por 1499, se não me engano e o R7 1800X estava 2289.

A pichau também baixou cerca de R$ 50,00, após ter aumentado um dia após o lançamento.

 

Acho que todos devem estar com sobrepreço para depois fazer "promoções". Agora, ficam nesses pequenos "ajustes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...