Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com 700 reais , qual melhor placa de video comprar?


Posts recomendados

bom dia tenho entre 700 a 750 reais (gostaria de gastar uns 680 apenas mas não vem ao caso) para uma placa de video , meu PC é das antigas tenho um processado intel core 2 Quad , ai que vem a grande duvida qual placa de video não daria gargalo com esse processador antigo, e me traria uma boa satisfação? me chamou a atenção as placas; R7 370 2 gb 256bits / R9 270 2 GB 256bits / zotac geforce GTX "1050" 4 GB 128bits . todas essas estão em um preço parecido , me ajudem qual delas teria um desempenho bom com esse processador? vale dizer que minha fonte é de 500watts reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel  Mas qual o modelo da sua fonte? Eu comprei uma GTX 1050 alguns dias atrás e minha fonte também era "500watts reais" e literalmente pegou fogo, tive que gastar mais 250 em uma de qualidade depois.

Em relação a placa, a 1050 apresentou um bom desempenho nos jogos relativamente "novos", e meu processador também não é dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel Não se deve analisar nem a memória nem os bits em separado, você deve olhar sempre para o conjunto e para a tecnologia envolvida. Da mesma forma que um AMD de 8 núcleos com clocks elevados dá a ideia de ser superior aos Intel, mas os núcleos da Intel são bem superiores e, pelo menos para games, mais de 4 núcleos é inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel O melhor, sem duvida, de custo/benefício é RX470: Enquanto a RX460 e GTX1050/1050TI são de entrada, a RX470 é intermediaria, ou seja, é possível que tudo rode nela.

De uma olhada nesse modelo.

Mesmo tendo um sistema obsoleto, ter uma VGA atual e potente garante um possível futuro upgrade geral, passando a VGA em diante.

E um detalhe: "Potencia real" não significa corrente limpa e tensão adequada, além de muitas vezes serem falsas.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade não adianta somente a placa ser ***** e os demais hardwares não desenvolverem bem com ela, e essa r9 270 256bits 2gb ? eu vim um comentario na kabum de um cara que tem o mesmo processador que eu e deu bem certo, eu gostaria de jogar um fifa17 com qualidade grafica boa e bf 4 no alto ou medio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zOpek disse:

@Ricardo Samuel O melhor, sem duvida, de custo/benefício é RX470: Enquanto a RX460 e GTX1050/1050TI são de entrada, a RX470 é intermediaria, ou seja, é possível que tudo rode nela.

De uma olhada nesse modelo.

Mesmo tendo um sistema obsoleto, ter uma VGA atual e potente garante um possível futuro upgrade geral, passando a VGA em diante.

E um detalhe: "Potencia real" não significa corrente limpa e tensão adequada, além de muitas vezes serem falsas.

 

Corretíssimo 

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo Samuel Vá de RX 470 e, posteriormente, ponha um I5 + uma mobo LGA1151.

adicionado 3 minutos depois

@Ricardo Samuel E em relação a sua fonte, você pode nos dizer o modelo dela? Se for uma muito genérica, terás que trocar a mesma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com gargalo você terá um bom desempenho. O gargalo é o processador limitar o desempenho máximo da placa de vídeo apenas. Mesmo com essa limitação você poderá jogar numa boa qualidade. A questão é a fonte, muito provavelmente terá que trocá-la, por isso é necessário informar mais detalhes sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, zOpek disse:

Mesmo tendo um sistema obsoleto, ter uma VGA atual e potente garante um possível futuro upgrade geral, passando a VGA em diante.


É o que sempre penso. Muita gente diz "gargalo" e a pessoa já pega uma peça inferior sem pensar no futuro.

@Ricardo Samuel
128bits ou 256bits é um mito, não faz a placa de vídeo ser melhor só por esta característica , pois tem que levar todo o conjunto em consideração. 
Qual o modelo exato de sua fonte? Quanto de RAM possui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel Defina gargalo? Geralmente é termo usado para um componente quando não está utilizado em seu potencial máximo. Se a placa de vídeo é mais potente do que os cálculos do processador, haverá redução da utilização de processamento gráfico, ocasionando downclocks e diminuição de recurso energético. Ou seja, explicação abstrata: 99%CPU->30%VGA.

Isso não afeta em nada o processador.

Agora a decisão é sua. A minha seria na RX470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do esclarecimento sobre o gargalo confesso que pensava que era travadas no jogo, minha fonte tem 500watts reais , 500wtts max , 500 watts pico , agora eu não me lembro a marca teria de abrir o pc 

adicionado 1 minuto depois

a RX470 me parece estar uns 950reais ia ultrapassar bastante o orçamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel

 

27 minutos atrás, zOpek disse:

@Ricardo Samuel O melhor, sem duvida, de custo/benefício é RX470: Enquanto a RX460 e GTX1050/1050TI são de entrada, a RX470 é intermediaria, ou seja, é possível que tudo rode nela.

De uma olhada nesse modelo.

Mesmo tendo um sistema obsoleto, ter uma VGA atual e potente garante um possível futuro upgrade geral, passando a VGA em diante.

E um detalhe: "Potencia real" não significa corrente limpa e tensão adequada, além de muitas vezes serem falsas.

 

Da uma olhada nesse link que o zOpek te mandou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa esse valor esta dentro do meu orçamento ! acreditam que a maquina pode ficar lenta ou travar com essa placa + meu intel core 2 quad ? e a recomendação de energia dela me atende , so preciso saber se esse processador vai suportar essa placa de video em jogos sem travas ou lentidão 

adicionado 1 minuto depois

@Diego2017 pois é mano essa é minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...