Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando subitamente como quando falta energia


Posts recomendados

Olá a todos.

A situação é a seguinte, meu computador está desligando subitamente como se faltasse luz. Após frequentes ocorrências do fato, retirei o cabo de alimentação da fonte que estava conectado diretamente na tomada 220v e religuei-o no meu estabilizador 110v. Inicialmente a mudança surtiu efeito, mas agora o problema já está ocorrendo novamente. Normalmente ele até pisca os leds quando tento religá-lo depois dele apagar, mas ele não liga de imediato, de modo que preciso esperar ou fazer como fiz hoje e mudá-lo para tomada e para o estabilizador (e vice-versa)  até ele responder e ligar. O que poderia estar ocasionando isto? Desde de agora agradeço, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca utilizei o pc no estabilizador, apenas uso o monitor nele. Contudo, como disse acima, com o estabilizador ele vem obtendo menos quedas, mas continua apagando esporadicamente.

 

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    AMD FX-6100    29 °C
    Zambezi 32nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-S2P (Socket M2)    42 °C
Graphics
    Philips 166VL (1366x768@60Hz)
    1024MB NVIDIA GeForce 8400GS (EVGA)    52 °C
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)    40 °C
Optical Drives
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
    HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90 ATA Device
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
Fonte

WiseCase WSCT-500-P42S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gabriel Moraesz disse:

Eu nunca utilizei o pc no estabilizador, apenas uso o monitor nele.

 

O estabilizador também é prejudicial ao monitor. Você não deve usar o estabilizador para nada.

28 minutos atrás, Gabriel Moraesz disse:

Fonte

WiseCase WSCT-500-P42S

 

Eis o outro problema. Essa fonte é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Internet disse:

Eis o outro problema. Essa fonte é uma porcaria.

Disso eu to ligado, mas não tava com grana na época quando montei o pc pra botar uma melhor. Todavia, o que pode ocasionar essa interrupção de energia súbita e, já prevendo uma pane total nesta fonte, qual seria um modelo de fonte boa e barata para substituí-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Moraesz disse:

Disso eu to ligado, mas não tava com grana na época quando montei o pc pra botar uma melhor. Todavia, o que pode ocasionar essa interrupção de energia súbita e, já prevendo uma pane total nesta fonte, qual seria um modelo de fonte boa e barata para substituí-la?

 

 

Esse PC demanda em pico 160 W. Dê uma olhada nesta FSP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...