Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconstruir um banco de dados


Posts recomendados

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho um projeto todo construído com html5, CSS3, JavaScript e PHP, com banco de dados Msql. Porém este projeto era de 2013 e na hora de fazer backup o banco de dados foi perdido. O restante de todos os arquivos, layout e lógica do projeto estão intactos. Gostaria de saber como recriar este banco de dados a partir dos arquivos que tenho comigo. Como poderia fazer? Alguém pode me ajudar. Sou iniciante em programação. Muito obrigado! Abraços, Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Zambrano Olá,  podemos ajudar você,

mas você deve fornecer todos os dados necessários....

 

explique detalhadamente seu sistema, se possível faça diagramas  MER onde poderemos projetar o banco de dados.

 

Por exemplo tem cadastros? o que ele cadastra, quais os tipos de dados que serão cadastrados?  formulários?  

É possível elaborar um banco de dados com base no sistema e o que ele faz... 

O sistema tem login,  administrador?  área restrita e usuários comuns?

qual o propósito do sistema?  enfim... tendo tudo detalhadamente explicado cada parte e objetivo podemos criar o banco.

 

Sem isso fica complicado fazer de cabeça

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF, tudo bem? Assim, a minha dúvida é saber onde buscar o que vai para o banco de dados no código html, javascript e php, ou seja, como é a código de algo que vai para um banco de dados. Esta aplicação tem banco de usuário, cadastro pelo Facebook, coleta de vários dados. Mas a minha dúvida é saber como no código saber onde está apontando para o banco. Não sei se ficou confuso de entender? 

Eu quero saber como entender que algo está sendo enviado para o banco de dados para poder no futuro construir e organizar novamente este banco de dados. Como no PHP, HTML ou Java é usado o código dizendo que algo está sendo enviado para lá. Bom, vou estudar mais. O projeto é bem complexo. Obrigado! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Zambrano

 

Então, o seu objetivo é criar o banco de dados para que os dados sejam inseridos certo?

Todo sistema quando é desenvolvido é feito primeiro o modelo do banco de dados e diagramas e etc.

Como você já tem o código PHP, HTML e etc,  para modelar o banco precisa primeiro pegar os formulários que você possui e fazer um esquema organizando.

 

Este é o princípio da modelagem. Separar as entidades nas quais você vai armazenar dados.

Então digamos que seu sistema possui um login de usuários, possui cadastros de produto, cliente, estoque, vendas de produtos e etc..  você pode deduzir que quais são as entidades que você precisa ter.

Tabela usuarios(ID (PK AI INT), nome, usuario, senha e etc do tipo varchar)

tabela de produtos, cliente, estoque e etc...

Você primeiro define quais entidades precisa para armazenar os dados.

 

Resumindo,  você faz um "análise reversa" do seu sistema.   Como disse anteriormente,  se quiser ajuda para projetar o banco, precisa informas todos os dados necessários.  Pode postar por exemplo prints dos formulários que são usados para cadastrar algo,  pode ser até mesmo um diagrama simples feito no paint  mostrando usuario inserindo ou consultando dados e etc.. criar um diagrama de caso de uso

 

Não há como te passar códigos prontos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...