Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar E-sus em rede externa


Ir à solução Resolvido por Christian Inério,

Posts recomendados

Boa tarde, estou tentando configurar o e-sus em rede externa no meu município, para quem conhece o sistema está rodando normalmente em localhost na porta 8080, porém já existe outro sistema no meu ip EXTERNO rodando na mesma porta.
A dúvida é, onde altero no PostgresSQL a porta e faço rodar ele na 8090? Junto ao sistema ele instala o postgres e o pgAdmin III onde lá eu posso iniciar a minha configuração de rede, porém ele pede uma senha que eu nunca defini.
Alguém? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

 

Será que poderia me ajudar, queria colocar o sistema online no meu município, porém ainda não consegui, somente localhost pela porta 8080, na rede interna funciona bem, queria que funcionasse externo assim como o seu sistema aí. Se puder me dar alguma informação ficarei muito agradecido. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, sei que é bem chato o sistema, tive problemas com o backup logo após isso. Se tens problemas me adicione no skype: Christian.inerio17   eu te ajudo lá, mas a principio você só precisa ter um ip  fixo externo em uma máquina servidora e na pasta standalone dentro dos arquivos do sistema tem que entrar arquivo por arquivo pelo bloco de notas e dar um ctrl + F para buscar, digite 8080 e vai aparecer, altere para a porta que deseja ( uma vaga) a minha no caso é 8090. Faça em todos isso em tudo que tiver 8080 salve o arquivo e reinicie os serviços e o servidor, abra pelo navegador digite o ip por exemplo 192.168.1.1:8090/esus/#/pec    para testar.

Revirei toda a internet e não achei nada, consegui mudar isso sozinho depois de dias mexendo nos arquivos, quem tiver dificuldades eu disponibilizo os arquivos com a porta alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em ‎08‎/‎06‎/‎2017 às 00:31, Christian Inério disse:

Amigo, sei que é bem chato o sistema, tive problemas com o backup logo após isso. Se tens problemas me adicione no skype: Christian.inerio17   eu te ajudo lá, mas a principio você só precisa ter um ip  fixo externo em uma máquina servidora e na pasta standalone dentro dos arquivos do sistema tem que entrar arquivo por arquivo pelo bloco de notas e dar um ctrl + F para buscar, digite 8080 e vai aparecer, altere para a porta que deseja ( uma vaga) a minha no caso é 8090. Faça em todos isso em tudo que tiver 8080 salve o arquivo e reinicie os serviços e o servidor, abra pelo navegador digite o ip por exemplo 192.168.1.1:8090/esus/#/pec    para testar.

Revirei toda a internet e não achei nada, consegui mudar isso sozinho depois de dias mexendo nos arquivos, quem tiver dificuldades eu disponibilizo os arquivos com a porta alterada.

 

adicionado 2 minutos depois

 

boa tarde Christian Inério eu sou Wesley e também estou fazendo integração da pec no meu município e você pode me enviar o arquivos mudados ou você pode me dar uma orientação?

 

adicionado 8 minutos depois
Em ‎06‎/‎03‎/‎2017 às 10:28, Christian Inério disse:

foi resolvido, apenas mudar todos os arquivos xml da pasta standalone para a porta desejada 

boa tarde e onde eu onde eu crio essa  porta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/06/2017 às 00:31, Christian Inério disse:

Amigo, sei que é bem chato o sistema, tive problemas com o backup logo após isso. Se tens problemas me adicione no skype: Christian.inerio17   eu te ajudo lá, mas a principio você só precisa ter um ip  fixo externo em uma máquina servidora e na pasta standalone dentro dos arquivos do sistema tem que entrar arquivo por arquivo pelo bloco de notas e dar um ctrl + F para buscar, digite 8080 e vai aparecer, altere para a porta que deseja ( uma vaga) a minha no caso é 8090. Faça em todos isso em tudo que tiver 8080 salve o arquivo e reinicie os serviços e o servidor, abra pelo navegador digite o ip por exemplo 192.168.1.1:8090/esus/#/pec    para testar.

Revirei toda a internet e não achei nada, consegui mudar isso sozinho depois de dias mexendo nos arquivos, quem tiver dificuldades eu disponibilizo os arquivos com a porta alterada.

 

 

Boa tarde amigo, agradeço pela sua atenção, consegui resolver com sua dica, mas deixei com a porta 8080 e ficou bom também...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom dia! eu sou operador do sistema e-sus pec aqui na minha cidade,  e estou enfrentado alguns problemas ou melhor dificuldades. a primeira é: o O pec esta instalado em uma maquina na secretaria, e eu tenho três unidades de saude. como faco pra colocar o sistema pec nas tres unidades? e uma das ubs é da zona rural porém a mesma disponibiliza de internet mas é outro provedor.

a segunda: como acessar o sistema pec de qualquer lugar? tipo online.

adicionado 7 minutos depois

bom dia! eu sou operador do sistema e-sus pec aqui na minha cidade,  e estou enfrentado alguns problemas ou melhor dificuldades. a primeira é: o o pec esta instalado em uma maquina na secretaria, e eu tenho três unidades de saúde. como faco pra colocar o sistema pec nas três unidades? e uma das ubs é da zona rural porém a mesma disponibiliza de internet mas é outro provedor.

a segunda: como acessar o sistema pec de qualquer lugar? tipo online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

São três locais distintos mais o acesso externo que deseja. Provavelmente uma VPN (própria, não um serviço de terceiros) te atenda nisso, puxar o sistema como um todo. Caso precise somente do acesso neste sistema na própria secretaria, tente um redirecionamento através de um IP fixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal primeiramente não é obrigatório vocês trocarem a porta do servidor do E-SUS, podem usar normalmente a 8080, primeiro passo é vocês entrarem em contato com o seu servidor de internet para criar um IP fixo da maquina central, depois liberando essa mesma máquina para operar com acesso remoto...dai vocês vão ter acesso de qq lugar ou da sua cidade(vai depender de como o pessoal do servidor de sua internet vai liberar o acesso remoto) a essa máquina central do E-SUS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Por favor, necessitamos de auxílio para configurar o sistema e-sus em rede externa.

Por favor, me add no skype: sanjorge-baia

adicionado 20 minutos depois

por favor me ajudem...Por favor, necessitamos de auxílio para configurar o sistema e-sus em rede externa.

Por favor, me add no skype: sanjorge-baia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ai gente, é muito simples;;; as orientações que passei eh para apenas quem tem sistema na porta 8080 e quer alterar a porta DO esus e nao a do sistema operante na 8080... Pra manter ele online ( site) é só ter um ip fixo externo e um ip fixo local na máquina que ele ta instalado que ele bomba...

exemplo: 198.162.0.100/esus/#/pec     < acesso interno

                45.238.101.80:8080/esus/#/pec   << acesso externo. 

 

É barbada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Solução

@Ricardo Araujo seu provedor deve fornecer esse ip... o mesmo endereço local que você acessa será o que você vai trocar pelo ip externo já operante... ex: localhost:8080/esus/#/pec   localhost será trocado pelo endereço externo e o resto do link continua igual para acessar de outra rede... lembrando que o endereço externo é para redes corporativas e não são todas redes domésticas que os provedores disponibilizam sem solicitar... ( que é o caso de municípios pequenos que utilizam serviço de internet doméstico na secretaria).... tem que solicitar, possivelmente terá um valor adicional para manter esse endereço que não é trocado todo dia, ele tem que ser fixo igual o funcionamento de um site ou servidor!

adicionado 4 minutos depois

@ciro-mota sim... para uma ampla realidade o ideal seria uma vpn, porém, a maioria dos operadores e gestores utilizam uma máquina simples e não tem noção do que é isso... portanto a única segurança que se tem de confiança é o backup semanal do e-sus e o sistema de login kkk... contra ataques é bem vulnerável. Infelizmente o funcionar é mais importante do que segurança para as pessoas... Meu conselho é que todos os municípios contratem um sistema de gestão de saúde e fichas de atendimento e larguem o e-sus de mão

adicionado 8 minutos depois

Ai gente, to desativando as notificações desse post pois muitas pessoas me procuram para resolver seus problemas!! está tudo bem explicado acima em relação a troca de portas em caso de redes simples que tem sistemas operantes na porta do e-sus e dúvidas sobre acesso externo! Se nada derem certo eu aconselho procurarem o responsável pela T.I ou administrador da rede ou secretário da saúde, administração... enfim... para contratarem um sistema de gestão de saúde e só utilizarem o e-sus local nas suas máquinas para exportarem as fichas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...