Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imac não inicialização


Posts recomendados

Quando voce diz modo de segurança, eu pressumo que seja presionando [shift] enquanto o Mac OS X carrega.

O que voce pode fazer é pressionar [command]+[v] logo apos ouvir o "chime" inicial. Mantenha pressionado até que o Mac OS X comece a mostrar mensagens de texto do que esta fazendo ao carregar. Coloque aqui as ultimas mensagens que voce pode ver até que nada mais aconteca.

adicionado 3 minutos depois

@Fabio h lucas, nao mande a mesma mensagem para um monte de topicos. Isto nao ajuda em nada, alem de atrapalhar o andamento dos topicos.

 

Para pode ajudar melhor ainda com o seu problema, qual o Serial Number (SN) do seu computador? Este numero ajuda em determinar corretamente o seu modelo e, consequentemente, evitar comentarios ou sugestoes que nao sejam pertinentes ao seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce estiver usando um teclado para computadores Windows (PC) então a tecla [COMMAND] é a tecla com o logo do Windows. Espero que este teclado tenha o logo do Windows.

 

No, eu nao faco a menor ideia do porque esta travando. Por isto mesmo que sugeri a voce re-inicializar o computador pressionando [COMMAND]+[V]

 

Novamente, qual o Serial Number do seu compuatdor? Isto ajuda a determinar o modelo e caracteristicas, o que é muito util na ajuda do diagnostico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo correto é [Apple iMac "Core 2 Duo" 2.66 20-Inch (Early 2008)].

 

O problema é:

1) O computador nao faz o "chime" inicial?

2) Faz o "chime" e a tela continua preta?

3) A tela fica branca e nao mostra a maca?

4) A maca é apresentada mas nao mostra o circulo de demora?

5) Mostra a maca, mostra o circulo de demora e nao apresenta a tela de login?

 

Como eu havia sugerido anteriormente, qual a ultima mensagem que voce consegue ver quando inicializando o computador pressionando [COMMAND]+[V]?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Isto significa que o Sistema Operacional esta carregando. Pode ser um problema com o disco. Faca o seguinte

1. Reinicialize o computador2. Ao ouvir o "chime" inicial pressione "command"+"S" . As teclas devem ser pressionadas ao mesmo tempo. No seu teclado Windows use a tecla com o simbolo do windows no lugar da tecla [command]. Isto vai colocar o sistema operacional em modo [single user]
3. Se der certo, vai aparecer o prompt do Mac OS, em texto. Neste ponto voce pode digitar [/sbin/fsck -fy]. Isto vai forcar a validacao do(s) de arquivos de sua maquina. Se algum erro for identificado, repita a operacao.
4. Se o comando anterior terminar ok, execute [/sbin/mount -uw /]. Isto vai montar o sistema de arquivos. Neste ponto, se nenhum erro for identificado, digite [reboot]. Se der erro, copie a mensagem e coloque aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro meu. Nao é [command]+[c]. voce deve pressionar [command]+"S"

Eu usei a letra S entre colchetes e o editor do site ativou "strikeout".

Agora usei aspas para facilitar

 

Pressione "COMMAND"+"S" simultaneamente quando o computador ligar. Nao espere a maca. Pressone as duas teclas juntas (ao mesmo tempo) assim que voce ligar ou re-inicializar o computador. só largeu quando a tela de texto do sistema operacional comecar a ser apresentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Vamos tentar outra coisa.

Ao iniciar o computador, pressione simultaneamente, as teclas "windows logo"+"alt"+"p"+"r". Isto vai re-inicializar a configuraca basica do hardware. Se funcionar corretamente, vooce vai ouvir o "chime" inicial, o computador vai resetar novamente, e voce vai ouvir o "chime" again. Solte as teclas ao ouvir o segundo "chime".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que voce consegue visualizar a logomarca da apple e o circulo rodando, isto implica que o sistema operacional esta carregando. A maca e o circulo sao criados pelo Sistema Operacional.

 

é mais provavel que seja um problema de disco. Por isto mesmo que sugeri usar as sequencias de teclado. Se todas estas sequencias de teclado nao estão funcionando, então ou (A) o teclado nao funciona (b) a porta USB parou de funcionar. 

 

Estas atividades de teclado na inciializacao deveriam funcrionar.

- "command"+"s" -> entra em modo single-user

- "command"+"v" -> ativa modo verbose

- "command"+"option"+"P"+"R" -> Zera a configuração de hardware

 

Existe uma outra forma de veriricar o disco, mas seria necessario ter um outro computador iMac e um cabo FireWire para interliga-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "command"+"S" faz com que o Mac OS entre em modo "single user", mostrando mensagens a medida que cada etapa do OS é executada, parando na linha de comando. Se voce recebeu a tea branca, com a maca da apple, e um mouse girando, então a sequencia nao funcionou.

 

Tire uma foto desta tela ue voce recebe e coloque aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...