Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC GAMER


Posts recomendados

@Atretador com essa conf vou poder jogar jogos tudo no alto 60fps? 

adicionado 50 minutos depois

@Atretador então minha conf ficaria assim:

 

placa-mãe:  PRIME B350-PLUS

processador: AMD Ryzen 5 1500X

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  VGA AMD MSI Radeon RX 480 8gb ARMOR 8gb OC GDDR5 

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD:  Kingston 2.5´ 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me ajuda, eu estou pensando eu fazer duas config, porque tipo vou vender meu x box mais 29 jogos e kinect por 1500 reais ai ja passo pegar um i7 vou passar as confs:

placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS

processador: Intel Core i5-7400 Kaby Lake

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  XFX RADEON RX 480 8GB NITRO+ 

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD: Kingston 2.5´ 480GB

 

2 conf:

 

placa-mãe: ASUS PRIME B250M-PLUS

processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  XFX RADEON RX 480 8GB NITRO+ 

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD: Kingston 2.5´ 480GB

 

o que vocês acham? plz me ajuda, respodem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIKXZ Esse papo de ser melhor só para trabalho e stream é furada.

 

La fora ninguem recomenda i5 mais, 4 threads em 2017 por 700~1000$ é furada, 100% de uso em jogos e stuttering é um problema real.

 

Só vale a pena pegar um i7 se você for pegar pelo menos uma GTX1080, com uma RX480 ele não adiciona nada em performance contra um R5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador nos jogos a r5 perde pra i5 por usar so dois núcleos e a intel usar todos os núcleos, eu quero fps bons nos jogos, so isso mesmo a r5 1-3 menos fps e a intel fica aos 60 fps, e sim estou com muitas duvidas pela r5, devo ou nao, r5 esta barata no mercado mas n sei n, estou com muitas duvodas tipo nos jogos a r5 da uma queda de fps bruta, se eu estar errado me corrige, eu pesquisei muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, NIKXZ disse:

@Atretador nos jogos a r5 perde pra i5 por usar so dois núcleos e a intel usar todos os núcleos, eu quero fps bons nos jogos, so isso mesmo a r5 1-3 menos fps e a intel fica aos 60 fps, e sim estou com muitas duvidas pela r5, devo ou nao, r5 esta barata no mercado mas n sei n, estou com muitas duvodas tipo nos jogos a r5 da uma queda de fps bruta

Como assim? Jogos conseguem usar 8 threads muitas vezes, e tem jogos que escalam para até 16 threads(e poucos casos até 32 threads).

 

FPS medio não é a melhor forma de medir performance, que adiante pegar 1~3 fps a mais no medio e pegar 10~20fps a menos nos 0.1%/1% lows  devido a sua inconsistência de frametimes causados pela limitação de threads.

 

 

 

Analisando os videos ja da para pegar que os Ryzen são um negocio muito melhor, sem nem levar em consideração a recomendação dos reviwers que ja é de pegar o Ryzen ao in vez dos i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIKXZ O 1500X e o 1600 vem com um cooler melhorzinho que ja aguenta um OC para 3.8~4.0Ghz e mesmo assim sendo silencioso, além de Clocks em stock mais altos que o 1400, e deles terem mais cache(normalmente isso não faz diferença, mas devido a estrutura dos CCXs para os Ryzen aparentemente ajudam um pouco, especialmente sem OC-Com OC é normalizado).

 

Mas se quiser economizar pode pegar um 1400 mesmo e um cooler separado e fazer OC nele que ja vai ser equivalente ao 1500X na maioria dos casos. Como todos são desbloqueados para OC o 1400 pode ter desempenho de 1500X da mesma forma que o 1600 pode ter desempenho de 1600X --ou superior dependendo do OC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador então olha como ficaria a conf:

 

placa-mãe:  PRIME B350-PLUS

processador: AMD Ryzen 5 1500X

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  VGA AMD MSI Radeon RX 480 8gb ARMOR 8gb OC GDDR5 

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD:  Kingston 2.5´ 480GB

 

esta boa? e uma duvida as peças são compatíveis? pensei em so mudar a marca da placa de video e pegar uma XFX 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5.100 da para montar um PC com um i7-7700 + GTX1080(se não me engano) :v

 

Essa build aqui é melhor e mais barata que essa com o 1500X que você montou no Kabum
Ryzen 5 1600 + RX480 8Gb Strix 3400$

 

Kabum é o "rei das facadas", as vezes eles tem um preço bem estranho nas peças.

 

Eu recomendaria pegar um SSD120Gb só para o sistema mesmo e um ou dois jogos que estiver jogando no momento que aqui é meio caro esses lances, ou um de 240Gb se for por mais uns jogos. (Eu pessoalmente quando comprei meu SSD, preferi importar paguei 280$(total com frete incluso) no meu SSD R3 240Gb, só demora umas 4 semanas para chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  então vou pegar uma r5 1600 _ rx 480 8gb,  ai ficaria assim:

 

ãe:  PRIME B350-PLUs

processador: AMD Ryzen 5 1600

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:  RX480 8Gb Strix  

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD:  Kingston 2.5´ 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode trocar a RX480 8Gb por uma GTX1070, com a diferença de preço do SSD deve ficar no mesmo preço.

 

Para 1080p uma RX480 ou GTX1060 são o suficiente, a GTX1070 ja é melhor para 1440p por ser mais forte e deve durar mais tempo.

adicionado 0 minutos depois

Pode pegar uma placa-mãe mais simples\baratinha, não tem muita necessidade de pegar uma mobo com suporte a Crossfire\SLI ou 4x slots de memoria se não precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador então minha conf vai ficar assim: 

 

placa-mãe:  MSI B350M GAMING PRO

processador: AMD Ryzen 5 1600

memoria ram: Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

placa de video:   MSI Radeon RX 480 Armor 4GB OC DDR5

fonte: Corsair Corsair CX500M 80 Plus Modular Bronze
SSD:  Kingston 2.5´ 480GB

HD: 1TB 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...