Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia para configuração pc gamer 2017


Posts recomendados

Guia para configuração pc gamer 2017

Olá, Hoje venho trazer para vocês gamer's entusiastas algumas dicas e um guia para montar a melhor configuração PC GAMER de 2017

são dicas essenciais para que você entenda e consiga montar a melhor configuração otimizada para os jogos.

 

Esse guia o principal foco é no processador e placa-mãe que são os dois componentes mais vitais e importantes para o funcionamento do

computador.

 

Teste o Desempenho do Seu PC GAMER deixe nos comentários!

é um site internacional focado no benchmarking teste seu setup atual ou

seu futuro setup quando comprar!

http://www.userbenchmark.com/Software

 

Alguns sites que me ajudaram bastante:

Durante o guia estarei colocando as referencias e vocês irão entender o quanto esses links fazem a diferença. 

 

 

 

  • Builds Learning: https://pcpartpicker.com/
  • Posição Water Cooler: (https://pcpartpicker.com/b/KwP323)
  • Ideia da TV: (https://pcpartpicker.com/b/VP6scf)
  • Montagem do Nzxt S340 (https://www.youtube.com/watch?v=w0Zh4Zot95s )

 

 

Builds Learning: https://pcpartpicker.com/

Esse site em especial você vai adorar pois tem as builds prontas é como você poder prever seu PC antes mesmo de comprar basta selecionar a peça que pretende comprar e visualizar todas as builds completas realizadas pelos usuários  esse é um exemplo de como vai ficar meu setup https://pcpartpicker.com/b/KwP323 a unica coisa que muda é minha placa-mãe mesma dimensão só que tem LED RGB e o watercooler só tem um cooler traseiro de resto vai ficar igual.

 

Antes de iniciar nas configurações

precisamos nos atualizar nos atuais chipsets e famílias de processadores vou levar em consideração apenas os processadores da intel até por que não entendo nada sobre AMD :(

 

Qual Geração de processador?

antes de escolher vamos fazer um breve review das opções disponíveis no mercado atualmente no 1º semestre de 2017:

 

Atualmente as familias de processadores mais recentes da Intel são:

  • 6º Geração SkyLake Socket 1151 (Lançado em 2015)
  • 7º Geração KabyLake Socket 1151 (Lançado em 2016) *Brasil (2017)

 

Não existem muitas diferenças entre as duas gerações inclusive as duas usam o mesmo socket 1151a intel também manteve os 14nn. No site da Intel comparando os dois processadores top de linha de ambas as gerações

 

i7 7700k e i6 7600k foi marcada apenas as seguintes diferenças:

 

  • Processor Base Frequency: KabyLake tem um clock maior que o anterior
  • Processor Graphics ‡: Foi atualizado para o HD 630
  • Intel® Optane™ Memory Supported ‡: Recurso novo apenas no KabyLake

 

A 7º Geração possui outras melhorias na arquitetura que faz o processador gerenciar o clock

com mais eficiência e compatibilidade com recursos 4k caso você queira assistir netflix em 4k no seu PC.

E o melhor que tudo o KabyLake é mais barato que o SkyLake pelo menos aqui no Brasil.

 

Qual Processador?

Agora que revisamos a serie 200 e 100 de chips da intel vamos para o próximo passo!

 

Com Overclock:

Quando se trata do melhor desempenho em games atualmente não existe processador com melhor custo e beneficio que o intel core i5 7600k a unica desvantagem é quando se trata da utilização do CPU core ele tem 4 threads contra 8 threads do intel core i7 7700k o que não se torna nenhum problema nos jogos. Se você colocar dois pc's iguais com i5 6.7k e i7 7,7k não vai ter diferença nenhuma durante os jogos no máximo o i7 terá um ganho minimo de 2 ou no máximo 3 fps.

 

Sem Overclock

Se você não pretende fazer Overclock sugiro o Intel core i5 7500 da família KabyLake temos também o Intel core i5 7400 mais já não recomendo se quiser veja os Benchmarks entre eles e tem uma grande diferença de clock o que pode afetar o desempenho do processador. Por que não o Intel core i5 7600 simples motivo a unica diferença entre o 7600 e 7500 são apenas 300 MHz de clock e o valor por isso nem citei como opção. Se quiser ver o comparativo entre o i5 7400 e i5 7500 veja no link abaixo:

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-7500-vs-Intel-Core-i5-7400/3648vs3886

 

 

Qual placa-mãe ?

Informação importante antes de começar:

 

Os processadores Skylake e Kabylake são compatíveis com os novos Chipsets serie 200 e serie 100

Chipsets da série 200: H270, Z270, B250, Q250 e Q270.

Chipsets da série 100: H110, B150, Q150, H170, Q170 e Z170. 

 

*Lembrando existem as versões Micro Atx estou deixando como sugestão as placas ATX que são maiores porém casos vá queira economizar já que as placas Micro são geralmente mais baratas que ais normais pode pesquisar normalmente pelo chipset correspondente adicionando (M) no final Z270M*

 

Vai fazer overclocking ?

Sim, então ficamos limitados aos chipsets z270 e z170 caso queira fazer overclock no processador você tem essas duas opções, procure a placa-mãe pelo chipset e encontre a melhor que lhe agradar Mais minha dica fica aqui a melhor custo beneficio MSI ATX Z270 PC MATE DDR4

 

Não vai fazer Overclok !

Então meu amigo se prepara por que existem dezenas de opções de placas e chipsets disponiveis vou deixar aqui minha sugestão novamente o melhor custo beneficio seria a MSI ATX B250 PC MATE DDR4

 

Qual SSD/HD escolher ?

Vamos limitar ao SSD e HD mas lembrando que os Chipsets serie 200 já trazem compatibilidade com a tecnologia de armazenamento m2 ao me ver eu compraria o de 480 Gb para o sistema operacional porém ainda está muito caro na verdade nem encontrei com essa capacidade.

 

Alguns detalhes antes de comprar

  • Taxa de transferência 6Gb/s
  • Leitura / Gravação
  • Assista Benchmarking

 

SSD Samsung 750 EVO 2.5´ 500GB SATA III 6Gb/s

Esse é o melhor. E também o mais caro.

 

SD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III

Temos a segunda opção mais barata e recomendada que é comprar 

o de 240gb e um HD de 1Tb

 

Qual memoria escolher?

Uma memoria de 3866 MHz pode fazer toda a diferença mas só se você escolheu o i7 7700k que possui a capacidade de trabalhar com essa frequência e lembre de verificar se a placa-mãe que você escolheu também suporta trabalhar nessa frequência da só uma olhada no Benchmarks realizado pelo guru3d: http://www.guru3d.com/articles_pages/core_i7_7700k_processor_review_desktop_kaby_lake,13.html

 

Agora voltando a realidade por que aquilo acima é dica para super entusiastas a memoria recomendada é uma com 2400mhz da Kingston de 8Gb claro se quiser economizar alguns trocados pois a diferença não é tão grande pode iniciar com a 2133mhz sem problemas mas como nos testes você viu a grande diferença que faz o clock da memoria

 

claro que se você escolheu o i5 fica limitado ai aos 2400 MHz recomendado pela Intel mais nada lhe impede de aumentar esse clock

Memória Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury

 

Resumindo é uma boa memoria vai ter um ganho e trabalhar otimizado como o processador.

 

Qual fonte escolher?

Eu encontrei esse site na internet antes de comprar estava estudando eletronica para entender a nivel tecnico qual seria a tensão ideal só que no meio do caminho acabei encontrando esse site que já faz tudo isso em segundos basta especificar o setup.

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Você vai ficar surpreso quando descobrir que a fonte que pretendia comprar estava absurdamente

errada : )

 

Agora se quiser ir a fundo vai ter que estudar ler o consumo dos componentes ser Gamer Raiz! esse é para Gamers Nutela ou melhor a fonte é que o menos me preocupa pois eu foco mais no desempenho claro é importante e está relacionada mais é uma das ultimas coisas a serem escolhidas

 

Qual Placa de Video?

Temos a serie 1000 da geforce sugiro para vocês iniciarem na 1060 caso queiram mais desempenho pode buscar uma 1070 ou 1080 se for em sonhar em gargalo nem sonhe por que com esse setup até SLI suporta desde que a placa-mãe seja compatível com SLI da Nvidia

 

Qual Gabinete escolher?

Nzxt s340

simplesmente gostei do design dele não conhecia a marca um amigo me mostrou e no começo não gostei dos modelos porém um dia por acaso encontrei o s340 na Kabum mais precisamente o Razer Edition e achei top de mais só que é caro também acabei optando pela versão normal Black

 

Cooler?

Fica a disposição da galera sugiro verificar nos foruns pessoas que tem o mesmo processador e qual cooler se adpata melhor ou watercooler é assunto polemico de mais.

Porém mesmo assim peguei um water cooler pela estética e desempenho o gabinete fica mais bonito que com aqueles AirCooler gigantes

 

Meu setup Escolhido para 2017

 

Escolhi o intel core i5 7500 KabyLake pois não pretendo fazer OC no processador. A unica diferença entre o intel core i5 7600 é 300 Mhz de clock a mais e o preço optei por ficar com o 7500 para economizar o máximo possível e ter o melhor desempenho.

 

A placa-mãe escolhida com melhor custo beneficio seria uma com o chipset b250 porém optei pelo chipset h270 pois ele tem a opção de configuração de RAID já o B250 não tem e pretendo comprar outro ssd e fazer um raid 0. A placa-mãe escolhida foi a Gigabyte GA-H270-GAMING 3 não é o melhor custo beneficio mais ele tem LED RGB optei por ela por esse motivo se levar em consideração das placas com LED ela é o melhor custo beneficio. Sem LED seria a MSI PC MATE h270 porém ela não existe aqui no brasil ai você teria que descer mais uma categoria de chipset para o B250 e compraria a MSI B250 PC MATE Se não pretende fazer RAID é a melhor opção.

 

Memoria  Kingston 8gb Ddr4 2400mhz, optei por uma memoria com clock de 2400mhz para tirar o máximo de desempenho do processador faz muita diferença o clock da memoria com isso ganho desempenho no sistema inclusive FPS nos jogos.

 

O restante não preciso detalhar o armazenamento fiquei com o Ssd 480gb 2.5 Kingston Suv400 serie 400 é compativel com os conectores sata de 6gbs da placa-mãe e um HD de 1tb 7200rpm para instalar os jogos sendo que no futuro pretendo comprar um m.2 ssd 480Gb é como se fosse um slot mini pci para ssd porém atualmente não encontrei no Brasil a venda com essa capacidade

 

Por ultimo temos o Watercooler Corsair h55 é um modelo de entrada possui um desempenho moderado mas esperava um pouco mais

porém por ser um watercooler já tem um desempenho melhor que um aircooler.

 

Placa de video comprei no final do ano de 2016 na promoção da Kabum é uma  EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT não existia a serie

1000 da Nvidia mais ele é equivalente a uma 1060 de hoje só que inferior está no meio da 1050 e 1060.

 

Gabinete NZXT s340 é simplesmente um dos melhores gabinetes quando se trata custo beneficio da NZXT um amigo me mostrou essa marca e inclusive o Terry Crews comprou um gabinete da NZXT depois comecei a pesquisar e descobri que o gabinete influencia no desempenho porque se trata de temperatura dos componentes além de proteções nos hardwares contra energia estática entre outros itens.

 

Minha configuração Final:

  • intel core i5 7500 KabyLake
  • Gigabyte GA-H270-GAMING 3
  • Ssd 240gb 2.5 Kingston Suv400
  • HD de 1tb 7200rpm
  • Water Cooler Corsair H55
  • EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT
  • NZXT s340

 

Agradecimentos:

Espero que tenha ajudado a galera que está na duvida. Sempre que for procurar uma placa-mãe procure pelo chipset

Processador é o que vai mandar na hora de escolher a placa-mãe e vice e versa se começar ao contrario os dois estão

diretamente ligados quando se trata de escolha.

 

Qualquer duvida e sugestões deixe nos comentários esse é meu guia que segui para comprar (montar) meu setup de 2017

como eu não segui as sugestões por que é bem pessoal preferi comprar uma placa-mãe com LED e pagar um pouco a mais e economizar no

processador cada um monta da forma que quiser por isso somos todos entusiastas!

Quando terminar de comprar os itens posto a foto do build final

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...