Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ms, hz, full hd


Posts recomendados

Ola amigo,bom primeiramente full hd ou somente hd quer dizer a resolução máxima do monitor,por exemplo 1280x720 , hz quer dizer herts,uma unidade de medida de onda,resumidamente o numero que aparece no aparelho em hz é o numero máximo de FPS que ele suporta,por exemplo 60hz, ou seja se seu jogo tiver a 100 fps o monitor vai reproduzir no máximo a 60fps,e ms é a velocidade de resposta do monitor,por exemplo 5ms,quanto menor esse valor mais rápido ele consegue pegar as informações que ele recebe pelo hdmi (tipo de cabo) e reproduzir na tela.Sobre a placa de videio,qualquer placa funciona com qualquer monitor,então não se preocupe com isso,e quanto a capacidade,não tem a ver também,a placa usa sempre o máximo que precisa de acordo com a tarefa que ela faz,a não ser que você a limite ou algum outro componente do computador como processador,fonte e até mesmo temperatura,abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

     Full HD, HD, 4K e outras nomenclaturas similares se referem a quantidade de pixels (resolução) que a tela possui, sendo que um monitor Full HD possui 1920 pixels na horizontal (largura) e 1080 pixels na vertical (altura), 1920 multiplicando 1080 = 2.073.600. Essa quantidade de pixels dará a definição da imagem, onde quanto mais pixels maior será a fidelidade da reprodução, devido a maior capacidade de representar detalhes. Por outro lado quanto maior a quantidade de pixels, maior será o trabalho da placa de vídeo, pois ela terá que renderizar ("desenhar") uma imagem maior e também terá um aumento no tamanho do arquivo (no caso de fotos e vídeos, por exemplo).

     Hz se refere a taxa de atualização na tela, ou seja, quantas vezes ela atualiza a tela com a imagem nova (frames). O FPS (frames per second) tem relação com a taxa de atualização, onde o FPS mostra a quantidade de quadros (frames) foram renderizados para ser usados na atualização. Por exemplo se você tem um monitor que roda a 60Hz e o computador está conseguindo rodar um jogo a 30 FPS você notará uma perda de fluidez, devido ao maior tempo que o quadro renderizado fica na tela e por não ter um novo quadro atualizado, entretanto se você tem um monitor de 60Hz e um jogo rodando a 120 FPS você não notará diferença algum se comparado ao jogo rodando a 60 FPS, pois você estará sendo limitado pela taxa de atualização do monitor que não estará dando conta de mostrar todos os quadros. Abaixo tem uma imagem que mostra como a taxa de atualização se mostra, onde a imagem de 30 FPS é menos fluída e parece que "pula" até a nova posição, já a de 60 FPS de mostra mais uniforme e parece andar continuamente. Se fosse comprar um monitor 120 Hz é recomendado que rode a 120 FPS, o que tornará o jogo 2x mais pesado para a placa de vídeo se comparado ao jogo rodando a 60 FPS.

     ms se refere ao tempo de resposta do monitor, ou seja, quanto tempo ele demora para "trocar" de um quadro para o outro. O tempo de resposta se mostra na questão dos "fantasmas" na imagem, que são a imagem antiga sendo apagada e nova sendo desenhada, quanto menor o tempo de resposta, menos será visível tais efeitos.

     Qualquer combinação de placa de vídeo e monitor pode ser usada, porém é recomendado que se use uma placa de vídeo potente o suficiente para conseguir reproduzir jogos e gráficos na resolução máxima e com o FPS igual a taxa de atualização para ter a melhor qualidade possível, senão terá que reduzir a qualidade e/ou terá perda de desempenho/qualidade.

 

OBS: Essas características são iguais em todos tipo de mídia (TV, monitor, fotos, vídeos, etc), logo a explicação vale para todos os tipos.

 

Spoiler

UzQJun1.gifErm0LJZ.gif

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, em um monitor de 144hz minha VGA em jogo não consiguir 144 de FPS eu vou perder desempenho? É isso? Minha dúvida e porque comprei uma RX 480 xfx GTR Black edition e to pensando em. Compra um esse monitor :

http://www.kabum.com.br/produto/85850/monitor-lg-gamer-34-ultrawide-144hz-1ms-motion-blur-reduction

 

Só q é osso pagar $3.000 no monitor sem saber se essa VGA vai conseguir 144 fps ( o game q jg bf1, bf4) fica a dúvida agora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...