Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX6300 + m5a78l-m lx/br


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou tendo um problema e na verdade há muito tempo isso vem acontecendo, está acontecendo o seguinte: Meu computador esta desligando com algums jogos, ums leves outros não, vou deixar aqui algums exemplos antes de dizer o que ja tentei fazer, jogando Dead space 2 o computador desliga em menos de 4 minutos, já tentei de tudo, tudo no low tudo no ultra, v-sync, fuçar no painel da nvidia para abaixar o consumo de energia e nada, nessas tentativas descobri que se eu colocar o jogo abaixo de 1280x??? ele não desliga, exemplo 1024x768, ou resoluçãos personalizadas 1200x??? já parava o desligamento, lembrando que a qulidade gráfica não interferiu no desligamento, witcher 3 consegui jogar sem problemas tudo no alto-medium, dark souls 1 com anti-aliasing ligado desliga com o mesm tempo de gameplay, outra coisa que me acontece é no jogo path of exile, onde se eu coloca-lo em modo janela utilizando DirectX9 e DirectX9ex ele ira desligar com menos de 5 minutos também, testei diversas vezes e com o dx11 não desliga nunca, posso passar horas seguidas e não acontece nada e hoje dia 06/03/2017 tentei jogar o open beta de um mmorpg, revelation online, aconteceu a mesma coisa depois de algums minutos a maquina desliga se alguem puder me ajudar com isso, vou deixar algumas informações abaixo.

Specs:
Fontes: GXII 650W Coolermaster (80 plus bronze) e Corsair VX550w (80plus)
Mobo: m5a78l-m lx/br
CPU: FX6300
VGA:Geforce GTX960 Strix
Memória:2x4 ddr3 HyperX 1866
HD: 1 Tera Sata 3 Genérico
Pesquisando nos forums tentei algumas dicas e testes de establidade que são:
Teste de Memória 8~9 horas em cada pente testado em conjunto e invidualmente. não apresentou erros, mesmo testando em voltagens diferentes e clocks diferentes.
Teste de CPU, teste de estresse com programas por cerca de 12 horas,fiz diversas vezes levando todos os 6 núcleos ao maximo com e sem overclock, não aconteceu nada!, padrão 3,5Mhz e o maximo testado 4,4MHz

Gpu em software de benchmark se comportou muito bem, até mesmo em um momento de furia onde tentei assassina-la a sangue frio colocando sua tensão ao maximo permitido apenas alguns artefatos apareceram e nada de mais, voltou a funcionar como o de costume.

Fiz o teste com duas fontes distintas e nenhuma apresentou problema em uma outra maquina de config parecida.
temepratura Ok, com msi afterburner esteve sempre abaixo da média e no dedometro (mais uma vez em um momento de raiva) eu taquei o dedo no processador para ver a temperatura e estava bem frio.

Como isso só esta acontecendo em jogos eu testei em varias resoluções desde 800x600 até 2560x1080, dentre muitos, mas muitos jogos mesmo, o unico que o problema era resolução foi o dead space 2.

então é isso, tem muita coisa ai mas é para deixar bem claro o que esta acontecendo.
 

cfcb8932e19e841351e1712e6fe50ad7.png

d0ce9bc9dd13048c87bdce38d035d083.png

5fa02707df17748d43b9c65d75806ebf.png

4cd87f1d4a17088967d613c9bb971ba7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,isso me parece ser um erro especifico da placa de vídeo,erro de softwer ou incompatibilidade com direct x9,pois a placa é x11 ,já verificou todas as atualizações dela? tenta jogar os jogos no x11 também além de ser melhor não acontece esses erros,não acredito que seja por temperatura da placa mais fica de olho nela,acima de 85 graus algumas placas já ficam meio doidas,uma boa coisa seria testa com outra placa para ver se o erro persiste,abraços boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite carinhaa então te falar uma coisa em 2013 eu peguei uma hd 7770 da msi e também reiniciava depois de um tempo de jogo, igual o seu assim mesma situação porém dava tela azul ai reiniciava, comprei fonte nova e continuou fiquei bem triste depois de uns 3 meses eu decidi fazer biosmod alterar a bios eu fiz certinho e nunca mais deu de reiniciar nem tela azul... más isso foi com uma amd nvidia eu não cheguei a ver se ocorre bios bugadas...

obs: o erro que dava era esse atikmpag.sys e fiz todos os processos de tentar corrigir e mesmo assim dando tela azul.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel36643 E ai cara boa noite então da uma olhada sim e veja se não tem bios mais antigas, não muito outras tipos de bios para sua VGA o modelo certinho que talvez de certo sim viu. então no meu caso foi realmente a alteração de bios, eu até refiz e voltei para a mais atual claro. E congelava e reiniciava. Ai troquei novamente e  deu certo e pronto !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...