Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz


JoãoFGP12

Posts recomendados

Fala galera, fiquei com o computador com a fonte queimada por muitos anos, e deixei ele de lado pois estava usando meu notebook que supria todas minhas necessidades, mas resolvi voltar ao desktop que usava no passado...a primeira coisa que resolvi, obviamente, foi trocar a fonte, por uma atx thermaltake 600w smart series 80 plus.
Como não tenho muito dinheiro, vou trocando todas as peças do computador ao longo desse ano, a fim de no final do ano ele se "tornar" um pc gamer...enquanto não troco os próximos componentes, gostaria de fazer um overclock no processador para ir agilizando ele um pouquinho, segue as especificações:

 

placa-mãe: Asus P5LD2-X/1333
Processador: DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz (11 x 200)
Memória RAM: 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)
Placa de Vídeo: Zotac GeForce 9500 GT  (512 MB)
Fonte: atx thermaltake 600w smart series 80 plus

É possível fazer overclock nesse processador? como devo proceder? estou 100% disposto a mandar todas as informações possíveis, assim como print do Aida64 ou qualquer outra coisa que me pedirem :D
 

Desde já, agradeço! e me desculpem se existe alguma coisa fora das regras de postagem, é meu primeiro post aqui no forum, qualquer coisa eu apago ou edito, sei la kk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,primeiramente possível aumentar o clock do processador é( pois os antigos não eram bloqueados como hoje),mais a placa-mãe não suporta essa função,portanto você vai precisar baixar um programa e procurar la o modelo da sua placa-mãe e processador,se encontrar vai desbloquear e ai você vai poder mexer por algum software,(direto na placa não da) ,já as memorias é mais difícil ainda,e não sei se libera do mesmo jeito,enfim mais se conseguir subir o clock dele não recomendo passar de 2.8mhz,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ED3XT disse:

Olá amigo,primeiramente possível aumentar o clock do processador é( pois os antigos não eram bloqueados como hoje),mais a placa-mãe não suporta essa função,portanto você vai precisar baixar um programa e procurar la o modelo da sua placa-mãe e processador,se encontrar vai desbloquear e ai você vai poder mexer por algum software,(direto na placa não da) ,já as memorias é mais difícil ainda,e não sei se libera do mesmo jeito,enfim mais se conseguir subir o clock dele não recomendo passar de 2.8mhz,abraços.

 Massa, cara! vou tentar fazer o oc no processador então, no max 2.8mhz mesmo...você poderia me dizer como? haha no momento to procurando tutoriais/programas, você poderia me passar algum específico? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...