Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bat nao executa


Posts recomendados

Ola, gostaria de uma ajuda de vocês...

Pois procurei no furum e nao encontrei. minha duvida e...

Qual o comando que faz salvar na rede ??

Estou usando esse " xcopy D:\*.* 10.29.200.154\volume_2 /m /y /r /e /i

porém ele nao copia para o lugar certo. mas sim no diretorio c: (raiz do windows)

Qual o comando para pegar uma psta (incluindo as sub pastas) e copiar para um unidade de rede que no caso e um NAS.

Obrigado a todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Cara... a principio funcionou certo sem o /m, porém me deparei com outro problema, quem sabe voce pode me ajudar nesse...

Ao indicar para o mapeamento ela para de responder, transfere a pena sums 50gb e para do nada.

eu ja add PTR no dns indicando para o nas e na zona reversa.

ja add IP fixo no NAS, com reserva no DHCP tambem

ja add o ip no arquivo config.

o que mais ou posso estar fazendo para esse backup funcionar no mapeamento .

Teria alguma ideia do que testar..

Obrigado.

valeu

 

 

 

ptint001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan então Walter... na verdade são 230gb diários ... ou seja uma iso baremetal do sever.

habilitei o ftp, para poder mudar o tipo de conexão com o server e o NAS, mas também sem sucesso .  

Via interface do  não funciona mais , da erros de mais, cheguei a postar no technet mas até eles ficaram sem opção .....detalhe;  Pois não há como parar o ambiente para poder fazer essa manutenção de server .... o jeito é ir levando até quando der.... e subir um server paralelo , como havia dito pra o patrão, mas o cara não quer investir, dai eu me lasco nisso . Mas enfim , sei que pode parar a qualquer Momento , só estou lutando para ter o mínimo de dor de cabeça ....

unico jeito que esta funcionando e esse backup em um disco a parte. Pois o S.O está em uma raid1 e add um disco para Backup,e desse disco replicando para o nas , coisa que não está funcionado. Dai eu fico apenas com uma opção de backup do disco , vai q falha né ... então. Tô aí na luta. Rssss

teria alguma ideia de como posso resolver isso. 

Ja passou por isso alg vez ? 

valeu ... abraço

obeirgado pela ajuda aí .

haaa ... 

pergunta ... add mais esse comando aos que já está naquele comando ou substituiria ... ou melhor; como ficaria esse comando ? .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o comando Robocopy, um exemplo:
robocopy \\servidoradm\suporte G:\IS2\Suporte /E /B /V /COPYALL
Assista este vídeo TUTORIAL no Youtube.

 

Editado: Por padrão o Robocopy é incremental, ou seja, na segunda execução ele irá copiar somente os arquivos novos ou modificados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Fernando Apratto

Boa tarde Fernando.. então. ao rodar o comando ele fala que nao tenho privilégios...

Sendo que eu rorei o comando como ADM. e na pasta compartilhado o usuário tem total direitos.

o que voce acha que pode ser?

**desculpa a demora em responder (prob. pessoais) **

Obrigado a todos.. valeu

 

Print.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade... esta desabilitado UAC, que no caso é um server 2012r2 data center.

o backup está caindo na partição D: , e aonde esta copiando salvando/caindo no storage(NAS) no caso aí está no mapeamento,  também tentei via IP , e também Ftp ... nenhum deles aceitou , todos deu esse detalhe .. de " permissão " ... 

o que você acha que pode ser...

amanha eu vou na ajuda do xcopy pra ver se tem algum comando interessante ...

mas se tiver alguma dúvida ideia .... 

obrigado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro foi na cópia do Segurança NTFS.
O culpado acho que é o parâmetro /COPYALL, este comando copia todos os atributos do arquivo, inclusive o S=Segurança=ACLs NTFS.


Substitua o /COPYALL por /COPY:DAT (D=Dados, A=Atributos, T=Carimbos de Data/Hora)

 

Verifiquei isso no Ajuda do Robocopy (robocopy /?):

/COPY:marca[s]: o que COPIAR em arquivos
O padrão é /COPY:DAT (Marcas: D=Dados, A=Atributos, T=Carimbos de Data/Hora)

/COPYALL: copia todos os atributos(marcas) do arquivo 
Isso equivale ao /COPY:DATSOU (Marcas: D=Dados, A=Atributos, T=Carimbos de Data/Hora, S=Segurança(ACLs NTFS), O=Informações do proprietário, U=Informações de auditoria)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto

Eita funcionou também, tentei diversos comando, testei o robocopy via interface gráfica, também nao funcionou..

ja to quase desistindo desse backup..

Teria uma ideia de como fazer essa copia, usando algum outro programa que voce conheça e confia, para me indicar, porque via comando ja to desistindo.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jolao tente voltar ao xcopy, primeiro copiando um arquivo só p/ ver se não dá aquele erro de perder o mapeamento. Se funcionar aconselho ter um pouco de paciência, copiar os atrasados (talvez um a um) e depois tentar na rotina diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jolao disse:

Eita funcionou também, tentei diversos comando, testei o robocopy via interface gráfica, também nao funcionou..

Informe a mensagem de erro para o pessoal do fórum analisar...

Eu uso o Robocopy a muitos anos e ele é muito superior ao xcopy....

Os compactadores WinRar e o 7zip também fazem backup, tanto no modo gráfico como também via linha de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 às 14:07, Walter C. Catelan disse:

Tenta primeiro só com /D 

 @Walter C. Catelan  tentei sem o "D" e so com alguns comando simples mesmo, e nao aceita, chega em uma determinado "vhdx " de 120gb, ele simplesmente nao transfere... da erro de nao achou o caminho.

esse de nao achar o caminho eu ja fiz o teste ele nao perde o caminho, pois ja deixei pingado, ja coloquei para transferir via ip, ftp, netbios e nada..... nao vai

acho que o xcopy e o robocopy nao transfere essa quantidade de arquivos, vi que tem um comando para grandes volumes, também tentei , sem sucesso...

 

 

Em 28/03/2017 às 21:21, Fernando Apratto disse:

Informe a mensagem de erro para o pessoal do fórum analisar...

Eu uso o Robocopy a muitos anos e ele é muito superior ao xcopy....

Os compactadores WinRar e o 7zip também fazem backup, tanto no modo gráfico como também via linha de comando.

@Fernando Apratto  então , tentei vario comando com o xcopy também, da o erro de falta de permissao.

o que eu fiz para fazer um teste , para testar a minha rede , se estava legal. dupliquei o backup zipei, gastou 14 horas para zipar 440gb, quando compactado ficou em 205gb.. beleza. mandei direto para NAS, ctrl+c X ctrl+v ... e funcionou certinho. zipado e claro...

agora minha duvida he... porque os arquivos nativos nao estão indo? algum paramentro que nao pega por tamanho de volumes....

obrigado.. a todos aii.. valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan  Pior que preciso dessa redundância, pois o cenário la e critico, o serve um IBM, ja ta nas ultimas e o cara nao quer gastar com outro. e antes que eu de pau no geral. eu quero uma copia diária dos discos, pra evitar o máximo de dor de cabeça pra mim, uma vez que o backup nao esta funcionando corretamente.....então, funciona perfeitamente. ate um dia que o server deu pau no RAID e precisei restaura-lo por completo no bare-metal... pronto depois disso, nunca mais ele nunca mais passou a salvar no NAS o backup...dai eu tava pensando ele colocar esse backup via script. mas pelo jeito ... to vendo que vai ter que ser manual.

E la o backup agendado, funciona perfeitamente salvando no nas, programado para as meio dia e as 21h.. e na madrugada o Bare-Metal.. essa era a estrutura que eu tinha antes, funciona perfeitamente, so depois desse restauro que passou isso.

ta complicado viu..

Teria alguma ideia de como eu gero esse backup?

Obrigado a todos.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando um pouco pro mais básico: copia esse arquivo de 120 GB pelo Copy. Se falhar, copia pelo Explorer. Se falhar tá corrompido.

 

Aí volta à sua "prancheta" e tenta de novo com o Xcopy ou Robocopy com todos exceto o cara. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...