Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

Primeiramente, parabéns pelo post. 

 

Desde que este notebook saiu para venda na India, quando ainda nem era disponível no Brasil, eu já tive bastante interesse nele, pois assim como no teu caso, chegou um ponto da faculdade que o uso de um note se tornou indispensável para mim. Também analisei os notes das marcas que tu mencionou no primeiro post, mas nenhum me chamava atenção da maneira que este chamou. Como gosto de procurar reviews antes de comprar algo, senti falta de um review como este para o modelo em questão, ainda mais por ser recente no mercado, então aguardei até encontrar um em que as minhas dúvidas básicas fossem supridas. Vou concretizar a compra ainda nesta semana, sabendo que o produto é de boa qualidade.

Quero fazer um upgrade nele o mais rápido possível, acrescentando outro módulo de memória DDR4 para trabalhar em dual channel e um SSD M.2, pois o note conta com esta conexão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalvan Carvalho, obrigado. Tenho certeza que estes upgrades vão turbinar seu notebook. Assim que conseguir um dinheiro extra eu quero fazer isso também. Um SSD certamente vai potencializar o Inspiron.

 

@Tops, já te responderam no tópico do 7560, mas vou colocar a informação aqui para caso alguém caia aqui por acaso. O notebook não abre muito não. Ele chega a no máximo uns 120º em relação à sua posição fechado, sendo que 180º seria quando a tela fica no mesmo nível do teclado. Nem tem como abrir mais, pois as bordas da tela travam no corpo do notebook.

 

A parte emborrachada está começando a incomodar um pouco. Está exigindo uma limpeza diária, que nem sempre consigo fazer. A tela já acumulou poeira. Vou ter que arranjar um kit para limpeza rapidamente. A parte de metal do lado de fora também acumula poeira, apesar de ser difícil de ver. Deixei ele dois dias em casa e já deu para ver que ela ficou com alguma poeira acumulada. O lado positivo é que o exterior é bem fácil de limpar.

 

Nada disso faz com que eu me arrependa porém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lonatico Muito bom sua impressão a respeito da borracha!

Principalmente por que teve gente que desistiu do modelo só por causa disso... e que com o tempo vai ficando gordurosa e grudenta e tal.

 

Sei que se chegar nesse ponto, o recomendado é limpar com álcool isopropílico como vi no Youtube por esses dias para limpar esse tipo de borracha. Agora não se seria isso também para limpeza diária, afim de evitar que ela fique gosmenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bruno_Gabriel disse:

@Lonatico Muito bom sua impressão a respeito da borracha!

Principalmente por que teve gente que desistiu do modelo só por causa disso... e que com o tempo vai ficando gordurosa e grudenta e tal.

 

Sei que se chegar nesse ponto, o recomendado é limpar com álcool isopropílico como vi no Youtube por esses dias para limpar esse tipo de borracha. Agora não se seria isso também para limpeza diária, afim de evitar que ela fique gosmenta.

 

Não não... O álcool isopropílico vai REMOVER  a tinta/borracha. Deve ser usado só como último recurso. A superfície ficará sem pintura (o que geralmente não é nenhum problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um com as mesmas configurações porém o modelo de 15 polegadas, chegou essa semana.

Ótima maquina, realmente muito lindo, bastante luxuoso.

porém estou tendo problemas com o sistema, ja congelou duas vezes, e a reprodução de video trava muito, estou sem saber o que fazer.

Outro ponto negativo é a bateria assisti um filme com o brilho no mínimo e a bateria durou apenas 2h , detalhe rede e placa de video dedicada desativada.

Segunda feira pretendo abrir um chamado na dell para eles verificarem.

Se tiver algum conselho para passar poste ai, vai ajudar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2017 às 11:27, viniciusaab disse:

Galera, para quem estiver interessado em comprar num preço bom, acredito que a Dell está montando alguma promoção para o 7460.

 

Acessei a página ontem e estava com os preços abaixo:

 

58c6ab0a06152_CapturadeTela(7).thumb.png.e3f923715b56dfad3568f44787332148.png

 

Quando eu colocava no carrinho voltava para o preço normal (R$3.299,00). Hoje pela manhã entrei em contato com um vendedor pelo chat e ele me vendeu pelo preço do print.

 

R$ 420,00 de desconto não faz mal a ninguém, né? Ah... e se conseguirem algum cupom válido, ainda tem como conseguir R$ 150,00 a mais de desconto. :D

Até agora não teve nada, estou querendo comprar, não comprei ainda porque estou esperando que tenha algum desconto, porém até agora nada :\...

Será que compensa esperar mais um pouco? 

OBS: Tenho um cupom de R$150, dai iria para R$ 3.150,00. (e se eu esperar muito pode ser que o cupom nem funcione mais)

 

8 horas atrás, diony.mg disse:

Comprei um com as mesmas configurações porém o modelo de 15 polegadas, chegou essa semana.

Ótima maquina, realmente muito lindo, bastante luxuoso.

porém estou tendo problemas com o sistema, ja congelou duas vezes, e a reprodução de video trava muito, estou sem saber o que fazer.

Outro ponto negativo é a bateria assisti um filme com o brilho no mínimo e a bateria durou apenas 2h , detalhe rede e placa de video dedicada desativada.

Segunda feira pretendo abrir um chamado na dell para eles verificarem.

Se tiver algum conselho para passar poste ai, vai ajudar muito

O criador do tópico havia dito que é um linux modificada pela dell...e já vi em outros lugares algumas pessoas tendo problemas com o linux nesse note...caso seu notebook esteja com o linux instalado pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 às 12:54, diony.mg disse:

Comprei um com as mesmas configurações porém o modelo de 15 polegadas, chegou essa semana.

Ótima maquina, realmente muito lindo, bastante luxuoso.

porém estou tendo problemas com o sistema, ja congelou duas vezes, e a reprodução de video trava muito, estou sem saber o que fazer.

Outro ponto negativo é a bateria assisti um filme com o brilho no mínimo e a bateria durou apenas 2h , detalhe rede e placa de video dedicada desativada.

Segunda feira pretendo abrir um chamado na dell para eles verificarem.

Se tiver algum conselho para passar poste ai, vai ajudar muito

 

Como eu já havia dito em posts anteriores e o @Robson Henrique reiterou, o Ubuntu modificado da Dell está causando essas congeladas. Se você está com esse Ubuntu sugiro formatar e instalar o Ubuntu 16 original, resolveu meus problemas. Se for um Windows 10, será a primeira vez que vejo tal relato, mas provavelmente formatar e instalar um Windows 10 original também deve resolver. Não entendo essa mania de alterar os sistemas operacionais.

 

Quanto a bateria, sim, assistir filme come um pouco mais de bateria do notebook. Também não consigo fazer durar muito mais que 2h. Acho que o máximo foi 2h30 assistindo filme/série, porém isso foi com streaming (netflix e stremio), ainda não tentei assistir com filme baixado e desligando a rede.

 

No mais, minha maior sugestão é: livre-se do SO alterado pela Dell. É só problema.

 

@Robson Henrique, acho que você deve tentar isso que o @viniciusaab sugeriu. Entre em contato e mostre essa foto. Se não der, acho que vale a pena comprar agora com um cupom. Estou começando a achar que vai demorar para eles fazerem uma promoção deste 7000. O 5000 está em promoção toda hora, volta e meia estou recebendo e-mail sobre isso, mas do 7000 até agora nem sinal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 às 22:20, viniciusaab disse:

@Robson Henrique Tenta entrar em contato com o chat da Dell durante a semana e mostrar essa imagem. Quando eu comprei o meu também não estava no preço promocional, eu só havia tirado os prints no final de semana.

 

Entrei Ontem em contato, mas infelizmente não consegui...a moça falou que aconteceu no domingo (12/03/17) esse erro, e eles honraram o valor apenas pra quem tirou print e comprou na segunda pelo chat com os atendentes.

 

Em 19/03/2017 às 15:03, Lonatico disse:

@Robson Henrique, acho que você deve tentar isso que o @viniciusaab sugeriu. Entre em contato e mostre essa foto. Se não der, acho que vale a pena comprar agora com um cupom. Estou começando a achar que vai demorar para eles fazerem uma promoção deste 7000. O 5000 está em promoção toda hora, volta e meia estou recebendo e-mail sobre isso, mas do 7000 até agora nem sinal.

 

 

Posso dizer que, de certa forma seu comentário me motivou mais a realizar a compra (E olha que eu já estava bastante motivado para comprar esse note), paguei hoje o boleto espero agora que eu não me arrependa e tenha sido uma boa compra.
Comprei essa Capa também (ficou dai R$ 3.218,00), alguém ai que tenha pode me dizer se é boa e compensou eu ter comprado?

 

PS: Algumas dicas minha para quem pretende comprar o inspiron 7460 (ou qualquer outro equipamento da dell)

 

1 - Compre com algum atendente pelos motivos a seguir:

2 - Mesmo não conseguindo o preço do print, perguntei se tinha como dá um desconto, porém davam apenas um mouse sem fio como cortesia, (eu particularmente não sabia disso).

3 - A Juliana (atendente) falou que comprando com ela,a mesma conseguiria agilizar o processo...e eu acredito que é verdade pois a uns 3 anos e meio atrás, comprei um desktop dell e demorou 20-25 dias para chegar, vale ressaltar que esse mesmo PC não era um lançamento, e depois de 6 meses realizei o pedido de outro PC para minha irmã e demorou o mesmo tempo...e esse note tem previsão de chegar entre os dias 28/03 e 30/03.

4 - o cupom que eu usei foi esse ---> RADARCUPOM150L , acredito que ainda tem como outras pessoas usar, porém só é Válido para pedidos acima de R$2.899. E o mesmo foi pego nesse site, só que eu não pude ficar com o mouse pois preferi usar o cupom (infelizmente só vale um "benefício").

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal. Comprei este modelo 7560 de 14". No geral, gostei bastante do notebook, mas estou com alguns problemas. Queria saber se outros donos identificam as mesmas coisas.

 

O HD da minha unidade faz alguns barulhos incômodos. É bastante baixo, mas consigo ouvir aquele ruído metálico de leitura quase o tempo todo. Alguém mais identifica isso?

 

Ainda sobre o HD, o meu constantemente fica em 100% de atividade do disco, mesmo sem rodar nenhum processo (até agora só instalei o Chrome). A latência fica na casa das centenas e milhares de milissegundos.

 

Também tive algumas situações em que o notebook travava por completo, inclusive cursor, sendo necessário aguardar em torno de 15 segundos pra ele retomar a atividade.

 

Queria uma luz! Do contrário, vou devolver o aparelho ainda no período de arrependimento.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BonkerFly, apenas uma correção, o modelo de 14 polegadas é o 7460, o 7560 é o de 15 polegadas, e a linha completa de notebooks é a linha 7000.

 

Quando ao barulho do HDD, eu ouço um muito baixo bem raramente. Se você ouve o tempo todo acho que alguma coisa está errada. Especialmente pela atividade alta e constante do seu HDD, o que não é normal se você não está fazendo nenhuma operação que envolva alto desempenho do disco - o que deveria ser esperado em tarefas mundanas. A latência dele é esperada ser um pouco alta, pois ele não é um disco rápido, tendo apenas 5400 RPM, no entanto não deveria ser extremamente alta também. Eu mesmo percebo pouco essa latência alta, mas faço muito poucas atividades que envolvem uso de disco atualmente.

 

Quando aos congelamentos, isso já foi reportado por diversos usuários. Seu sistema operacional é Ubuntu 16 ou Windows 10? De qualquer forma, minha dica sempre é formatar o sistema para um que seja limpo e não alterado pela Dell. No seu caso em particular, esses travamentos podem ser mais seguidos por causa da alta atividade do HDD, já que alguma coisa está fazendo ele ficar ativo assim, e de repente é o próprio sistema tendo que carregar muitos dados/gravar diretamente no HDD, sem "passar" pela RAM. O que não deveria ocorrer obviamente.

 

Em todo caso, se a utilização do equipamento está muito prejudicada, acho que seria interessante ligar para a assistência técnica.

 

 

Dando continuidade ao tópico....

 

 

Estou um pouco ocupado e atrasei alguns posts por aqui. Vou fazer este aqui agora a respeito de dois pontos: bateria e partição.

 

Bateria - novamente:

Essa questão tem sido um pouco conturbada, especialmente devido a falsos boatos que surgiram em algumas notícias a respeito do notebook Inspiron 7000. Algumas notícias informavam erroneamente que a bateria dele durava 5 horas em uso moderado, sendo que uma reportagem chegou a informar que, pasmem, a bateria durava 10 horas!

 

É preciso deixar claro que em nenhum momento a Dell fez essas afirmações e tudo não passou de especulação jornalística. De fato, nas propagandas do notebook nem se fala em bateria, em geral o foco é a tal da tela infinita. Por outro lado, se nos dermos ao trabalho de abrir as especificações técnicas do produto (que podem ser acessadas aqui) notaremos que a Dell sequer arrisca fazer uma aproximação da duração (até porque seria apenas "chutes"). Ela diz sim diz que a duração estimada da bateria é de 4 horas, considerando o notebook desligado.

 

O notebook não tem uma super bateria. Ela até aguente 4 horas de uso, se a pessoa for muito cuidadosa, isto é, utilizar ele ligado em um cabo ethernet, ou com a wireless desligada, brilho no mínimo, usando a Intel HD Graphics ao invés da Nvidia, e fazendo uso de poucos programas ao mesmo tempo e, obviamente, uso de programas leves, como editores de texto e talvez um navegador de internet. E mesmo assim talvez não chegue a durar as 4 horas de uso. E claro, estamos falando aqui de uma bateria 0 km, não de quanto ela vai durar 6 meses depois da compra.

 

No entanto, em um uso mundano, ou comum, o notebook dura cerca de 2h30, talvez 3h. Atentem para esse fato. Notem que a bateria tanto do 7460 quando do 7560 é exatamente a mesma e não é muito forte. Se seu objetivo é um notebook que dure horas e horas sem necessitar carregar, este não é o notebook para você.

 

Outro ponto muito importnte é que é preciso ficar atento ao que está ativo no seu sistema, caso você queira otimizar o uso de bateria. Um fato que tenho percebido é que ao se instalar um sistema operacional novo, o Bluetooth vem por padrão ativado, e quem já deixou ele ligado sabe como essa coisa "come" bateria, então a dica é para verificar se o Bluetooth está ativado e desligar ele quando não estiver em uso. Além disso, há a placa de vídeo que já comentei várias vezes: trocar da Nvidia para a Intel HD Graphics quando não se está jogando ou fazendo tarefas que exijam hardware dedicado pode economizar muita bateria. Esta ligado em um cabo ethernet? Desligue a antena wireless. Está em ambiente luminoso? Desligue a iluminação do teclado. Reduza o brilho da tela. Todas essas são ações simples que podem ajudar a manter a bateria do seu computador por mais tempo.

 

 

Partição:

Bem, até essa semana eu estava apenas com o Ubuntu 16.04.2 LTS instalado no meu Inspiron 7460. Como eu sei que em algum momento vou querer jogar alguma coisa, ou vou precisar de algum programa que só funciona em Windows, resolvi particionar o HDD e deixar uma pequena porção para um Windows 10. E foi... uma dor de cabeça.

 

Instalar o Windows depois de um Linux eu já sabia que poderia ser desafiador, mas foi mais do que pensei. Tive vários problemas com os tipos de tabelas de partições (MBR x GPT) e com o tipo de Bootable USB que eu criava (UEFI ou não). Resultado foi que tive que brigar um tempo até conseguir fazer o notebook inicar pelo pendrive do Windows 10, e o Windows aceitar a partição que eu havia criado para ele, de 250 GB. Caso alguém mais venha a ter problemas, posso ajudar.

 

O processo de instalação do Windows 10 é estranhamente demorado. Não sei se isso é efeito do HDD de 5400 RPM, ou se é problema do Windows mesmo (já que o Ubuntu foi relativamente rápido),mas eu fiquei um bom tempo até conseguir ter o Windows instalado e pronto para rodar. E claro, depois disso, por causa da bagunça que o Windows faz, é preciso fazer uma recuperação do GRUB para ter acesso ao boot do Ubuntu também, caso contrário eu só tinha acesso ao Windows 10.

 

Foi um processo um pouco chato, mas dificultado mais pelos sistemas do que pelo notebook, o que era esperado é claro. Mexendo mais a fundo descobri que a BIOS setup do Inspiron, feita pela Dell, é bem fácil de usar e útil, acho que nesse ponto eles conseguiram acertar pelo menos.

 

Bem, agora com o Windows instalado posso conseguir resultados mais consistentes quanto a desempenho em jogos, gráficos e ter acesso aos benchmarks mais conhecidos. Vou tentar atualizar assim que possível o tópico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Comprei esse modelo recentemente com Linux, agora formatei e instalei o Windows...porém está muito esquisito.

 

O som está com alguns ruídos e engasgos, e sinto um certo "lag" ao scrollar por páginas/aplicativos.

 

Fiz a burrada de conectar o windows no wifi  após a formatação e ele começou a instalar os drivers automaticamente, acredito que este seja o problema.

 

Baixei e instalei todos os drivers novamente pelo site da dell mas o problema persistiu...

 

Alguém teve um problema parecido e conseguiu corrigir? Não queria formatar novamente rs...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico Obrigado pelas informações! Entrei em contato via email com a Dell hoje. Meu sistema é o Windows 10, ainda não realizei uma formatação. Por conta do problema do HD, não vou tentar a formatação antes de falar com a Dell. De repente é um defeito mesmo e só a formatação não adiantaria.

 

Achei curioso também o clock do processador, olhando o gerenciador de dispositivos. O meu tá o tempo todo acima de 3GHz. Ligado na tomada seria normal estar mais alto, mas sempre no clock máximo? O de vocês se comporta da mesma forma?

 

Queria dar uma olhada nisso o quanto antes, porque comprei pelo site e posso buscar uma devolução ou troca. Bastante triste, porque gostei bastante do notebook.

Dell - Barulho HD.zip

Dell - Processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BonkerFly disse:

@Lonatico Obrigado pelas informações! Entrei em contato via email com a Dell hoje. Meu sistema é o Windows 10, ainda não realizei uma formatação. Por conta do problema do HD, não vou tentar a formatação antes de falar com a Dell. De repente é um defeito mesmo e só a formatação não adiantaria.

 

Achei curioso também o clock do processador, olhando o gerenciador de dispositivos. O meu tá o tempo todo acima de 3GHz. Ligado na tomada seria normal estar mais alto, mas sempre no clock máximo? O de vocês se comporta da mesma forma?

 

Queria dar uma olhada nisso o quanto antes, porque comprei pelo site e posso buscar uma devolução ou troca. Bastante triste, porque gostei bastante do notebook.

Dell - Barulho HD.zip

Dell - Processador.png

Com certeza, não.

 

Qual teu esquema de energia atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

 

Também comprei o notebook e, apesar de ser nota 10, a tela me deixou chateado por ser muito amarelada. Vi que tem mais gente que achou isso ruim, então criei este perfil ICC para corrigir e exibir cores mais neutras:

 

https://www.dropbox.com/s/rb8j3kgyjoes23m/Inspiron_7460_7560.icc?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 14" i5 com windows 10... no meu da pra ouvir o barulho do hd trabalhando (entra e saída), é normal? o de alguém também faz?

Já passei nos testes da Dell e diz que ta tudo ok, porém esse barulho me incomoda; o barulho do trackpad também...

Absurdo pagar caro por uma coisa de qualidade inferior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, dan.araujjo disse:

Tenho um 14" i5 com windows 10... no meu da pra ouvir o barulho do hd trabalhando (entra e saída), é normal? o de alguém também faz?

Já passei nos testes da Dell e diz que ta tudo ok, porém esse barulho me incomoda; o barulho do trackpad também...

Absurdo pagar caro por uma coisa de qualidade inferior!

O do HD é normal mesmo. HDs fazem barulho. Sem exceção. Uns menos, outros mais.

 

O barulho do trackpad que você fala é que parece que ele está meio "solto"? Se for, é normal de todos os Dell, ultimamente, desde os XPS até os Inspiron. O único jeito de consertar é abrir o notebook, remover a bateria, remover a placa metálica que segura o touchpad, colocar um pouco de fita adesiva e remontar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BonkerFly, como disse o @Tops não é normal isso aí não. Meu computador só aumenta a frequência de operação quando realmente necessário. No restante do tempo ele permanece como um computador normal que está sendo pouco exigido.

 

@dan.araujjo, realmente é normal que um HD faça algum barulho, como disse o @andrebrait, mas não pode ser alto demais. Na verdade, deveria ser quase inaudível. O meu eu só ouço quando estou em um local muito silencioso (biblioteca) e então ouço um leve ruído dele quando ele inicializa, pois está sendo feita leitura do disco. Excesso de barulho no disco provavelmente indica que ele está fazendo muitos acessos ao disco, o que não deveria ocorrer, ou que o HD tem algum outro problema. Das duas formas, não deveria ser normal, mas note, isso é se o barulho for realmente alto e incômodo, muito fora do esperado.

 

Quando o trackpad, sim ele é um pouco barulhento, mas a grande maioria dos notebooks que eu vejo nessa mesma faixa de preço tem um problema parecido. Se é que dá para se chamar de problema, acho que é mais uma característica, talvez até puramente mecânica mesmo. Hoje eu já me acostumei, mas no início estranhei também. Não acho que dê para classificar como qualidade inferior e, como já afirmei, para o mercado brasileiro, o notebook está até certo ponto barato.

 

Bluetooth:

Trazendo uma informação nova ao tópico, descobri essa semana que o problema do bluetooth vir ativado por padrão toda vez que eu iniciava o sistema era por uma configuração na BIOS. Desativando essa configuração ele já não vem mais ativado o que poupa bateria e evita que eu tenha que ficar lembrando de desativar, principalmente quando estou com pressa, Para quem não usa essa conectividade, acho que é uma dica legal, pois desligar ele realmente poupa bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente recebi o meu!

 

Desde quinta-feira (23/03) que ele estava na distribuidora e só entregaram hoje :( A construção do notebook realmente é muito boa, mas tem algumas ressalvas... 

 

1. Notei o bleed de luz em 3 cantos da tela, pelo que li isso é um mal dos painéis IPS mesmo.

2. Ao mover a tela para trás ele sempre faz um estalo, alguém mais notou isso?

3. Como o André comentou, achei a tela amarelada... até tentei corrigir com o arquivo que ele enviou, mas como nunca configurei esse tipo de perfil, não sei se fiz certo... @andrebrait se puderes mandar o link de algum tutorial, agradeço!

 

Amanhã vou trocar o HD que veio nele por um SSD EVO 850, acredito que vai dar uma melhorada bacana na fluidez dele :) em breve posto novidades!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, viniciusaab disse:

Finalmente recebi o meu!

 

Desde quinta-feira (23/03) que ele estava na distribuidora e só entregaram hoje :( A construção do notebook realmente é muito boa, mas tem algumas ressalvas... 

 

1. Notei o bleed de luz em 3 cantos da tela, pelo que li isso é um mal dos painéis IPS mesmo.

2. Ao mover a tela para trás ele sempre faz um estalo, alguém mais notou isso?

3. Como o André comentou, achei a tela amarelada... até tentei corrigir com o arquivo que ele enviou, mas como nunca configurei esse tipo de perfil, não sei se fiz certo... @andrebrait se puderes mandar o link de algum tutorial, agradeço!

 

Amanhã vou trocar o HD que veio nele por um SSD EVO 850, acredito que vai dar uma melhorada bacana na fluidez dele :) em breve posto novidades!

 

 

 

Opa! Vou te dar um mini-tutorial aqui:

 

1 - Baixe o arquivo .icc

2 - Clique com o botão direito nele e clique em Instalar perfil (acho que é o padrão, quando você clica 2x nele)

3 - Clique com o botão direito na área de trabalho e vá em Configurações de exibição

4 - Clique em Configurações de vídeo avançadas

5 - Clique em Gerenciamento de cores

 

Agora você tem que decidir entre usar o perfil apenas para o seu usuário do Windows ou para todos na máquina.

 

Para usar só para o seu do Windows:

1 - Marque a caixa Usar minhas configurações para este dispositivo

2 - Clique em Adicionar...

3 - Escolha o perfil importado (sRGB display profile with hardware..., com o nome do arquivo que você baixou)

4 - As cores já devem mudar!

 

Para alterar para todo o Windows (o que eu prefiro):

1 - Vá na aba Avançado

2 - Clique em Alterar configurações do sistema

3 - Na janela que abrir, siga os passos que eu enumerei para mudar só o seu do Windows (1 a 4 do item acima).

 

Me informe se você tiver alguma dificuldade!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, viniciusaab disse:

@andrebrait Consegui alterar! Muito obrigado :D

De nada! Hehe

Se você ainda achar amarelado ou sei lá, posso tentar calibrar de novo!

adicionado 46 minutos depois

@viniciusaab

 

Eu criei ao todo 4 perfis. Estou usando o 4, pois acho o mais equilibrado. Me bassei na tela do meu Moto G4 Plus.

 

https://www.dropbox.com/s/25x6okooe95rebo/Inspiron_7460_7560_2.icc?dl=0

https://www.dropbox.com/s/gro26tu5vu105c4/Inspiron_7460_7560_3.icc?dl=0

https://www.dropbox.com/s/0d6bccnc46zdtlm/Inspiron_7460_7560_4.icc?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcoc2 disse:

@Lonatico Você não achou que ele esquenta no apoio da mão? O meu chegou semana passada e esse aquecimento no apoio da mão direita está me incomodando muito. Acontece quando ele fica ligado na tomada.

 

Sim, reportei isso em um dos primeiros tópicos. Ele esquenta principalmente porque é naquela região que fica a bateria, e quando ela está sendo carregada e usada, calor é liberado. Em geral isso diminui bastante quando a bateria está em 100% (mas ligada na tomada ainda), ou quando não se está carregado o notebook. Esse aquecimento da bateria é particularmente ruim porque diminui a vida útil da mesma, de acordo com algumas pesquisas que estudei, mas claro, a bateria não é removível no Inspiron 7000, então não há o que fazer mesmo.

 

Não acho tão incomodo assim, nunca esquentou demais. No entanto, temos que levar em conta que estou em Porto Alegre, e desde que recebi ele não fez nenhum dia de calor "de verdade", por enquanto estamos com temperaturas bastante amenas aqui. Talvez em regiões com calor mais intenso isso seja pior. Em dias de frio esse calor serve até como aquecedor de mão haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...