Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

8 horas atrás, Pedro Henrique N. disse:

Eu tava pesquisando na internet e em vários lugares dizem que não da pra trocar ela

Além da tampa, mais 4 parafusos e 2 conectores e você tira a bateria da placa-mãe e substitui por uma nova, que, por via das dúvidas, é vendida no site da Dell. Mesma coisa que os smartphones mais recentes, as baterias são internas mas podem ser trocadas a qualquer momento, basta abrir o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações são confusas porque é dito que a bateria é não-removível, o que em geral significa apenas que ela não é removível pelo usuário (leigo). Com o conhecimento/ferramentas correto você consegue tirar a atual e trocar por outra, caso de problema, como afirmou o colega acima.

 

Estou querendo achar tempo pra preparar um post que centralize todas essas dúvidas gerais em um post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Recebi o meu Inspiron 14 7460 na terça dia 16/05 e depois de dois dias percebi dois problemas:

 

1 - A tela veio desalinhada em relação a base do notebook, escapando um pouco pra fora do lado esquerdo e consequentemente pra dentro do lado direito, nada muito exagerado, coisa de uns dois milímetros mas para um notebook de quase 4 mil reais isso incomoda.

 

2 - Um pixel escurecido, não acredito que seja queimado, mais parece uma sujeirinha entre as camadas da tela, mas quando são apresentadas areas de cor branca na mesma localização do pixel isso incomoda bastante.

 

Fora isso o notebook é lindo, leve e rápido, instalei um SSD M.2 Crucial MX300 de 275GB e um HyperX Fury de 120GB no lugar do HD e ficou uma maravilha.

Ainda não testei nenhum jogo pra Windows, mas testei um emulador de PS2 rodando o jogo "Metal Gear Solid 2", o qual ficava muuuuito lento no meu velho Vostro 3550 de 2011. No inspiron rodou fluído nos 60FPS.

 

Quanto aos problemas, como paguei pela garantia On-Site e Complete Care, vou falar com a Dell e agendar uma visita técnica, espero que dê tudo certo pois não quero esperar mais 18 dias para trocarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos!

 

     Meu inspiron 14 chegou e estou com um problema que está qse me convencendo em devolvê-lo. 

    É em relação ao touchpad: ele não aceita as configurações que eu faço para aumentar a velocidade na rolagem das páginas. Já fiz de tudo. Incluse entrei em contato com o suporte e eles me disseram que é normal (claro que não é).

     Dessa forma, gostaria de saber se os o de vocês tem esse mesmo problema? Pois tenho só mais 2 dias p a devolução dos 7 dias.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre delegas disse:

Boa noite, amigos!

 

     Meu inspiron 14 chegou e estou com um problema que está qse me convencendo em devolvê-lo. 

    É em relação ao touchpad: ele não aceita as configurações que eu faço para aumentar a velocidade na rolagem das páginas. Já fiz de tudo. Incluse entrei em contato com o suporte e eles me disseram que é normal (claro que não é).

     Dessa forma, gostaria de saber se os o de vocês tem esse mesmo problema? Pois tenho só mais 2 dias p a devolução dos 7 dias.

 

Obrigado!

 

Aqui funciona normalmente.. inclusive achei engraçado/incômodo que aumentar a velocidade de rolagem do touchpad aumenta do mouse também, foi difícil achar um meio termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alexandre delegas disse:

Consegui arrumar o touch :):thumbsup:

 

   Outro ponto que notei foi as manchas brancas em volta da tela. Só aparecem quando a imagem é escura, mas são bem visíveis (cerca de 2cm). Alguns amigos daqui tb relataram o mesmo problema. Isso é normal? O de vocês tb tem?

Isso é light bleed (vazamento de luz), e infelizmente é normal em painéis IPS. Apenas os modelos bem mais caros, como a linha XPS, possuem painéis de maior qualidade e mais bem calibrados para reduzir ao máximo esse vazamento, mas ainda sim possuem, alguns até mais que os nossos. De todos os da linha 7000 que eu vi pessoalmente, todos tem esse vazamento, alguns um poucos mais, e outros um pouco menos. Eu particularmente nem percebo mais essas manchas, já me acostumei à tela. Na verdade fico incomodado quando uso outro notebook com aquelas telas TN que se você olhar um pouquinho de lado já fica tudo desfigurado e sem cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

       Realmente, essa é a grande vantagem dessa tela, praticamente não tem efeito fantasma. Já estou me acostumando tb, rs.

        No entanto, verifiquei que o alto-falante do lado esquerdo está estourado. Dessa forma, resolvi devolvê-lo. Agora é esperar uns 40 dias :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico, tudo bem cara? Eu preciso da sua ajuda.

 

Estou enfrentando o mesmo problema que você teve no som cara. O meu Inspiron 7460 veio com Ubuntu de fábrica e estava tudo funcionando normalmente, mas aí do nada o som parou de funcionar! Já vasculhei a internet pra tentar resolver esse problema mas não consegui. Você pode me falar como resolveu isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou os drives do chipset?

desinstalou e instalou novamente os drives de áudio?

você alterou alguma coisa nas config de audio, tipo bitragem ou algo assim do som? o meu dava dando uns pipocos no som, eu restaurei as configs de som e voltou ao normal. esse note não funciona legal também em config de economia de bateria, ele fica pipocanto o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Alexandre delegas disse:

       Realmente, essa é a grande vantagem dessa tela, praticamente não tem efeito fantasma. Já estou me acostumando tb, rs.

        No entanto, verifiquei que o alto-falante do lado esquerdo está estourado. Dessa forma, resolvi devolvê-lo. Agora é esperar uns 40 dias :(

Puts. Se teve uma coisa que eu gostei no meu 7560 foi o áudio dele. Muito mais potente e mais claro que qualquer notebook que eu já tive, e alterando algumas configurações no waves maxx ficou melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andreas_andrade disse:

@Lonatico, tudo bem cara? Eu preciso da sua ajuda.

 

Estou enfrentando o mesmo problema que você teve no som cara. O meu Inspiron 7460 veio com Ubuntu de fábrica e estava tudo funcionando normalmente, mas aí do nada o som parou de funcionar! Já vasculhei a internet pra tentar resolver esse problema mas não consegui. Você pode me falar como resolveu isso? Obrigado.

 

Opa, @andreas_andrade, cara, gostaria de poder te ajudar, mas não posso.

 

O que aconteceu foi que eu de fato consegui fazer voltar o áudio com o básico que tem na internet (matar o pulseaudio, reiniciar o alsa, e etc.), na primeira vez que isso aconteceu. Grifei o primeira, pois já aconteceram três vezes, duas depois dessa primeira. A segunda vez eu estava sem tempo para tentar arrumar e deixei do jeito que estava. No dia seguinte, quando liguei o computador, magicamente havia voltado, até agora não entendi. Já a terceira vez, ocorreu exatamente ontem, e me fez perder quase a noite inteira tentando corrigir isso, sem sucesso. Até o momento em que desliguei o computador ele estava sem áudio, apenas com o dummy output. Hoje quando eu chegar em casa vou tentar ver de novo isso, mas não sei mais o que fazer direito.

 

O que fiz até agora: matei todos os processos do pulseaudio como vários tutoriais indicam, reiniciei o alsa, fiz upgrade e update de todo o sistema e de drivers. Nada funcionou.

 

A medida com resutlado mais certo eu acho que seria, obviamente, formatar, mas não quero fazer isso - pelo menos não ainda. Estou tentando achar novas alternativas, se eu encontrar, posto por aqui. O problema é que eu acho que nem é questão do notebook(hardware), mas sim de software do Ubuntu mesmo, visto o número de reclamações na internet sobre esse mesmo problema com diferentes aparelhos.

O que percebi: não sei como é para ti, e para os outros que possam ter esse mesmo erro, mas eu percebi que o erro sempre ocorre em uma situação específica para mim. Quando eu fecho a tampa do notebook, sem desligar ele (o que faz o Ubuntu ser suspenso), e o fone de ouvido está plugado no notebook. As três vezes acontecerem justamente assim. Se, por outro lado, eu tiro o fone de ouvido antes de fechar a tampa, nada acontece e o áudio continua funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico Essa situação também acontece comigo de forma específica cara. Já é a segunda vez que o áudio para de funcionar e parou quando eu estava com o fone ligado e mutei o som e tirei o fone... Já fiz de tudo que há na internet também e consegui resolver na primeira vez que deu o problema, mas hoje o notebook está sem som... Frustrante. Caso consiga algum resultado eu posto aqui também. Valeu.

adicionado 9 minutos depois

@derekmorais Eu não atualizei os drivers. No site da Dell não tem drivers para o Ubuntu 16, nem 14, nem 12. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, andreas_andrade disse:

@Lonatico Essa situação também acontece comigo de forma específica cara. Já é a segunda vez que o áudio para de funcionar e parou quando eu estava com o fone ligado e mutei o som e tirei o fone... Já fiz de tudo que há na internet também e consegui resolver na primeira vez que deu o problema, mas hoje o notebook está sem som... Frustrante. Caso consiga algum resultado eu posto aqui também. Valeu.

adicionado 9 minutos depois

@derekmorais Eu não atualizei os drivers. No site da Dell não tem drivers para o Ubuntu 16, nem 14, nem 12. 

 

Bem, hoje liguei o computador e o som voltou de novo. Eu realmente não sei o que está acontecendo, não está fazendo sentido, já que ontem eu desliguei e/ou reiniciei ele várias vezes. De qualquer forma, se minha hipótese estiver correta, o erro é reprodutível, então assim que sobrar um tempinho eu tento "recriar" ele e ver o que pode corrigir ele.

Quanto às atualizações dos drivers, no site da Dell eu não esperava que houvesse algo mesmo. O negócio é atualizar com os disponíveis nos pacotes para o Ubuntu.

 

Por enquanto é isso, sem muitas novidades sobre esse problema :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andrebrait disse:

Pessoal que perdeu o audio: qual distro estão usando?

 

Estou no Debian 9 aqui e to com zero problemas, tem semanas já. Não fiquei no Ubuntu muito tempo, então não sei informar sobre ele.

 

Vi que no Manjaro também tem ficado ok, mas passei só uma semana de Manjaro.

 

Usando o Ubuntu 16.04 LTS. Só que pelas pesquisas na internet é algo que já se arrasta há algum tempo no Ubuntu  (há registros de perguntas sobre o bug pelo menos desde o Ubuntu 12). Conversei com um colega que usa ArchLinux e ele também não tem esse problema.

 

Algumas pessoas afirmam ainda que o problema é talvez no pulseaudio, mas ninguém da comunidade Ubuntu parece ter certeza de alguma coisa referente ao bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lonatico disse:

 

Usando o Ubuntu 16.04 LTS. Só que pelas pesquisas na internet é algo que já se arrasta há algum tempo no Ubuntu  (há registros de perguntas sobre o bug pelo menos desde o Ubuntu 12). Conversei com um colega que usa ArchLinux e ele também não tem esse problema.

 

Algumas pessoas afirmam ainda que o problema é talvez no pulseaudio, mas ninguém da comunidade Ubuntu parece ter certeza de alguma coisa referente ao bug.

Esse tipo de coida é exatamente o motivo pelo qual parei de usar Ubuntu. Você pode contribuir o quanto quiser com os bug reports, mas eles nunca consertam os problemas graves de fato ou demoram MESES.

 

No Debian, em geral, se estiver no alcance deles, eles vão resolver. A comunidade deles é bem acolhedora também. No Arch também não tenho do que reclamar, exceto o suporte a impressoras que é meio pior que o dos buntu...

 

Se você quiser, Debian 9 ta comprovadamente estável aqui.

 

E com TLP to pegando de 6 a 8 horas de bateria aqui, vide screenshot.

 

Mesmo com o Chrome aberto e um bom tempo depois, a previsão ainda é de 6h :) 

 

Captura de tela de 2017-05-23 08-17-44.png

Captura de tela de 2017-05-23 08-58-36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebrait Eu tentei instalar um ubuntu que eu baixei aqui porque o que vem nesse notebook é todo customizado, mas não consegui. Parece que tem algum bloqueio no PC. Você pode me dizer como eu consigo desbloquear isso para que eu possa instalar outra distro aqui? Estou pensando em utilizar o Debian ou Manjaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andreas_andrade Não sei de bloqueio nenhum...

 

Em geral, se você colocar a ISO num pendrive usando o dd (que recomendo) ou um criador de pendrives bootáveis via UEFI (tipo o Fedora Media Writer, que serve pra Ubuntu também, acho), seria só usar o F12 pra entrar no menu de boot e bootar por ele, durante a inicialização da BIOS. Se for Ubuntu, deveria funcionar mesmo com o SecureBoot ligado, mas você pode tentar desligar o SecureBoot se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebrait O meu notebook veio com Ubuntu 16.04 LTS de fábrica. Eu tentei instalar um Ubuntu 16 que eu baixei, fazendo da maneira que você disse aí: desativei o secure boot, reiniciei e entrei no pendrive para instalar, mas ele não te deixa avançar na instalação kkkkk. To passando muita raiva com esse note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andreas_andrade disse:

@andrebrait O meu notebook veio com Ubuntu 16.04 LTS de fábrica. Eu tentei instalar um Ubuntu 16 que eu baixei, fazendo da maneira que você disse aí: desativei o secure boot, reiniciei e entrei no pendrive para instalar, mas ele não te deixa avançar na instalação kkkkk. To passando muita raiva com esse note.

 

Você fez o pendrive como?

E como assim "não deixa prosseguir com a instalação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebrait Utilizei o Universal Boot Installer pelo Windows. Baixei a ISO pelo site do Ubuntu. Eu sempre usei esse software para gravar e instalar linux. Vou tentar postar um print pra você depois no momento de instalar, mas ele mostra uma mensagem já na tela do instalador do Ubuntu do tipo "Não é possível instalar essa mídia. Tente utilizar o modo de recuperação Dell" ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...