Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook até R$2.800,00 para programas de Engenharia e jogos


Posts recomendados

Olá

Estou pensando em comprar um notebook na faixa dos R$2500-R$2800 para usar futuramente em programas de engenharia e dar uma descontraída com jogos casualmente, mas nada muito pesado, seria algo que envolveria no máximo um FIFA/PES 2017, Combat Arms, coisas do gênero.

Então me deparei com uma situação: achei dois notebooks aparentemente bons, porém com características distintas > enquanto um apresentava Core i5 5a geração com a GT 910M, outro possuía Core i7 com uma GT 630M se não estou enganado.

Qual seria o melhor para a tarefa que irei desempenhar? (primeiramente programas de engenharia, e como segunda opção jogos médios/pesados).

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique Galvan disse:

Olá

Estou pensando em comprar um notebook na faixa dos R$2500-R$2800 para usar futuramente em programas de engenharia e dar uma descontraída com jogos casualmente, mas nada muito pesado, seria algo que envolveria no máximo um FIFA/PES 2017, Combat Arms, coisas do gênero.

Então me deparei com uma situação: achei dois notebooks aparentemente bons, porém com características distintas > enquanto um apresentava Core i5 5a geração com a GT 910M, outro possuía Core i7 com uma GT 630M se não estou enganado.

Qual seria o melhor para a tarefa que irei desempenhar? (primeiramente programas de engenharia, e como segunda opção jogos médios/pesados).

Agradeço desde já

Core i7 te daria um desempenho melhor tanto para os programas de engenharia (acredito eu: AutoCAD, Sketchup entre outros) e nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique atento ao seguinte: alguns notebooks possuem i7 e outros i5 claro mais a vezes por varias questoes o i7 tem desempenho reduzido e o i5 tem mais desempenho  o i7 (eu ouvi falar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Galvan Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Poderia ser mais específico em relação aos programas que vai usar? E nenhum desses notebooks vai servir para jogos pesados, só coisa leve mesmo.

 

15 minutos atrás, Henrique Galvan disse:

Core i7 com uma GT 630M

Esse seria usado? Porque essa placa de vídeo é bem antiga... E qual o modelo exato do processador? Existem tantos...

 

16 minutos atrás, Henrique Galvan disse:

Combat Arms

Esse jogo roda mal de qualquer jeito. É mal feito e mal otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Henrique Galvan Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Poderia ser mais específico em relação aos programas que vai usar? E nenhum desses notebooks vai servir para jogos pesados, só coisa leve mesmo.

 

Esse seria usado? Porque essa placa de vídeo é bem antiga... E qual o modelo exato do processador? Existem tantos...

 

Esse jogo roda mal de qualquer jeito. É mal feito e mal otimizado.

eu dei uma olhada nesses dois

i5 > https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-samsung-x24-intel-core-i5-5200u-15-6-6gb-hd-1-tb-windows-10?__zaf_=geforce-910m||_o:11

 

porém o outro não estou conseguindo achar

teria como dar uma ideia geral do que seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Galvan Bem, você citou os nomes de alguns jogos mais leves e depois comentou sobre jogos pesados. De qualquer forma, para jogar, recomendaria um modelo com, no mínimo, placa de vídeo GT 940M. Essa placa já vai te garantir em qualquer jogo, bastando regular a qualidade. E encontra perto dos R$2.800,00.

 

Sobre processador e memória, depende dos programas que você vai usar. Quais seriam, especificamente? Para jogos, 8GB está de bom tamanho. Um Core i5 atual, mesmo que seja modelo de economia de energia (final U) já vai suportar os jogos com a GT 940M. Alguns programas podem se beneficiar de hardware superior.

 

Se você está entrando na faculdade agora e vai cursar algo como Engenharia Civil, digo por experiência própria: não encontrei nada lá que precisasse realmente de grande poder de processamento. Só se você for se especializar em render de Revit ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt O que me diz desse modelo aqui ? http://www.magazineluiza.com.br/notebook-lenovo-ideapad-310-intel-core-i7-6-geração-8gb-1tb-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/2167403/in/note/?utm_source=webtraffic%2bzoom%2bcpc&utm_medium=comparadores&utm_content=in&utm_campaign=zoom&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=9b68ea94-ecab-4a01-94b2-7012185eb49a&dLog=20170307020024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Galvan O link não funciona.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Henrique Galvan disse:

O que me diz desse modelo aqui? Lenovo Ideapad 310.

Recomendaria fortemente um modelo com placa de vídeo superior.

adicionado 5 minutos depois

@Henrique Galvan Algo que esqueci de perguntar: tem alguma preferência por tamanho de tela?

adicionado 6 minutos depois

E reforço que você precisa descrever os programas que vai usar caso os conheça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Henrique Galvan O link não funciona.

adicionado 1 minuto depois

Recomendaria fortemente um modelo com placa de vídeo superior.

adicionado 5 minutos depois

@Henrique Galvan Algo que esqueci de perguntar: tem alguma preferência por tamanho de tela?

 

Por esse preço, acho impossivel algo com Placa de video melhor.... Vi esse modelo Inspiron 15 5000 Preto, equipamento muito bom mas com placa de video semelhante da "reclamada".

 

Um com placa de video superior está na casa dos R$4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt em relação ao produto que citei acima, peço desculpas por não explicar de maneira correta mas queria saber sobre a marca(questão de confiança, durabilidade e tal, se possível). A questão de programas eu realmente não faço ideia de quais seriam, acredito que os de projetos  2D e 3D principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Galvan Com relação aos programas fica complicado indicar processador e memória sem saber. Mas, da experiência que tive cursando Engenharia Civil, que creio ser seu caso, o Core i5 estará de bom tamanho.

 

Sobre a placa de vídeo, há uma diferença brutal entre jogar com uma GT 920M e jogar com uma GT 940M.

 

Não gosto muito dessa ideia de privilegiar marcas. Das citadas, diria que todas são confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!