Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio 03/2017


Posts recomendados

Bom, eu vi uma galera querendo montar pc gamer entre 1500 a 2000 e pra não ficar copiando e colando a mesma coisa resolvi focar um so tópico do melhor custo beneficio que voce pode comprar no início de 2017...

 

* ESPECIFICAÇÕES:

 

CPU: G4560 LGA1151 - Pichau 250,00

GPU: ATI RX 470 4GB - Pichau 700,00

MOBO: AsRock H110M - Mercado livre 275,00 (precisa da bios atulizada para versão P7.10 ou superior, peça ao vendedor atualizar antes de mandar)

RAM: 4GB Kingston HyperX  CL14 - mercado livre / pichau 140,00 a 175,00 (considere frete)

PSU: Corsair CX430W 80 plus Bronze - mercado livre 175,00

HD Seagate 500GB a 1TB - Mercado Livre - 160,00

TOTAL: 1700,00 (da pra diminuir mais ainda veja abaixo em "CONCLUSÕES FINAIS")

 

* OBSERVAÇÕES SOBRE LOJAS:

 

MERCADOLIVRE - Ele sempre mostra primeiro os anúncios pagos, o que deixam os produtos mais caros, e depois os anúncios grátis, e mesmo ao organizar sua pesquisa por preço crescente, você deve ir descendo e passando pra próxima pagina até chegar nos anúncios grátis quando os preços diminuem bruscamente. E se a diferença do mercadolivre pra pichau for só de 20 reais, não vale a pena, aproveita o frete da Pichau.

 

PICHAU - Das lojas brazuka famosas, waz, kabum, balão, oficina dos bits, a pichau sempre tem o melhor preço, e ainda tem promoção todo sábado. E se você não souber montar, compre tudo no "monte seu pc" que eles te mandam montado, já com windows 10 não ativado, e voce paga um só frete a pichau vai ainda dar mais desconto.

 

* OBSERVAÇÕES SOBRE ESPECIFICAÇÕES:

 

CPU - o G4560 ja é no socket LGA 1151 da ultima geração intel, fica fácil fazer o upgrade, sem contar que ele não da gargalo na RX 470, e tem o mesmo desempenho de um i3 7100 custando só a metade do preço.

 

GPU - A RX 470 4GB é o melhor custo beneficio, fica quase como uma 1060 em DX11 e DX12, e melhor que ela no Vulkan, sendo 40% mais barata.

 

MOBO - Asrock é a mais barata do quarteto MSI, Gigabyte, ASUS e AsRock (melhores marcas de placa-mãe), compre a H110 para DDR4 dela. CUIDADO A BIOS PRECISA ESTAR ATUALIZADA NA VERSÃO P7.10 OU SUPERIOR CASO CONTRÁRIO NÃO IRA RECONHECER PROCESSADORES DE 7ª GERAÇÃO

 

RAM - 4GB 2133mhz já dá para começar a jogar, o mais importante é a latência, a menor o possível, CL14 no caso da ddr4, o mercado brasileiro está inundado de kingston hyper X CL14, é o melhor custo beneficio. 

 

PSU: Eu sempre comprei corsair, comecei com as thermaltake, depois antec, seventeam, cooler master, e todas me deram problemas, a única que sempre foi 100% foram sa corsair, mas já tem 10 anos que não compro de outra marca, com certeza deve ter fonte hoje com custo beneficio melhor

 

HD: Se não achar seagate, pode pegar western digital, hitachi e samsung

 

CONCLUSÕES FINAIS:

- Tenho mais dinheiro pra gastar onde mais posso melhorar:

Primeira opção seria melhorar o CPU, eu indicaria um i5 7400, mas se você quer o top vai de i5 7600, mais do que isso não é necessário para jogos, só tome cuidado com a bios da placa-mãe, ela deve ser atualizada pra voce usar CPUs de 7ª geração.

Segunda opção sem duvida e por uma SSD, o mercado livre tá inundado de samsung evo 750 de 500gb por 600,00, vai diminuir muuuuuuuito o carregamento nos jogos.

Terceira opção seria por 8gb de ram, voce vai ganhar 1 a 2 fps só nos jogos, mas o seu pc vai rodar mais estável. Você não precisa de mais que 8gb de ram, não existe ganho nenhum em jogos de 8Gb pra 16GB ou mais.

Somente na quarta opção seria trocar a placa de video, como ela é quase igual a gtx 1060 e custa 40% menos, as próximas opções são a GTX 1070 ou a RX 480, sendo que a GTX 1070 custa mais que o dobro e só entrega 60% mais performance, e a RX480 só entrega mais 15% de performance (a boa noticia é que ela só custa 15% a mais também), logo não faz muito diferença, a não ser se você for jogar em resoução 4K, ai o modelo RX 480 de 8GB fará diferença real.

 

- Ainda ta salgado, tem como diminuir ainda mais o preço: 

Primeira opção seria comprar peças usadas no mercado livre, pode comprar sem medo, só o CPU e GPU que são lançamentos, e voce não vai achar usado, mas pode memórias ram sendo das marcas corsair, kingston, g.skill e patriot pode; HDs sendo seagate, western digital e hitachi; placas mãe sendo asus, msi, gigabyte e Asrock; e fonte corsair CX430 com menos de 1 ano.

Segunda opção é mudar a RX 470 4GB pra uma RX 460 4GB, ela tem só a metade da velocidade, eu não recomendo, mas você economiza 250,00 coloca o orçamento em 1500,00, com tudo novo e um pc tão bom quando um ps4 ou xbox1.

 

F.A.Q

 

1. Não seria melhor um xbox one ou PS4 completo por 1500?

R. Não, como foi dito acima uma G4560 + RX 460 4GB + 4GB de ram fica em 1500,00 e voce tem um PC que roda os joguinhos do Xbox1 e PS4 lançados na steam, origin e uplay, e voce ainda tem varias vantagens em ter um PC:

1. Você não precisa pagar mensalidade para ter acesso ao multiplayer, patchs e promoções.

2. voce compra os jogos por muuuuuuito menos nas promoções steam, G2A e Kinguim.

3. voce pode jogar quaisquer jogos no pc, seja os mais novos ou dos antigos.

4. voce pode colocar qualquer tipo de acessório e periférico de diferentes marcas ou preços (RV, Gamepad, Headset, Mouse+Teclado e etc)

5. basta trocar a placa de video para jogar os jogos no futuro, no maximo voce vai trocar também o processador, não precisa comprar todo um novo sistema.

6. é um computador, faz de tudo...

7. você tem acesso a muuuuuuuito mais jogos GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS :D

 

2. O G4560 não vai dar gargalo na RX 470?

R. Não, você pode sim encontrar menos FPS em alguns jogos que usam a CPU tanto quanto a GPU, mas são raros como o GTAV, a grande maioria dos jogos concentram o trabalho todo na GPU. Agora gargalo mesmo, ou seja, menos FPS em jogos que concentram o processamento na GPU você não vai encontrar, talvez você encontre um pouco de gargalo numa GTX 1070, mas na RX 460, 470 e 480 tá tranquilo.

 

3. Porque só 8GB de 2133mhz de RAM é o suficiente?

R. Porque os jogos vão usar mais a sua GPU, e a memória dela na placa de video, que a CPU, e a memória ram na placa-mãe, logo influencia pouco em jogos, já que a maioria consentra o processamento todo na GPU, para voce ter uma ideia, com upgrade de 4GB para 8GB de ram voce vai ganhar só 1 a 2 FPS constantes, e mais "estabilidade",  e acima disso não existe mais ganho. E quanto a velocidade, a perda de FPS de 2800mhz para 2133 também é mínima, 0,5% apenas. Depois de 8GB de ram é mais recomendado mais memória na própria placa de video, assim voce vai conseguir jogar em 4K sem perder muito FPS, o legal é que com uma RX 480 8GB voce paga só mais 100,00 reais (mais barato que mais um pente de 4GB RAM), e vai ganhar tanto mais memórias, memórias mais rápidas, e mais processamento no GPU.

 

4. Qual a real diferença entre um SSD e um HD? Vale tanto a pena assim?

R. Não vai aumentar o seu desempenho durante o jogo, mas o carregamento vai ficar muuuuito mais rápido. Confira:

 

5. Quando vou precisar de processador melhor que o Q4560 e qual comprar?

R. Para rodar alguns jogos que usam o processador tanto quanto a placa de video, e nesse caso um i5 7400 já está de bom tamanho, mas se você é daqueles que quer tudo no máximo, um i5 7600 já basta, você não precisa de um i7 7700, vai te dar muito pouco fps a mais, não vale o custo benefício.

 

6. Quando vou precisar trocar a fonte corsair CX430W?

R. Provavelmente nunca, a não ser se você quiser brincar de overclock da GPU ou CPU, ai uma CX500W já está bom, ou for usar placas de video GTX1080 ou Titan, calcule aqui para voce ter certeza:

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Ex. Meu PC usa só 300W no full loading, i7 7700 + GTX1070 + 2x4GB DDR4 + SSD 500GB + HD 4TB + MOBO B250 + 2xFAN 120mm (Sendo teclado, mouse, gamepads e headset tudo wireless com bateria propria, a fonte só alimenta os emissores USB).

 

Peço ajuda da comunidade pra manter o tópico atualizado, pois preços variam muito a cada mês

  • Curtir 26
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PistolaoBR disse:

Bom pra matar a saudade do CDH vim dar umas indicações de pc gamer aqui e vi uma galera querendo montar pc gamer abaixo de 2000 e pra não ficar copiando e colando a mesma coisa resolvi focar num so tópico do pc gamer mais custo beneficio que voce pode comprar no inicio de 2017

 

CPU: G4560 LGA1151 - Pichau 250,00

GPU: ATI RX 470 4GB - Pichau 700,00

MOBO: AsRock H110M DDR4 - Mercado livre 275,00

RAM: 2x4GB Kingston Hyper X Black CL14 - mercado livre 280,00

PSU: Corsair CX430W 80 plus Bronze - mercado livre 180,00

HD Seagate 1TB - Mercado Livre - 160,00

 

* OBSERVAÇÕES.:

 

CPU - o G4560 ja é no socket da ultima geração intel, logo fica fácil fazer o upgrade e ele não da gargalo nem numa RX 470 ou numa GTX 1060, tem o mesmo desempenho de uma i3 7100 e custa metade do preço, melhor custo beneficio.

 

GPU - Eu mesmo sou Fâ da Nvidia, mas sem duvida a RX 470 é o melhor custo beneficio, fica quase igual a uma 1060 e é 40% mais barata

 

MOBO - Asrock é a mais barata do quarteto MSI Gigabyte ASUS e AsRock, mas a h110 dela vem super bem construída, com capacitores top, das h110m DDR4 é o melhor custo beneficio

 

RAM - Cuidado aqui galera, muita gente aposta em clock na memória ram, que ajuda sim claro, mas o mais importante é a latencia, pega sempre a de menor latencia o possivel no caso da ddr4 o mercado e inundado das kingston hyper X cl15 e cl14, tornando elas o melhor custo beneficio se voce for atras de uma cl14. 

 

PSU: Aqui eu peço ajuda pra comunidade, eu sempre comprei corsair, comecei com as thermaltake, depois antec, seventeam, cooler master, e todas me deram problemas, a unica que sempre foi 100% foi a corsair mas tem 10 anos que não compro de outra marca, com ceteza deve ter fonte hoje com custo beneficio melhor

 

HD: Se não achar seagate, pode pegar western digital, hitachi e samsung

 

CONCLUSOES FINAIS:

- Tenho mais dinheiro pra gastar onde mais posso melhorar:

Primeira opção sem duvida e por uma SSD, o mercado livre tá inundado de samsung evo 750 de 500gb por 600,00, vai diminuir muuuuuuuito seus Loadings

Segunda opção seria melhorar o CPU, eu indicaria um i5 7400 ou 7600, so tome cuidado que a bios da placa-mãe deve ser atualizada pra voce usar 7ª geração, somente compre i7 se voce quiser mais performance em edição de video, pra jogos vai ter dar pouquíssima diferença

Terceira opção seria por mais memória RAM, dois pentes de 8GB já é o bastante.

Somente na quarta opção seria trocar a placa de video, pois pra voce ter real diferença da RX470 so na GTX1070 que custa mais que o dobro, sendo que a RX480 so entrega 15% mais performace e custa 60% mais caro.

 

- Ainda ta salgado, tem como diminuir ainda mais o preço: 

Claro, mude a RX 470 pra uma RX 460 4GB custa 450,00

 

Peço ajuda da comunidade pra manter o tópico atualizado, pois preços variam muito a cada mês

Nisso tudo só discordo em questão da GPU a RX480 é muito forte e roda jogos até em 2k tranquilamente ela é muito ais que 15% de performance comparado com RX470 falo isso porque tenho as duas aqui em casa , ea RX480 dá um banho na RX470, principalmente depois da última atualização da AMD para a versão 17.2.1 do driver da GPU, ela ficou praticamente igual em performance comparado com uma gtx1070 sendo que ela é uma GPU que ainda tem muitos fôlego pra frente principalmente se voce pegar a de 8gb , no meu caso eu compr  uma da MSI gaming x de 8gb , paguei R$1.180,00 na Black Friday passada , tem um outro modelo da MSI a RX 480 Amor de 8gb que estava na promo na pichau por 998,00 e esgotou em um dia, disseram que vai chegar mais essa semana to de olho pois tenho outro pc pra montar e vou usar esta GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX480 não da um banho em uma RX470, a 470 é 10% mais lenta, até por ser 10% capada.

Com um over  a RX470 alcança uma 480\1060 em stock de boas.

É um excelente custo beneficio por 699$.

 

Unica coisa para tomar cuidado é a placa-mãe, sendo serie 100 tem que atualizar ela antes de usar seu processador, ou seja você vai precisar de outro processador Skylake para ela ligar e poder atualizar a bios e começar a usar seu 4560.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Dei uma olhada na 3R System iCEAGE 500w e achei dela no mercado livre novinha por 160 reais. otima fonte, realmene vale a pena, mas só 15 reais mais barata que a corsair cx430, e ainda a cx430 voce tem um unico 12V de 32A, e na 3R System iCEAGE 500W voce tem 2 12V: uma de 18A e outra de 19A, eu ainda acho melhor recomendar a cx430 mesmo pois tem mais espaço para upgrades futuros...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Atretador disse:

RX480 não da um banho em uma RX470, a 470 é 10% mais lenta, até por ser 10% capada.

Com um over  a RX470 alcança uma 480\1060 em stock de boas.

É um excelente custo beneficio por 699$.

 

Unica coisa para tomar cuidado é a placa-mãe, sendo serie 100 tem que atualizar ela antes de usar seu processador, ou seja você vai precisar de outro processador Skylake para ela ligar e poder atualizar a bios e começar a usar seu 4560.

Mas para quem pretende usar o computador para curtir jogos, vídeos e aplicativos que usem realidade virtual, a RX 480, em qualquer versão, é uma melhor aposta: a placa tem performance de sobra e otimização para rodar RV. Do outro lado, uma RX 470 , deve sofrer para apresentar uma taxa de quadros por segundo estável e confortável o suficiente para o usuário. Mas como a questão aqui é PC Gamer Barato então é melhor uma RX460 aí sim a diferença de preço é grande. Eu somente me referi que não compensa colocar nesse orçamento uma RX470 sendo que a 480 é pouco mesmo de 100 reais mais cara e vai satisfazer o usuário para jogar em resolução até 2k e VR se for o caso. 

adicionado 19 minutos depois
20 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem contar que eu não conheço nenhum jogo que os desenvolvedores realmente souberam usar óculos RV a deixar o jogo melhor, dá uma pequena melhora em jogos de corrida e dogfight, no máximo faz sentido em joguinhos de terror pra quem curte.

Daqui a alguns meses quando trocarem os gamepads RV por Luvas e Botas Smart, talvés voce consiga realmente se divertir com isso, sem contar que os que prestam como os da HTC custam mais caro que o pc gamer :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Acho que ficou um pouco confuso a parte sobre RAM, ja que você fala tanto de vRAM de GPU quanto de RAM normal :v

 

Outra coisa, de 4Gb de vRAM para 8Gb não faz la muita diferença(talvez jogando em 4K, mas, mesmo 1080p não é uma realidade para muitos), só há uma pequena diferença de clock de vRAM nas RX480\470, de 4Gb que vem a 1750mhz(x4), mas te digo que se não for 100% de chance de pegar 2000mhz é muito proximo de 100%, aqui minha XFX RX480 4Gb eu rodo a 2050~2080mhz(x4) de vRAM e 1350~1375mhz de core, se eu tivesse fonte melhor eu poderia facilmente pegar por volta dos 2100 de vRAM e 1400~1450mhz de core ja que eu dei sorte na loteria do silicone.

 

GamerNexus tem uma comparação:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não compensa pegar uma GPU de 8gb só pra jogar em 1080, agora de 2k pra cima a História muda , com certeza todas as GPU sao VR READY caro colega @Atretador , mas nem todas como disse anteriormente suportam isso de maneira suave digamos assim, mas o Pc do Tópico é Pc Gamer Barato , melhor custo/benefício , então a Rx460 se enquadra melhor, afinal quem quer montar um pc com essas configurações é pra ficar no 1080 sem olhar muito pro futuro, é pra se divertir agora, Agora se tratando de pc TOP as RX480 tem o melhor custo/benefício, e com tecnologia pra ser usada no futuro, resumindo as RX470 não cagam e nem desocupam a moita rsrsrsrs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PAULO BATISTA83 Concordo Paulão, mas o ponto que destoa do tópico é que voce só vai ter 15% no maximo a mais de fps, o que é legal é que lea só custa 15% a mais também. mas para um pc custo benefício, a RX470 já roda tudo e sobra fps então fica melhor ela, mas com certeza eu vou sempre deixar mencionado que se voce quer 4K paga mais 100 conto e pega uma RX 480 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PAULO BATISTA83 Eu ja acho que a RX460 independente de ser 2 ou 4gb vale até o ponto que ela fica menos de 50$ mais barato quem uma GTX1050 ou se o cara simplesmente não tiver nenhum centavo a mais para colocar na maquina, ja que uma 1050 mesmo sendo 2Gb vai entregar +10~25% mais performance que uma RX460, perdendo só em Vulcan.

Normalmente da para achar RX460 por volta dos 450~550$, nessa faixa dos 500~550$ tem varias GTX1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...