Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio 03/2017


Posts recomendados

@Evandro não precisa ficar não, foi só um exemplo mesmo...

adicionado 8 minutos depois
1 hora atrás, TMaia disse:

Uma dúvida com relação a GPU, tem muita diferença entre as fabricantes da RX 470 e sobre um ou dois coolers? Ou a mais barata serve?

Olha @TMaia Sendo O.C e com 4Gb já tá de bom tamanho, quando a coolers não se preocupe, a placa pode aquecer bastante que não vai queimar não, o fabricante sabe o que faz, e a pichau hoje ta tendo o melhor preço e da garantia, não se preocupe

Ex.:

Power color AXRX470 4GBD5-3DHDV2/OC R$700.00

GPU:1210MHz MEM:1650MHz

 

 

Power color AXRX 470 4GBD5-3DH/OC R$765,00

GPU:1270MHz MEM:1750MHz

 

A segunda vai te dar mais fps? Sim claro!!! Mais vale voce pagar mais 65 reais? Fica a gosto do cliente, eu pegaria a de 700 feliz da vida, num pagava mais, mas tem gente que paga, não tá errado não, se cabe no seu orçamento vai fundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que colocar faixa de preço... esse pc que você colocou como melhor custo e b nao e' melhor que o meu atual que tenho mais de 5 anos. 

 

Dois pentes de memoria* alem de custar mais nao vai trazer beneficio... a placa de video e' externa... Um Pentium... ja' deu! enterrem esse tópico pelo amor de god haaauuaaahhahahauh 

adicionado 11 minutos depois

 

 

foi dito que as memorias estão no mesmo custo no mercado livre... ha de se desconfiar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seu topico amigo @PistolaoBR  muita gente só fala em i3 i5 e i7 mas olhando alguns videos vi que o pentium G4560 entrega a mesma quantidade de FPS que um i3 moderno,e pela metade do preço.

agora, Bommu Perneta disse:

Um Pentium... ja' deu! enterrem esse tópico pelo amor de god haaauuaaahhahahauh 

 

fala mal do pentium agora! Pode até falar que um i3 é melhor para renderizar mas o foco aqui é games,e em games o Pentium G4560 mostrou que é a melhor opção para quem quer um PC baratinho para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cpu* sofrendo... fazendo o uso da placa de video cair a 80% nesse video ai(isso sem falar em outras configs que exigem mais do processador)... isso nos jogo da' leg... perda de 10FPS em comparacao ai i3 mais podre.... e  para quem ta em 30 cair para 20 e' uma droga... 

 

Enfim... da para jogar huhahahuaha 

adicionado 6 minutos depois

ah isso porque e' uma 1050 se você subir mais a gpu vai ter mais problema...

Mas da' para jogar² 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TMaia R3(Quad-cores, estilo i5, provavlemente na faixa de preço dos i3 atuais) sai segundo semestre, R5(6c12t semelhante a um i7-6800K e um modelo 4c8t semelhante aos i7 convencionais-faixa de preço para competir com os i5 atuais) sai agora nas proximas semanas. Alem disso tambem vão lançar as APUs com Vega e Ryzen, que deve chegar até o fim do ano.

 

@Bommu Perneta Pentium G4560 vale sim, 250$ por algo com performance equivalente a um i3-6100 de 500$, e na maioria dos jogos segura uma RX470 tranquilamente, é só verificar os videos ja postados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

@PAULO BATISTA83 Eu ja acho que a RX460 independente de ser 2 ou 4gb vale até o ponto que ela fica menos de 50$ mais barato quem uma GTX1050 ou se o cara simplesmente não tiver nenhum centavo a mais para colocar na maquina, ja que uma 1050 mesmo sendo 2Gb vai entregar +10~25% mais performance que uma RX460, perdendo só em Vulcan.

Normalmente da para achar RX460 por volta dos 450~550$, nessa faixa dos 500~550$ tem varias GTX1050.

Ai sim nesse ponto concordo com você, agora chegamos em ponto que ambos consideram que vale a pena, realmente para um pc barato a 1050 é um ótimo negócio para rodar em até 1080p, agora pra passar disso na minha opinião dai teria que ser uma RX480 mesmo, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Desculpe acredito que quando o processador não está entregando tudo que a placa de vídeo pode oferecer é montar pc incorretamente com gargalos (já que o objetivo é tirar tudo da placa de vídeo e não deixar ela gargalando em jogos*)... mas enfim façam como quiserem X) Br não está fácil... Boa noite ^^ 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara gargalo é quando a cpu limita o gpu, não confunda com perda de fps em jogos que usam tanto cpu quando gpu, veja os jogos que concentram o uso só na gpu, o G4560 segura a rx470 sem problemas, com o mesmo fps de um i7, prova que ela não da gargalo.

 

E por favor entenda que o tópico é pra rapasiada que quer gastar o minimo o possível e ter um sistema tão bom quanto ou melhor que um ps4 ou xbox1 R$1500,00 a no maximo R$1850,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PistolaoBR disse:

cara gargalo é quando a cpu limita o gpu, não confunda com perda de fps em jogos que usam tanto cpu quando gpu, veja os jogos que concentram o uso só na gpu, o G4560 segura a rx470 sem problemas, com o mesmo fps de um i7, prova que ela não da gargalo.

 

E por favor entenda que o tópico é pra rapasiada que quer gastar o minimo o possível e ter um sistema tão bom quanto ou melhor que um ps4 ou xbox1 R$1500,00 a no maximo R$1850,00

Sim, gargalo é quando a cpu limita a gpu.... Claro, e é isso que é mostrado no video a GPU caindo para 80% em alguns momentos. Isso é gargalo... isso nao ocorreu com o i3... e olha que ele é fraco. 

 

E eu entendo que o tópico é para quem quer gastar o mínimo... mas dizer que não tem poréns é enganar o povo ^^ 

 

Mas dizer que é o melhor pc custo benefício sem abrir faixa de preço também é errado , como disse esse pc não está na minha melhor opção na faixa que posso comprar*

adicionado 8 minutos depois

Mas o que eu fico pasmo é os caras falarem que não é gargalo e tem uma porrada de videos...  tem gráficos mostrando que se você melhora o processador o fps sobe, e isso significa (apesar do pouco fps que sobre coisa de 5 10 nos melhores casos) a gpu está sendo limitada*. 

 

Esse tópico deveria mudar de nome para "PC baratinho"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1- Quem mal tem 1.500 para um PC, não precisa rodar tudo no talo a 120fps.

2- O G4560 segura sim uma pohada de jogos, até mesmo um game mais pesado para CPU como GTA V.

3- um i3 custa +2x mais que um G4560, nenhuma peça que vai entregar 5~10fps a mais em casos muito especificos vale a pena, principalmente para quem esta com orçamento apertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta se houvesse gargalo em todos os jogos teriamos menos fps que um i7, e existem varios jogos que o FPS é o mesmo.

Não confunda o processador limitar a placa de video, gargalo, com menos FPS por que o processador limita o processador.

 

EX.: G4560 tem o mesmo fps que um I7 6700k em:

- Rise of tomb raider com gtx 1060

- Farcry Primal com RX 470

- Quantum Break RX 470 só tem menos 2 fps

- Doom 2016 com 1060 e só 2fps a menos com RX 470

- Mirror's edge com RX 470

- Mafia 3 com RX 470

- Titan Fall 2 com RX 470 e gtx 1060

- Call of Duty infinite warfare com RX 470 e gtx 1060.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você digitar pc baratinho no youtube (Adrenaline) tem um galera que faz isso e eles mesmo mostram que não é essa maravilha e dendendo do jogo eles são obrigados a subir a cpu ... e essa quedas de uso alem de gerar travamentos e quedas de fps são causadas pela cpu gargalando ou memoria pouca e por ai vai. 

 

Mas poxa, dai dizer que você vai montar um pc de 1500 e dizer que não vai ter problema dá uma derrota interna aqui... 

 

 

15 minutos atrás, Atretador disse:

um i3 custa +2x mais que um G4560, nenhuma peça que vai entregar 5~10fps a mais em casos muito especificos vale a pena, principalmente para quem esta com orçamento apertado

É disso que to falando... no primeiro video mostrado tem momentos que tem diferença de 10 fps em jogos... ja contrariando isso que você disse e olha essa imagem aqui de testes de novo lhe contrariando ...

É tenso... processadores diferentes dando mais desempenho com todos os testes possíveis e graficos... não fale besteira... 

 

http://www.gamersnexus.net/game-bench/2182-fallout-4-cpu-benchmark-huge-performance-difference

 

fallout-4-cpu-benchmark-1440-u.png.63cb5853d9a5618921c03a8166b03488.png

 

adicionado 3 minutos depois

vou sair agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta Ninguem ta dizendo aqui amigão que não precisa de uma cpu melhor para rodar todos os jogos, é claro que precisa, o que está sendo afirmado é que não da gargalo, senão voce não iria encontrar mesmo fps com um i7, e claro que com um orçamento de 1500,00 voce não vai montar um pc tão com como um de 2500,00 com um i5, mas dai a afirmar não compra que vai dar errado, vai sempre travar, já é exagero, existem jogos que irá ter menos desempenho e outros não, é simples assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

você digitar pc baratinho no youtube (Adrenaline) tem um galera que faz isso e eles mesmo mostram que não é essa maravilha e dendendo do jogo eles são obrigados a subir a cpu ... e essa quedas de uso alem de gerar travamentos e quedas de fps são causadas pela cpu gargalando ou memoria pouca e por ai vai. 

 

Mas poxa, dai dizer que você vai montar um pc de 1500 e dizer que não vai ter problema dá uma derrota interna aqui... 

 

 

É disso que to falando... no primeiro video mostrado tem momentos que tem diferença de 10 fps em jogos... ja contrariando isso que você disse e olha essa imagem aqui de testes de novo lhe contrariando ...

É tenso... processadores diferentes dando mais desempenho com todos os testes possíveis e graficos... não fale besteira... 

 

http://www.gamersnexus.net/game-bench/2182-fallout-4-cpu-benchmark-huge-performance-difference

 

fallout-4-cpu-benchmark-1440-u.png.63cb5853d9a5618921c03a8166b03488.png

 

adicionado 3 minutos depois

vou sair agora...

Onde diabos você esta vendo um G4560 nesse grafico?

O 4560 não é um pentium normal, ele tem Hyperthreading, é literalmente a mesma coisa que um i3 só que com clock um pouco mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR parabéns pelo tópico. Sou novo aqui e nesse mundo de games, estou tentando montar um PC que rode bem os jogos atuais e sirva para coisas simples também.

Poderia me indicar alguma configuração em torno de 2200 reais, que eu vou conseguir conciliar essas duas rotinas ? E que não precisaria atualizar por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR fix essa configuração na pichau, ficou em mais de 2900 reais, trocando pelo i57400 e mantendo os 4gb, porém adicionando o gabinete. 

poderia me mandar o link da placa-mãe do mercado livre ? ou me ajudar porque esstou a muito tempo tentando aqui e não consigo uma configuração boa com esse custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Onde diabos você esta vendo um G4560 nesse grafico?

O 4560 não é um pentium normal, ele tem Hyperthreading, é literalmente a mesma coisa que um i3 só que com clock um pouco mais baixo.

você está dizendo que o cpu nao vai fazer diferença e não isso de gargado... esse grafico mostra que cpu melhores são mais fps. você falou que poderia colocar até um cpu fraco com uma gtx 1070 (ou era uma Rx? enfim ... uma gpu mais forte do que a 1050) coisa que é possível se você arranjar jogo em 4k e gaste muito pouco cpu, mas em 1080 como no grafico o que manda além da placa de video é o cpu...

 

Eu to mostrando gráficos, exemplos (até um exemplo dado por vocês*)... fatos da comunidade do youtube e mesmo assim não convence... isso virou crença. Falou e fuizzzzz

adicionado 11 minutos depois

Gostei que colocaram como tag "abaixo de 2000". Fuizzzzzzzzzzzz ²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...