Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de armazenamento para notebook (ssd/hdd)


Posts recomendados

Boa tarde, eu comprei recentemente um inspiron 14 7000 7 geração i5, 940mx, 8gb de ram, Windows 10... O problema é o disco rígido, que acho que irá freiar o desempenho da máquina. Eu sou estou na faculdade, pretendo usar ele para leituras, Word... ou seja, preciso de autonomia boa de bateria, e aos finais de semana pretendo jogar alguns jogos da steam como gta V, BF4, ...

Resumindo, eu quero mudar a configuração do armazenamentodo hdd 2.5 5400rpm 1tb. No manual na internet do aparelho diz que tem a entrada para ssd m2. Tenho algumas configurações e dúvidas em mente: 

•Ssd de 480gb da SanDisk  (10x59 no ML)

•Hdd de 1tb e comprar um ssd m2 120 ou 240GB  (420 e 520 reais respectivamente.

Pretendo manter esse note por uns 6 anos, e queria saber se eu deixar o boot no m2 o hdd para backup de livros e arquivos maiores, talvez ate alguns filmes, vai consumir a bateria. 

Quero sugestões e dicas, pois sei que o desempenho de um ssd na máquina é bem grande e muda muito. Meu orçamento é na faixa de 500-600 reais, e vi algumas opções no mercado livre que permitem o pagamento em 12x sem juros. Grato e aguardo o contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...