Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comando .bat para ler nomes de arquivos e escrever no echo


Posts recomendados

Oi galera estou aqui criando um tópico para pedir ajuda;

estou criando um .bat que ler um tipo de arquivo

eu criei um arquivo  e quero que o cmd leia e escreva o titulo dos arquivos em um echo

 

arquivo que eu criei

 

echo off
echo titulo (Obs :não use espaço)
set /p titulo=
echo o titulo e : %titulo%
echo comece a anotar(Obs :pode usar espaços)
set/p anotação=
echo %data% 
echo %time%
  
echo %anotação% >> %titulo%.anot.txt 

                                                                                                                                             

e apos escrever vários arquivos                                                                                                                                                                               

ele leia e mostre em um echo                                                                                                                                                                                   

exemplo : texto1.anot.txt, texto2.anot.txt ,texto3.anot.txt                                                                                                                                                         

agora quero que ele escreva no echo o nome dos textos                                                                                                                                  

não conseguir encontrar uma solução se  alguém poder ajudar                                                                         

 

agradeço                                                                                                                                                                                                                                       

                                                             

se alguém quiser visualizar o programa que estou criando vou deixa-lo em txt depois e só abri-lo e salvar como .bat                         

desculpe os erros de código e a primeira vez que estou tentando criar um programa e a minha unica fonte de estudo e a internet (obs o tópico e de apenas uma parte to programa  para chega ate ele e só pressionar a tecla 9 depois 1(obs a parte que eu conseguir fazer)

obrigado por tudo :tw_grin: 

Nome do arquivo:Javis

o site e https://1drv.ms/t/s!AvvghQnJo91zk2hUwlNhw89gKXO0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JGabrielCC , veja se isso fica legal:

echo off
:inicio
echo titulo (Obs: nao use espaco)
set /p titulo=
echo o titulo e : %titulo%
echo comece a anotar(Obs: pode usar espacos)
set /p anotacao=
echo %date% 
echo %time%
  
echo %anotacao% >> %titulo%.anot.txt 


echo Continuar[s/n] ?
set /p continuar=
if "%continuar%" == "s" goto inicio

echo. 

for %%G IN ("*.anot.txt") DO (
    echo %%G: 
    type %%G 
    echo.
) 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...