Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador roubado... montando outro


Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Bom, tive o azar de ter minha casa arrombada e além de um bocado de coisas, roubaram o meu notebook. Era um Avell B152 com um i7 3610QM, 16GB DDR3 e uma GT660M.

Ainda tenho um tempo até receber a grana do seguro. Não posso gastar horrores mas também não posso comprar nada muito simples porque uso o equipamento principalmente para trabalho (sou programador), mas também será usado para jogos. Um Avell com config semelhante hoje custa em torno de R$ 6500-7000,00. Pretendo gastar isso no desktop pois hoje eu não viajo mais e porque esse tipo de equipamento tende a durar mais tempo além de poder fazer upgrade.

O que vocês tem a me dizer da config abaixo? Será "duradoura"?

- Core i5 7500
- Mobo MSI B250M Pro-VDH (ou qualquer outra B250M até no máximo uns R$ 550,00/600,00)
- 16GB DDR4 2400MHz Crucial
- MSI RX480 Armor 8GB
- SSD 240GB
- HD 1TB
- Fonte Corsair CX500 (será que aguenta de boa essa config?)

- Gabinete Aerocool Aero 500

- Monitor LG 23MB35VQ

- Mouse seria um Logitech G502 Proteus Spectrum (tinha ele antes de roubarem e gostava bastante)

- Teclado eu terei que dispensar o mecânico que tinha antes e pegar algum BBB até no máximo uns R$ 190,00

Obrigado pela ajuda.

 

PS.: Comprarei o micro na Pichau pois eu PRECISO de nota fiscal por causa de seguro. Portanto, Mercado Livre está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TwistedSoul Esta ótimo ja. Se puder (digo em termos de $$), a 1070 tambem esta ficando num preço bom ja, mas a RX 480 ja é um monstro.

Caso queira uma chipset b250m, recomendo por conta de uns amigos terem tanto a ASRock B250M PRO4 ou a Gigabyte GA-B250M-D3H e eu acho que no Kabum! estão por menos de 600$.

 

Espero ter ajudado ! Sua mobo ja esta legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ladrão geralmente evita levar computadores por receio de serem rastreados, mas quando é notebook eles não pensam duas vezes. Estranho. Ainda bem que tinha seguro.

 

Como você precisa dele para trabalhar, é inviável esperar pelo lançamento dos Ryzen 5, certo?

 

Achei a configuração bem equilibrada.

 

Se você usasse um monitor 144Hz, precisaria chegar a 144 FPS ou próximo disso e dependendo do jogo o i5 7500 não daria conta, mas em qualquer resolução a 60Hz é provavelmente a melhor escolha.

 

Placa-mãe também nada contra, mas como você disse, a Pichau não tem estoque direito (ainda se diz a maior loja gamer da América Latina), e o modelo que você citou está indisponível.

 

Quantidade de memória não poderia ser melhor, mas pela experiência que tive com RMA da Kingston, aconselho a comprar memórias desta marca para ter garantia vitalícia aqui. O pente novo chega antes do e-mail com código de rastreamento. Muito eficiente. A disputa entre Kingston e Logitech sobre melhor RMA é acirrada. 

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-ddr4-hyperx-fury-8gb-1x8-2133mhz-black-hx421c14fb2-8

Ela inclusive está 30 reais mais barata que a Crucial.

 

No lugar da RX 480 eu compraria uma GTX 1060 ZOTAC, mas é por preferência por NVIDIA e os dois anos de garantia direto com a loja. Na questão desempenho a RX 480 é bem melhor a longo prazo com os 8GB de memória e opção de Crossfire. Daria para aproveitar e comprar um monitor com FreeSync que é bem mais barato que o G-Sync.

 

240 GB está mais do que ótimo. Eu já achava 120 GB muito. Qual a marca e modelo?

 

Essa fonte está longe de ser ruim, mas a linha CX é voltada para PCs de baixo desempenho. Em fóruns estrangeiros sempre condenam a desigualdade entre configuração e qualidade da fonte. A Pichau também não tem lá muitas opções de fontes. 

 

Sobre periféricos não sei muito, mas sempre vi falar bem do A4Tech G800V.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo manter a RX480 tem desempenho superior ou semelhante a uma GTX1060 em Vulcan e DX12, vai ter uma vida mais longa que uma GTX1060, alem de custar menos, não precisa ir de 8Gb, 4Gb é mais do que o suficiente em 1440p e 1080p, se quiser mais pega uma GTX1070/1080/1080Ti ou espera as Vega sairem.

8gb de memoria para jogos tambem é mais do que o suficiente, da para economizar aqui e investir mais em um processador para que você possa compilar scripts mais rápido, como um Ryzen 7 1700(mais núcleos, mais velocidade para tarefas que exijam paralelismo -render\compilação-VMs) ou um i7(um pouco melhor para jogos, mas perde em questão de núcleos).

 

Se for usar o SSD só para alguns programas + windows 120 é o suficiente, e da pra invistir mais no CPU+GPU.

Se precisar para instalar jogos, 240 é o minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, galera.

 

@Jeffor Vou procurar equipamentos com essas configurações. Obrigado. Também acho a RX480 um monstro.

 

@Razzee Cara, eu dei uma olhada nas Kingston. Não teria perde de desempenho essas memos de 2133MHz frente as 2400MHz? 

Eu  vou ficar nos 1080p mesmo a 60Hz, portanto, não precisaria de um monitor de 144Hz. Eu tinha um SDD Corsair Neutron no meu notebook de 240GB e eu acho indispensável um pelo menos desse tamanho por causa de alguns jogos. O load time é fantástico além de, claro, compilar programas no SSD é um doce, ainda mais que desenvolvo em Java e o software tem alguns milhões de linhas de código em mais de 14 projetos juntos. Mas por preço, eu achei o Patriot Blast de 480GB por apenas R$ 120,00 a mais que o Neutron, mas eu não conheço muito bem esse carinha e eu sei que a performance do Neutron é fantástica.

 

Alguma recomendação de fonte?

 

@Atretador Cara, beleza?

Acho que a diferença de menos de R$ 160,00 entre a versão de 4GB e 8GB da RX480 compensa. Além disso, a placa tende a ter uma longevidade maior já que os jogos atualmente vem devorando VRAM.

 

Não posso ter menos de 16GB de RAM por necessidade de as vezes ter que rodar 2 VMs ao mesmo tempo além da IDE. Não posso arcar com o preço dos Ryzen e suas mobos fora da realidade no momento.

 

Sobre o processador, eu pensei em um i7 7700 (ter 8 threads pra desenvolvimento é BEM mais interessante que apenas 4) mas os quase R$ 500-600 de diferença pro i5 pesa demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então gente, desenterrando o tópico...

 

Finalmente vão liberar a grana do seguro. Estava esperançoso que com a demora começasse a aparecer no mercado mobos para Ryzen, mas infelizmente o que ocorre é só piada de mal gosto.

 

Lojas vendendo processadores, sempre com estoque e a disposição mas... sem placa-mãe. Na verdade até existem mobos, as Aorus, mas são placas ridiculamente caras com recursos que 99% dos mortais jamais vão utilizar.

 

Então, pensando em ter mais longevidade no kit atual, pensei em substituir o i5 7600 pelo i7 7700 e a RX480 por uma GTX1070 para não ter que encostar a mão nesse computador pelos próximos 4 anos pelo menos.

 

Eu adoraria ter um kit AMD de cabo a rabo, mas AMD aqui no Brasil está complicado, vendendo carro (Ryzen) sem motor (mobo). Eu sei que a RX480 é uma tremenda GPU, mas ela só vai começar a brilhar quando DX12/Vulkan forem populares, ou seja, vai demorar. Nesse caso, eu pensei em partir pra força bruta mesmo e infelizmente fazer um novo kit Intel + NVidia.

 

E aí.. alguém, sabe onde comprar mobos AM4 por valores dentro da realidade (e com nota, super importante isso) ou meu achismo com processador + gpu faz sentido?

 

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TwistedSoul Infelizmente, aqui no brasil 60 dolares vira 600$....

E infezlimente, a maioria das mobos estão indisponiveis.

http://www.waz.com.br/placa-mãe-am4-msi-b350m-gaming-pro-micro-atx-113926.html

450$ por uma mobo com 2x slots de RAM e 1x PCIex16 é osso.... Especialmente com tantas 150\250 intel com suporte CF e 4x RAM pelo mesmo preço, e as vezes mais barato.

 

um Ryzen 5 1400 4c 8t a 699$ parece MUITO interessante, pelos comparativos, como jogos raramente usam mais que 4c eles possuem praticamente a mesma performance que um R7 1700. E como são desbloqueados, e possuem menos núcleos, 4Ghz~4.1Ghz deve ser algo possivel de conseguir neles com certa facilidade. E mesmo com uma mobo de 500$ ainda é mais barato que um i5+mobo, em jogos vai ter performance semelhante ou inferior mas em paralelismo vai ser melhor por ter o dobro de threads.

 

GTX1070 vai ser um bom negocio, pelo que eu vi, ela entrega uns ~30% a mais que uma RX480\GTX1060 dependendo do jogo.

 

Terabyte tambem tinha varias mobos para venda, pela casa dos 450~500$, mas pelo visto todas indisponíveis.

 

---

 

E o pior... os R5 só vão lançar mesmo dia 11 de abril, e não tenho ideia de quando os envios no brasil vão começar.

 

Se esta com pressa, um i5-7600\i7-7700+GTX1070\GTX1080 vai ser um bom negocio, diferença de performance entre um i5 e um i7 é normalmente o i5 pegando 120 fps e o i7 pegando 125, eu pegaria um i5 mesmo e investiria mais na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera. Obrigado pelas dicas de todos. Acho que depois dessa o tópico pode ser fechado.

 

Resolvi pegar um i5-7600 mesmo. Ao invés de 16GB de RAM, coloquei "apenas" 8GB, dei uma maneirada em alguns componentes e peguei uma GTX 1070 da Galax. No total, acabei gastando R$ 800,00 a menos (não tinha como gastar nenhum real a mais do que configurei) e mesmo assim peguei o equipamento que desejava.

 

Por causa das dicas acabei pegando componentes de qualidade mas que me ofereceriam aquilo que eu realmente vou utilizar e nada de "frufrus" que estariam lá apenas pra dizer que existem.

 

Um abraço a todos pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...