Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

enfim, montei meu pc dos sonhos ( fotos)


Posts recomendados

19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Eliane Mello Então a máquina em si é sim, a diferença é que uso o 6700k com a Z170X-Gaming G1 WIFI, e deixo ele em 4.2GHz somente. O que me impressionou nesta placa-mãe é sua capacidade de overclock por que quando deixei ele em 4.2GHz ele não passa de 1.130v.

 

Pow legal,eu nao mexi em nada, ainda porque nunca fiz overclock.

Estou muito feliz com essa maquina, so  quero colocar pra ficar do jeito que eu quero, um cooler custom da thermaltake, ai vou ficar satisfeita. Ja ate pesquisei , o que vou colocar, PACIFIC RIFT 480 Ultimate, ja viu ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliane Mello hahaha por coincidência que pareça, eu estava conversando com um colega @Contiusa sobre isto num tópico em que ele está me ajudando.

PS: O contiusa é o cara que você precisa falar quando se trata de refrigeração.

veja mais aqui neste tópico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliane Mello tudo joia? Você vai comprar no Paraguai ou importar? Porque eu não vi aqui no Brasil. Vai depender do preço, pois o consenso lá fora é comprar produtos da EKWB. Por exemplo, radiadores XL de 480. Eles são de cobre e tem um FPI de 16, contra os 14 do Thermaltake, que são radiadores de alumínio. 

 

Vai fazer o loop só no processador ou na placa de vídeo também? Porque aí teria que comprar dois radiadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Contiusa disse:

@Eliane Mello tudo joia? Você vai comprar no Paraguai ou importar? Porque eu não vi aqui no Brasil. Vai depender do preço, pois o consenso lá fora é comprar produtos da EKWB. Por exemplo, radiadores XL de 480. Eles são de cobre e tem um FPI de 16, contra os 14 do Thermaltake. 

 

Vai fazer o loop só no processador ou na placa de vídeo também? Porque aí teria que comprar dois radiadores.

 

E ae tudo bem?

 Eu moro ao lado do Paraguay, costumo ir a pé de estão pertinho, mas eu consultei nas lojas la e eles nao tem nada da thermaltake, pra comprar da thermaltake teria que ser no proprio site deles, dai seria melhor eu consultar estes produtos que você citou da EKWB, eu nao conhecia essa marca, na verdade é a primeira vez que ouço falar ..rss

 

 Pensei em colocar loop para os dois, processador e GPU , mas colocando somente 1 radiador de 480 com 4 fans, o que você acha ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 suportar suporta, agora estabilidade dela em comparação com uma g1 wifi ou designare ex é bem diferente, pela questão dos capacitores, vrm e sistema de dissipação serem diferentes.

A ga-x99-sli pega over no processador estável até com 5.0ghz no 6950x e memória com 3.200mhz porém a designare tem uma capacidade maior de dissipação e estabilidade. Sem falar que tem u.2, m.2 x4, suporte até 256mb (coisa que menos de 1% da população usa) e usb 3.1 a e c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliane Mello eu não sou muito entendido de water cooler custom, mas estou dando uma olhada e parece que dá para usar apenas um radiador para todos os componentes.
 

Citação

Seems there are a couple things that need to be clarified so far:

You shouldn't need 2 loops for a CPU+ 1GPU loop. Single loop is fine. Single rad is fine. It's all about TDP. A 280 should be enough, but you might be fine with a thick 240...again...all about combined TDP.

There isn't a case where water is warm or hot from one component to the next. Loop flow moves very quickly and you'll find that water temps at any single point in the loop will likely only differ just a few degrees Celsius at most. This is a very common misconception and you don't need a radiator between any components based on this idea. Loop order does not matter for loop temps as you would see almost negligible load temp differences based on different radiator placement in the loop.

It's much simpler to account for the amount of radiator space you'll need and determine where to mount it and then simply run tubing and fittings in the simplest layout possible.

 

-------

 

Até agora a impressão é de que algumas coisas precisam ser esclarecidas:

 

Você não precisa de dois loops para um sistema de CPU + 1GPU. Um único loop está de bom tamanho. Um único radiador também. Trata-se apenas do TDP. Um radiador de 280 deve ser o suficiente, mas você pode se virar com um radiador espesso de 240... Como eu disse, o que importa é o TDP.

 

Não há nenhum caso no qual a água fique quente de um componente para o outro. O fluxo do loop se move muito rapidamente e você verá que a água, em qualquer ponto do loop, provavelmente só diferirá no máximo alguns graus Celsius. Este é um equívoco muito comum, e baseado nesta ideia você não precisa de um radiador entre cada componente. A ordem do loop não importa para as temperaturas do loop, já que você veria diferenças quase que desprezíveis ao colocar o radiador em diferentes posições do loop.

 

É muito mais simples calcular o tamanho do radiador que você precisa e determinar onde montá-lo, para, em seguida, simplesmente dispor a tubulação e as conexões na ordem mais simples possível.

 

Essa loja EKWB envia para o Brasil. Você só teria que pagar as taxas quando chegar aqui. O frete também vai ser salgado. Você poderia comprar as peças no Brasil (alguns lugares vendem), mas seriam peças de pior qualidade e mais caras.

 

A questão é: vale a pena gastar 2-3K em um water cooler loop para fazer overclock? Não seria melhor comprar um H110i ou H115i para a CPU e comprar outra GTX 1080 e fazer um SLI com um over moderado? Ou então vender essa sua 1080 e comprar duas MSI ou Strix, que já tem over de fábrica?

 

Questões a serem consideradas. Também não sei se o over limite nesse i7-6800 vai ser em função do chip ou da temperatura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Eliane Mello eu não sou muito entendido de water cooler custom, mas estou dando uma olhada e parece que dá para usar apenas um radiador para todos os componentes.
 

 

Essa loja EKWB envia para o Brasil. Você só teria que pagar as taxas quando chegar aqui. O frete também vai ser salgado. Você poderia comprar as peças no Brasil (alguns lugares vendem), mas seriam peças de pior qualidade e mais caras.

 

A questão é: vale a pena gastar 2-3K em um water cooler loop para fazer overclock? Não seria melhor comprar um H110i ou H115i para a CPU e comprar outra GTX 1080 e fazer um SLI com um over moderado? Ou então vender essa sua 1080 e comprar duas MSI ou Strix, que já tem over de fábrica?

 

Questões a serem consideradas. Também não sei se o over limite nesse i7-6800 vai ser em função do chip ou da temperatura.

 

Realmente, apenas 1 loop da conta do recado.

Quanto as peças pegarei da thermaltake mesmo, me descidi pelo PACIFIC RIFT 480 Ultimate – PETG Hard Tube Starter Kit

http://ttpremium.com/product/pacific-rift-480-ultimate-petg-rigid-tube-starter-kit/

 

Pegar peças de menor qualidade para ganhar no preço, seria o barato que sai caro.

Esse H110i ou H115i é um ótimo cooler, mas para o gabinete core p5 ele é muito feito :(, sei que beleza pode nao contar muito, mas para quem pega um gtabinete CORE P5 , estetica conta muito :(

 

ótimas dicas valeu mesmo.

Eu tenho uma pergunta que nao achei em lugar algum uma resposta, talvez você saiba: depois de montado o water cooler custon, porque eu tenho que encher bem a bomba para tirar todo o ar com o liquido ? Poxa, é mais bonito deixar um pouco de ar na bomba , para poder ver as bolhas passando pelas mangueiras, sabe ? quando nao tem nenhuma bolha a gente nem ve que o liquido esta em movimento, o que nao acontece quando deixamos a bomba pela metade, as bolhas ficam correndo pelos tudos hehehe , coisa de nerd eu sei, mas é legal :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliane Mello sobre o líquido eu não sei. Mas deve ter vários tutoriais por aí.

 

Mas se você vai importar o kit da Thermaltake, não seria melhor comprar as peças da EKWB? Outro dia eu estava dando uma olhada e acho que vai sair mais barato do que os U$ 550,00 do Pacific, com radiador de 480 e tudo. E você pode comprar um radiador ainda mais espesso, e eles são de cobre, melhores do que os de alumínio da TT. O alumínio conduz menos calor. Os blocos da EKWB também são os melhores -- review no OC.net (uma galera entendida). 

 

Por exemplo, um bloco da TT foi comparado com um bloco da XSPC e perdeu por 5ºC em overclock (que você vai fazer). Agora olhe em que posição o bloco da XSPC ficou nos testes do OC.net em relação ao bloco da EKWB. Entende o que eu digo?

 

Isso você vai encontrar em relação ao radiador também. Ou seja, esse kit da TT seria um kit bem iniciante. Só que muito caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Victor Schramm disse:

@Eliane Mello onde comprou o mouse pad, Qual water vai pegar ?

 

Eae, o mouse pad, comprei aqui no paraguay :)

O water cooler vou importar da Thewrmaltake 

http://ttpremium.com/product/pacific-rift-480-ultimate-petg-rigid-tube-starter-kit/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Victor Schramm disse:

@Eliane Mello tô montando um PC também aos poucos já comprei o i7 7700k + ssd + Memoria 2400mhz . Tô com 1.500 reais sobrando o que me aconselha qual placa-mãe tem que ser no máximo ate 900. Ou 700 para poder comprar o watter me indica um no mei orcamento

 

Olha eu recomendaria essa que eu uso :

placa-mãe S2011-V3 Gigabyte X99-Ultra Gaming USB Type c/USB 3.1/Som/DDR4

 

mas ela esta custando  R$1.100.00

 

fora ela seria essa:

tem a placa-mãe Gigabyte Z170X Gaming 7 Intel Soquete LGA1151 por R$900.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliane Mello mas tem que atualizar bios essa z170x ?! Acho que não sei fazer isso ...

 

estava entre essas :

http://www.kabum.com.br/produto/84269/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z270-ar-4x-ddr4-2-m-2-rede-intel-safe-slotthunderboltex-audio-dts-aura-sync-sli-cfx-hdmi/?tag=Asus z270

 

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/84220/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z270-pc-mate-ddr4

 

Dai sobrando dinheiro pegaria esse wc

http://www.kabum.com.br/produto/47536/watercooler-intel-para-processador-intel-lga-2011-1150-e-1155-bxts13x-

 

 

 

então pra investir numa MOBO que você falou eu teria que usar um cooler air normal . Qual opção com acha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor Schramm disse:

@Eliane Mello mas tem que atualizar bios essa z170x ?! Acho que não sei fazer isso ...

 

estava entre essas :

http://www.kabum.com.br/produto/84269/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z270-ar-4x-ddr4-2-m-2-rede-intel-safe-slotthunderboltex-audio-dts-aura-sync-sli-cfx-hdmi/?tag=Asus z270

 

 

 

http://www.kabum.com.br/produto/84220/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-atx-z270-pc-mate-ddr4

 

Dai sobrando dinheiro pegaria esse wc

http://www.kabum.com.br/produto/47536/watercooler-intel-para-processador-intel-lga-2011-1150-e-1155-bxts13x-

 

 

 

então pra investir numa MOBO que você falou eu teria que usar um cooler air normal . Qual opção com acha 

 

 

Essa placa é muito boa,e você nem precisa de water, eu mesmo tenho usado aqui um cooler T4,  e ele tem mantido o processador a 27graus e olha que fico com 2 games abertos e um monte de pagina, a nao ser claro que você queira mesmo gastar com water, assim como eu hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

As placas X99 não são pra processadores 1151 como o 7700k, por isso são mais caras. Essa ga-x99-ultra gaming aqui no BR facilmente bate R$1.800.

verdade , a x99 ultra gaming é sockete 2133

 

Aqui no Brasil esta por volta de R$1800 mesmo, eu peguei barato porque peguei no Paraguay :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar que analisando melhor to muito balançado em pegar uma 1080 ti founders. Eu não gosto muito das FE primeiro porque aqui no RJ é muito calor e ela já opera acima dos 83 graus.

 

Agora o design dela é lindo e elegante, e outra coisa boa das FE é que sopram o ar quente para fora do gabinete e não espalham ele dentro do gabinete como as custom com 3 fans.

 

Desta forma para SLI ela é ideal pois não vai joga ar quente em cima da placa de baixo. Encontrei a 1080 ti founders em pré-venda na Performance Solutions por R$3.800 e tem um cara querendo comprar minha 1080 xtreme gaming. To pensando seriamente rsrs.

Fica com Deus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

Vou te falar que analisando melhor to muito balançado em pegar uma 1080 ti founders. Eu não gosto muito das FE primeiro porque aqui no RJ é muito calor e ela já opera acima dos 83 graus.

 

Agora o design dela é lindo e elegante, e outra coisa boa das FE é que sopram o ar quente para fora do gabinete e não espalham ele dentro do gabinete como as custom com 3 fans.

 

Desta forma para SLI ela é ideal pois não vai joga ar quente em cima da placa de baixo. Encontrei a 1080 ti founders em pré-venda na Performance Solutions por R$3.800 e tem um cara querendo comprar minha 1080 xtreme gaming. To pensando seriamente rsrs.

Fica com Deus :)

 

 Qto você encontra na GTX1080 ai ? aqui esta 2500,00 , mas nao a Ti, a normal mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas Rigueira disse:

@Eliane Mello A Founders fica na casa dos R$3.500 as custom já dá pra comprar uma por R$2.300.

Por exemplo na Pichau você encontra a 1080 Founders da PNY por R$2.989.98 enquanto a Founders da Asus está por R$3.798,99.

Fica com Deus :) 

Nossa, aqui a founders esta 2500.00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...