Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o deep freezer e windows 10


Posts recomendados

Boa noite gente.

 

Formatei a maquina e instalei o windows e o programas e ao instalar o deep freezer 7 no Windows 10 instala normal mais ao reiniciar ele nao acha a imagem do windows e entra em reparo automático. O que posso usar no lugar do deep freezer no Windows 10. E o deeo freezer tem a ver com a inicializaçao do windows. ?

 

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie walter tudo bem então, estou utilizando para um escola, para que o pc sempre fique da forma que está, se sabe algum software que crio uma imagem do hd, pode me ajudar, com algumas dicas, ele congela o hd correto, a partir da instalação dele não pode ser mudado o sistema operacional, existe outro software além do deep freeze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Antes de tudo o meu Deep Freeze é a versão 8.10
Estou com o mesmo problema de reparo automático com Windows 10 quando o Deep Freeze...

Só que vocês não ajudaram muito por não saber como funciona o deep Freeze.

Na verdade o Deep Freeze meio que cria uma espécie de Cache virtual do Windows quando em uso e após reiniciar o computador o Windows apaga tudo que foi feito naquela sessão, isto é a grande vantagem do Deep Freeze, um ótimo auxiliar ao antivírus e é raro um arquivo malicioso que fura o bloqueio dele.

Daí o problema do Deep Freeze com o windows 10: Este windows parece criar algum log ou algo do tipo que obviamente será perdido ao reiniciar o Windows e este sistema ao detectar que o suposto "log" está ausente entra no modo de reparo MESMO SEM PRECISAR e eu já rodei todas as configurações e não sei onde desativa essa bagaça e não encontrei quem o faça.

Como eu utilizo dois sistemas operacionais, antes de cada boot entra o dual boot e é aí que vem a minha gambiarra para burlar esta chatice: Usando um programa gerenciador de boot eu removo o boot do recovery, sim, o windows 10 tem um boot de recuperação (... ) ao remover este boot sempre que o windows tentar ir pro boot de recuperação aparece uma tela preta de erro bastando só você pressionar a tecla ENTER e voltar para o menu de boot, pressionar enter no WINDOWS 10 e então ele abre normalmente.

Mas se alguém tiver uma solução favor publicar aê que agradeceremos...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma dica para desativar o WINDOWS RECOVERY:

:

Para desativar o reparo automático, sugiro que siga as orientações abaixo: 

 

Clique na bolinha de pesquisa (cortana) e digite CMD.

Ao aparecer a opção CMD na busca clique nele com BOTÃO DIREITO e escolhe EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR

No prompt digite: bcdedit /set recoveryenabled NO "ENTER" 

Após isso o reparo automático será desativado, se você desejar ativar o mesmo novamente digite o mesmo comando, mas com o YES no lugar do NO.  

 

adicionado 1 minuto depois

@lexsedex lembrando que a dica serve para quem está com problema ao utilizar o Deep Freeze juntamente com o Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia se passou e a recuperação do Windows não abre mais só que ao invés disto abre uma tela azul relatando o erro no "recovery windows", mas se pressionarmos ENTER o Windows 10 abrirá normalmente...

 

Se nos próximos dias eu achar uma solução completa voltarei aqui com o feedback...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma postagem no site da Faronics (empresa que cria o Deep Freeze) com a data de 02/09/2015 que diz o seguinte (traduzido):

 

A Faronics foi informada sobre alguns problemas relacionados aos sistemas Windows que exibem opções de recuperação durante o processo de inicialização do sistema após a instalação do Deep Freeze. Isso parece estar relacionado às mudanças recentes no Windows que estão causando que algumas estações de trabalho sejam afetadas.

A Faronics está atualmente investigando o problema e lançará uma versão atualizada do Deep Freeze para resolver os problemas assim que tivermos uma solução através de nossas equipes de controle de qualidade. Enquanto isso, executar o comando abaixo em uma estação de trabalho que foi descongelada irá efetivamente suprimir a exibição desta mensagem nas estações de trabalho do cliente.


Clique na bolinha (ou lupa) de pesquisa e digite CMD e quando aparecer clique nele com BOTÃO DIREITO e no menu que aparecer clica em EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, copie o código abaixo SEM AS ASPAS e cole no CMD (promt de comando) e pressione a tecla ENTER.
 

"bcdedit /set {default} bootstatuspolicy ignoreallfailures"

 

Se tiver colado ou digitado o comando corretamente irá aparecer uma mensagem de ÊXITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa última dica acima resolveu o problema do Windows 10 com Deep Freeze. Lembrando que o Deep Freeze é uma mão na roda por evitar bugs e lentidão no Windows. Quem utiliza o Windows a um longo prazo sabe que com um tempo ele começa a ficar lento, isso não acontece quando usamos o Deep Freeze. Aos medrosos de plantão que porventura ficarem com receio de não ter mais a recuperação do Windows ativo saiba que em cada 10 vezes que esse sistema apresenta problema, menos de 1% se resolve com a recuperação. Windows deu problema é formatar, reinstalar e fim de papo.

Ao meu ver esse tópico está RESOLVIDO!

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...