Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Rampage IV Extreme


WinChip

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, placa-mãe asus rampage iv extreme não da vídeo e fica bipando, já limpei os contatos da memória e não obtive resoltado, quando eu coloco nos slots da cor vermelha ela funciona os slots da cor preta ela não da vídeo e bipa, código de erro na debug card b5, alguém por favor me socorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Boa noite amigo, um pente de memória kingston 4GB 1600mhz, o canal preto não funciona, fiz um teste tirei os pentes  de memória, deixei a placa-mãe sem memória e continuou apitando (bipando), o erro no display da debug onboard da placa-mãe é b5, ao colocar a memória de 4GB 1600mhz no slot preto da placa-mãe ela não liga, só liga quando eu coloco nos slots vermelho. Não mexi na bios da placa-mãe não e nem atualizei, passei uma borracha na memória e não resolveu só funciona nos slots vermelhos. Será que é defeito? T_T

adicionado 7 minutos depois

@TigerTKM Core i7 3820, placa-mãe Rampage IV extreme, memória kingston 1600mhz 4GB hiperX, fonte cooler master 500w, placa de vídeo sapphire hd7750 1gb 128bits, a placa-mãe e nova comprei e deixei guardada porque não tinha dinheiro para comprar o processador e fazer os testes, só hoje pude testar a placa-mãe com esses hardwares que comprei aos pucos...

adicionado 8 minutos depois

@GabrielLP14 Acompanha, está no manual os códigos de erro da debug card onbord, o meu erro sem a memória e com a memória no slot preto é b5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Pelo que eu saiba tem que ir no site da asus, formatar o pendrive converter o instalador do driver da bios colocar no pendrive, ir no botão rog conect apertar e atualizar, mas tenho medo de fazer isto possa ser que corrompa a bios quando eu querer voltar para a versão anterior que eu nem sei, tenho que olhar a versão da bios, aí posto aqui, mas você já atualizou alguma placa  mãe no decorrer da sua vida? Tem um vídeo que ensina no you tube, mas caso eu atualize a bios e queira voltar pra versão anterior aí complica, mas da uma olhada--> 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Já verifiquei as memórias, passei uma borracha, limpei os slots da memória, resetei a bios, nada adiantou, só tenho que concluir que infelizmente a pessoa que me vendeu essa placa-mãe veio com defeito, fiz todos os testes sem memória com uma outra fonte também e nada resolvido. A placa-mãe só funciona 32gb 1333mhz... 

PS: rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Veja se não está dando curto entre a placa-mãe e alguma peça do Gabinete,AirCooler... O meu quando eu comprei era um modelo z170 da Asus também e deu o mesmo problema, a solução era que tinha uma peça do AirCooler que segurava atras da placa-mãe que estava dando curto, eu apenas afastei e ela deu boot de boa.

 

Também ja vi casos desses que certas memórias não funcionavam na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Psé meu amigo, memória de 1600mhz 4gb a placa-mãe reconhece 1333mhz só nos slot vermelho, no slot preto ela começa a bipar...

adicionado 2 minutos depois

@TigerTKM Eu conectei tudo certinho na placa-mãe, conector fonte atx24pin, as alimentações do processador, cooler, memória, placa de vídeo e não obtive nenhum resultado os slots preto continua não a não funcionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...