Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Web ou Mobile ?


Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

 

Então,  indo direto ao ponto, é o seguinte... Está aberta inscrições para curso profissionalizantes semi-presenciais do governo chamado UAITEC, nele possui alguns cursos como Programação Web e Programação Para Dispositivos Móveis e eu estou em dúvida qual fazer... Curto bastante web e gostaria de saber caso faça o curso e me aprofunde aprendendo cada vez mais por conta própria, se terei retorno ($).

 

Andei pesquisando aqui no fórum por onde começar a programar e ja estou estudando visualg (algoritmo), dps vou estudar lógica de programação e pra falar a verdade a partir daí me perco...

 

Gostaria de uma visão mais ampla de vocês!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@César de Campos Ciríaco Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Então, os dois andam lado a lado, dependendo da sua escolha.

 

Na programação WEB, você pode programar websites otimizado para mobile. 

Mas se o   foco da programação mobile for desenvolvimento de apps para disponibilizar na google play... aí é um pouco diferente.

Pois nele exige que tenhas conhecimento em Java e SDK android. O  que não se aprende na programação web.

 

Pelo que andei vendo, está em ascensão o desenvolvimento de jogos e apps para smartphones. É um nicho rentável atual.  

 

Mas tudo depende do seu objetivo.. se gosta de desenvolver sites e quer seguir nesse nicho, escolha a programação web que também é rentável. O último site que fiz saiu por 2000 e alguns quebrados. 

 

Mas para ganhar dinheiro com apps e jogos, você vai ter desembolsar $$$ para para ter uma credencial e pagar para divulgar na google play.( não sei dizer o quanto exatamente.)

Além de manter a qualidade, atualizações constantes,controle de versão.. e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Dif pela ajuda !