Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação Web ou Mobile ?


Posts recomendados

Olá galera tudo bem?

 

Então,  indo direto ao ponto, é o seguinte... Está aberta inscrições para curso profissionalizantes semi-presenciais do governo chamado UAITEC, nele possui alguns cursos como Programação Web e Programação Para Dispositivos Móveis e eu estou em dúvida qual fazer... Curto bastante web e gostaria de saber caso faça o curso e me aprofunde aprendendo cada vez mais por conta própria, se terei retorno ($).

 

Andei pesquisando aqui no fórum por onde começar a programar e ja estou estudando visualg (algoritmo), dps vou estudar lógica de programação e pra falar a verdade a partir daí me perco...

 

Gostaria de uma visão mais ampla de vocês!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@César de Campos Ciríaco Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Então, os dois andam lado a lado, dependendo da sua escolha.

 

Na programação WEB, você pode programar websites otimizado para mobile. 

Mas se o   foco da programação mobile for desenvolvimento de apps para disponibilizar na google play... aí é um pouco diferente.

Pois nele exige que tenhas conhecimento em Java e SDK android. O  que não se aprende na programação web.

 

Pelo que andei vendo, está em ascensão o desenvolvimento de jogos e apps para smartphones. É um nicho rentável atual.  

 

Mas tudo depende do seu objetivo.. se gosta de desenvolver sites e quer seguir nesse nicho, escolha a programação web que também é rentável. O último site que fiz saiu por 2000 e alguns quebrados. 

 

Mas para ganhar dinheiro com apps e jogos, você vai ter desembolsar $$$ para para ter uma credencial e pagar para divulgar na google play.( não sei dizer o quanto exatamente.)

Além de manter a qualidade, atualizações constantes,controle de versão.. e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Dif pela ajuda !

 

Creio que o curso seja basico, e na internet nao possui mtos cursos para aprofundamento em Mobile, por isto creio que ficar na programação web seja mais jogo pra mim, e, na verdade, eu curto.

 

Creio tb que se me esforçar e aprofundar estudando sempre no desenvolvimento web, consigo sim fechar alguns negócios de site, você concorda?

 

So mais uma questao.... .Eu estou indo pelo lado certo em aprender algoritmo e logica de programaçao??

O que você sugere? Creio que o curso comece na segunda, e creio q eles devem começar com html e css.....

 

Obrigado pela ajuda... Abraço !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@César de Campos Ciríaco

13 minutos atrás, César de Campos Ciríaco disse:

consigo sim fechar alguns negócios de site, você concorda?

Concordo. O nicho de desenvolvimento web é alto.

 

14 minutos atrás, César de Campos Ciríaco disse:

Eu estou indo pelo lado certo em aprender algoritmo e logica de programaçao??

Sim. é imprescindível que aprenda algoritmo e logica de programação agora. Dá uma base para futuro aprendizado do php.

Que é uma linguagem de programação server side que seu curso provavelmente vai abordar.

 

HTML e CSS não são linguagens. Mas são necessárias para estruturar e estilizar o site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...