Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor LCD LG


Posts recomendados

Eu estou com um problema com monitor LCD LG, ele nao ligava mais so acendia o led mandei para o conserto, arrumaram ele mas agora a saida DVI nao funciona não da imagem entre a placa de video e o monitor (aparece gestao de energia) para eu usar minha placa de video, a VGA do monitor funciona se eu ligar na placamae, hdmi de placa de video também funciona e aparece imagem na tv led, o q pode ser como resolver? minha placamae é gigabyte ga-h61m-ds2 rev1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer

Você pode ainda ter mais defeitos no seu monitor/ nesse caso, retorne o aparelho para a assistência;

 

Pode ser um defeito na própria GPU/ retire e veja se tem alguma coisa estranha na placa, como un capacitor estufado ou mancha escura num lado dela;

 

Temos também uma possibilidade de ser o próprio cabo DVI o causador de tudo isso.

 

Pode parecer estranho,  mas coloque em HDMI e acesse as configurações de resolução do adaptador para uma mais baixa pra ver no que dá/ atualize ou reverta o driver se for necessário;

 

Teste sua placa numa outra máquina pra ver se o DVI funciona/ troque o cabo/ ligue seu PC em outro monitor/ 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2017 às 19:49, retrogamer disse:

Eu estou com um problema com monitor LCD LG, ele nao ligava mais so acendia o led mandei para o conserto, arrumaram ele mas agora a saida DVI nao funciona não da imagem entre a placa de video

 Me refiro à última assistência técnica que seu dispositivo recebeu.

adicionado 2 minutos depois

Viu algo mais na placa de vídeo?

Teste sua placa numa outra máquina pra ver se o DVI funciona/ troque o cabo/ ligue seu PC em outro monitor/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@retrogamer

Bom dia.

Citação

é certeza q vai funcionar o dvi?

Se trocar a placa principal, que é a que estamos falando, seu monitor volta a funcionar normalmente.

 

Citação

como é um monitor aqntigo de 2009 os lampadas fluorescentes estão no fim da vida?

é um monitor com 8 anos de uso aprox., e significa que pode apresentar algum defeito na fonte, no inverter ou na tela em algum momento.

 

A questão é que se comprar essa placa, de verdade você pode se preparar pra comprar um modelo com tela bem maior e de cara comprar uma GPU mais avançada + uma fonte.

 

Enfim, você economiza agora pra fazer algo maior lá na frente.

 

Pense direitinho, o defeito é nessa placa/ se você quer comprar um monitor novo, escolha a razão certa e não deixe que seja por mero consumismo, porque muita gente se arrepende depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer

O coração da seu monitor é essa placa.

Tenho certeza do que afirmei acima.

 

Quanto a indicação...

Eu nunca fui bom em indicação de produtos para determinados perfis de usuário.

 

Tem gente que quer um monitor pra jogos, leitura, filmes outros simplesmente porque têm dificuldade de ver coisas pequenas e etc.

 

A minha sugestão é que crie um novo tópico pedindo uma indicação de compra/ vai ter mais gente da área pra te indicar bons modelos baseado no que precisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...