Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em processador causando artefatos na tela (???)


Douglaas

Posts recomendados

Eu li alguns foruns, artigos, vi videos e finalmente criei coragem em tentar um overclock
Mas como eu não queria arriscar minha mobo e nem meu i3, eu peguei umas peças antigas para poder "aprender" a fazer over sem me preocupar em perder as peças

As peças foram as seguintes :
- Mobo Asrock g965m-s

- Pentium Dual Core 2.7ghz

-2x1gb ddr2

 

Antes do pentium eu usei um celeron 430, só que como ele esquentava bastante não consegui subir muito os clocks sem dar tela azul, então parti pro Pentium.

 

De 2.7 fui pra 3.1, e ficou estável, fiz rapidos testes com o aida64 e ficou tudo normal.

Dai arrisquei um 3.5, pc ligou normal mas começou a apresentar pequenos artefatos, quadradinhos bem pequenos em toda a região da tela, e o seguinte erro "o driver de video parou mas já se recuperou", Isso mesmo, o driver de video. 

Aumentei um pouco a tensão, sem sucesso. Capei as memorias, sem sucesso novamente.  

Então, enquanto mexia no FSB percebi q uma opção logo abaixo também mudava, era algo como "pci clock" algo do tipo. Era identica a opção de over do CPU, porém era voltado a "pci", tinha como alterar somente a da CPU e tinha essa que mudava o "pci" automaticamente quando você mudava o FSB.

O problema é que, alterando ou não a opção "pci blabla" os artefatos continuavam ! E só voltava ao normal quando eu reduzia o clock do proc para 3.2/3.3ghz

 

Como são peças de testes, não dei muita bola, mas fiquei curioso, pois quero aplicar um over no meu i3 em breve, quando tiver mais confiança e experiencia.

Alguem sabe o porque desses artefatos? São comuns em over em proc? Será que é algo relacionado aquela opção "pci"? Não achei nada relacionado na internet por isso criei esse tópico. 

 

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...