Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor/tv AOC não da sinal de vida


Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem? é o seguinte, estou com um Monitor AOC modelo LE24W454al de 24", e ela não da sinal de vida, o problema é que, a 2 meses atras, ela começou a demorar 2 minutos para ligar, depois de uns dias demorava 1 hora para ela dar sinal de vida, depois umas 5 horas, depois 1 dia e agora ela não quer ligar de jeito nenhum, e eu percebi que quando eu ligo na tomada e ligo o botão power, ela da um chiado atrás, um barulhinho agudo, tipo ozonio, mais o Led não acende nem nada, e eu me lembro que antes quando ela ligava, o barulhinho sumia, ja abri e ela ta tendo tensão dentro dela, e não tem nenhum capacitor estufado, o que poderia ser? obrigado

adicionado 0 minutos depois

Se quiserem um video do defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seguinte, minha cidade e de interior, e nenhuma arruma, so trocam toda placa, e eu sei trocar componentes pois meu pai é técnico, so que de coisas antigas tv de tubo/rádios/etc, e este modelo que eu tenho não consigo achar nada de peça vendendo, teria como consertar em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JúniorAllebrandt

O cheiro de Ozônio + Barulho de chiado são sintomas claros que existe uma fuga de alta tensão no circuito.

Isso é perigoso pra manuseio do aparelho.

 

O ideal é que encoste o aparelho num lugar e aguarde até que um técnico dê uma olhadinha pra você.

 

agora, se acha que tem condições de reparar por sua conta, abra a tampa do aparelho e verifique sinais de chamuscamento perto da fonte e nos fios que ficam nas laterais (aqueles que parecem entrar na tela do lado direito e esquerdo).

Se olhar com mais atenção, vai perceber o que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JúniorAllebrandt disse:

Tem um que não tem tensão e o 47uf100v no setor secundaria, mais ele esta funcionando

 

ficou interessante!

Na saída do Chopper tem mais capacitores eletrolíticos/ em quantas saídas não tem tensão?

 

Se temos uma tensão aparecendo em algum deles desse lado, é sinal que o oscilador da fonte está funcionando.

Você tem um multímetro analógico também?

 

Citação

em facebook pra min te adicionar e melhor

Seria contra as regras do fórum.

Por aqui podemos fazer isso.

 

Eu demorei pra responder porque estava mexendo numa TV.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...