Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de animes


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu já pensei muitas vezes é não consegui fazer um sistema igual a do Dreams Animes, tipo eu posto um animes mais esse anime tem vários episódios e eu preciso que cada animes tenha com o episódio certo.

Por exemplo: eu tenho que posta dois animes mais esses animes tem que conter páginas diferentes, cada página vai conter o tanto de episodio que certo anime tem, mais aí que está o problema eu sei fazer pra posta filmes que só tem uma coisa é não animes que tem vários episódios, o que eu gostaria de saber e como eu faço para posta vários animes com tantos de episódios que tiver e separa eles. Tipo 

Bleach 300 aí na página dele tem que estar todos os episódios do Bleach nenhum outro, e assim por diante. Não sei se vocês entenderão, mais pra quem entendeu por favor me ajude é muito urgente. Desde já Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mercon Jesus Dias Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Entendi o seu problema descrito. Você precisa de um banco de dados para registrar de quais episódios pertencem a qual anime.

 

Geralmente os sites desse tipo usam a plataforma wordpress, onde ele já possui um banco de dados e interface pronta para postar e associar os episódios.

Mas nada impede de que você faça seu próprio sistema. Então a sua solução é usar um banco de dados.

Uma dica,  separe primeiro as entidades(tabelas) que você precisa, fazer um relacionamento entre estas tabelas.

 

Eu poderia ajudar no processo de modelagem do banco, mas isso é um assunto para outro tópico no setor de banco de dados.

 

Depois de ter o banco de dados pronto e populado, aí você faz as consultas e cria páginas dinâmicas para cada anime. 

Quando eu digo dinâmica, quero dizer que você cria apenas uma página e insere variáveis nos lugares certos onde estas variáveis são dados provenientes do banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...