Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


Posts recomendados

vai de i5 7400 e placa-mãe h110:

 

 

Os ryzen so vão valer a pena quando lançarem as placas mãe am4 no brasil e os R5, por enquanto as placas mãe am4 são importadas, custanto 3x mais, e so temos os R7 de 1500-1700,00 reais

 

A diferença entre um I5-7400 e um i7-7700 em jogos é minima, não vale a pena voce pagar o drobro:

https://www.youtube.com/watch?v=r9zstPoCnJw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que vi, com atualização de bios, o máximo que tua placa-mãe suporta seria um FX-8370, o que dá muito pouco ganho contra o 8320E. O @PistolaoBR tem razão.. vai de i5 7400

 

(eu tenho um Phenon II x6 e estou na mesma encruzilhada)

 

A placa-mãe mais barata que achei e que aceita DDR3 e DDR3L é a Gigabyte GA-H170M-HD3 DDR3 e talvez dê certo teria que ver qual a especificação das tuas memórias e comparar com essa lista:

Memórias compatíveis MB

 

Pegar um i5 7400 (uns R$ 720) + placa-mãe Gigabyte GA-H170M-HD3 DDR3 (R$ 336) dá uns R$ 1.056 reais nas lojas online..

 

Aqui está o link da placa-mãe:  GA-H170M-HD3-DDR3

 

(e dá uma olhada se teu gabinete/placa de vídeo aceita micro ATX pois às vezes placas de vídeo muito longas com gabinetes curtos e placa-mãe pequena, não cabe...só um check pra ter certeza)

 

 

ah outra coisa.. nos tempos dos FX's ainda tinha gente que usava Disco Rígido IDE (antes do SATA).. se o teu já for SATA, tá tranquilo pois as placas novas não tem mais IDE (joguei fora meu CD-ROM com isso kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que responderam, Enquanto estava garimpando na internet alguns preços, encontrei o processador i3 6100 e queria a opiniao de vocês sobre ele. (O i5 7400 ficou um pouco inviável pra mim no momento, por isso optei por procurar outro) Não vou realizar overclock então irei comprar a placa-mãe h110m mesmo..ficaria da seguinte forma o PC:

processador: i3 6100

placa-mãe: h110m

placa video: 470x

fonte 430w Corsair

 

Ficaria bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...