Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de fonte - Imposto de Renda 2017


sahmel

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pra quem se deparar com este problema, acabei de resolvê-lo desinstalando a versão mais recente do Java (8u121) e instalando uma versão anterior (7u80).

 

Para obter a versão antiga fiz um cadastro no site da Oracle e baixei através do link http://www.oracle.com/technetwork/java/archive-139210.html

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 24/03/2017 às 22:02, iwprimo disse:

Pra quem se deparar com este problema, acabei de resolvê-lo desinstalando a versão mais recente do Java (8u121) e instalando uma versão anterior (7u80).

 

Para obter a versão antiga fiz um cadastro no site da Oracle e baixei através do link http://www.oracle.com/technetwork/java/archive-139210.html

 

Boa sorte...

Funcionou perfeitamente, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Boa noite, 

Estou tendo o mesmo problema com o programa do IRPF 2018. Ele consta uma fonte totalmente desconfigurada. Já tentei instalar diversas versões de Java anteriores mas nenhuma delas funciona. Tenho computador Lenovo - Windows 10, 32 bits com 64x.

 

Será que alguém conseguiria me ajudar? Estou desesperado porque o problema parece não ter solução....

 

image.thumb.png.dc7916da8ccae54f04b190195585f242.png  Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei duas soluções para contornar o problema de falha na programação.

 

Creio que o programador não considerou o ajuste de tela, conforme a resolução do monitor ou seu tamanho. Meu monitor é um Samsung de 28" (34,3 x 62,2cm) e não só este programa da Receita, mas vários outros aplicativos dão problema ao serem instalados: as fontes ficam ilegíveis e/ou a formatação se perde toda!

 

Uma das soluções  foi usar a ferramenta Zoom de acessibilidade do Windows, o que é um pouco chato na prática.

 

A outra (que desconfigura o desktop) é instalar o programa IRPF, estando o desktop na Resolução 1280x720 (compatível com o formato de minha tela: 1,7777777...).

 

Fiz este vídeo na solução que usei para fazer a declaração.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
21 horas atrás, Giovanni G P S Capano disse:

Testei tudo o que falaram acima, mas no Windows 10, versão IRPF 2018, só funcionou quando desinstalei todos os Javas e instalei a versão 1.7

@Giovanni G P S Capano Você poderia postar o link dessa versão do Java? Já tentei de tudo citado acima também, estou usando o Java 7u80, executando no modo de compatibilidade Windows 98, mas mesmo assim continua com esses caracteres ilegíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei descobrindo a solução, o problema era o Java mesmo. O programa IRPF 2018 não funciona no Windows 10 com Java de 64 bits, só com o de 32 bits.

Desinstalei o java que eu tinha e instalei a 2ª opção (Windows Off-line) nesse link: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

Daí funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...