Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema "Scanning BIOS Image in Hard Drive..."


Rafaelss.

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Ontem abri meu pc para fazer uma limpeza e ao religá-lo, ele começou a apresentar o seguinte erro:

 

Award BootBlock BIOS v1.0

Copyright (c) 2000, Award Software, Inc.

 

Scanning BIOS Image in Hard Drive...

 

Essa é a primeira tela que aparece ao ligar o pc e ele não sai disso.

A partir de pesquisas na internet, tudo indica que a BIOS da placa-mãe foi apagada ou corrompida, mas não tenho muita experiência com BIOS e não sei para onde ir.

 

No seguinte link do site da Gigabyte, existem seis versões diferentes para a BIOS da minha placa-mãe:  http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10#support-dl

 

Tenho dois HDs SATA. Um é o desta máquina e o outro é de uma máquina que meu pai tem. Essa outra máquina também possui uma placa-mãe da Gigabyte, mas não é igual a minha (é de um modelo diferente e muito mais antiga).

 

Estas são as minhas configurações:

     - Placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 (rev. 1.0)

     - GTX 650ti Zotac

     - Processador AMD FX 6300

     - 4GB RAM G.Skill Ripjaws

 

Alguém sabe como resolver?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @GabrielLP14, pode me ajudar com uma dúvida?

 

Tenho uma placa-mãe GA-78LMT-S2 (rev. 1.0) e a bios dela foi corrompida. Já fui no site da Gigabyte e encontrei o link para o download das BIOS (http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10#support-dl).

 

Minha dúvida é a seguinte, posso baixar qualquer uma das seis versões para colocar na placa?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Creio que está corrompida sim. Não tem opções, nem comandos, nem nada disponível... só fica nisso o tempo todo.

 

No começo do problema, aparecia essa tela e depois de poucos segundos o pc reiniciava e voltava pra mesma tela. Fazia isso sem parar. Aí eu liguei o pc sem a pilha da placa (caiu na mesma tela), recoloquei a pilha e liguei de novo e ela parou de ficar reiniciando. Agora ele liga e fica nessa tela o dia todo se deixar.

 

Estou enviando uma foto da única tela que aparece.

20170313_164355-1[20].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...