Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando ar condicionado arma


Posts recomendados

Esses meses tenho tido problema com meu PC, sempre que to jogando ou usando eu percebo que na hora que me PC desliga sozinho do nada o ar condicionado arma.

Por isso criei este topico para saber se com esse filtro de linha Clamper 5 eu possa previnir isso e meu PC nao queimar, vou deixar link pra vocês da uma olhada e talvez alguem q saiba desse assunto me dizer se vale a pena comprar esse ou então recomendar outro filtro de linha melhor.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-brinde-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Filtro De Linha  não presta nem um, é melhor você ligar o seu pc num estabilizador em uma das tomada do seu quarto e deixa somente o PC em uma das tomadas, isso ocorre muito na corrente elétrica, ao ligar um choveiro no caso, se a sua tomada é 30 A e o chuveiro for 50 vai ter uma queda no painel elétrico da sua casa, Recomendo mesmo você por um No-break.. quanto mais proteção é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João brendon disse:

 

Esses Filtro De Linha  não presta nem um, é melhor você ligar o seu pc num estabilizador em uma das tomada do seu quarto e deixa somente o PC em uma das tomadas, isso ocorre muito na corrente elétrica, ao ligar um choveiro no caso, se a sua tomada é 30 A e o chuveiro for 50 vai ter uma queda no painel elétrico da sua casa, Recomendo mesmo você por um No-break.. quanto mais proteção é melhor

 

 

Tem um tópico no topo desta seção sobre o porquê não usar estabilizadores, e um outro sobre os problemas com a maioria dos nobreaks.

 

Você não vai resolver o problema de uma fonte ou de uma instalação elétrica ruim usando estabilizadores ou nobreaks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet não existe Instalação elétrica ruim, e com certeza o ar condicionado esta ligado na mesma parte elétrica aonde fica a tomada, aqui mesmo ele fala "hora que meu PC desliga sozinho do nada o ar condicionado arma" então é caso de outro quinetos isso ai, nada ver com filtro de linha, só afirmando o Topico, trabalho com elétrica a 5 anos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante alem de saber o modelo exato de tua fonte, é manter uma tomada exclusiva para pc e perifericos somente.

E principalmente nunca ligar "tudo ao mesmo tempo agora" quando utilizando o pc. Isso dependerah tambem, da quantidade de disjuntores de tua residencia. Normalmente existe um para o chuveiro e outro para o resto da casa. Mesmo assim, nao se deve utilizar equipamentos eletricos que "puxam muita carga" ao mesmo tempo, como ferro eletrico, micro-ondas, ar condicionado, e computadores.

Lembrando que computadores (gabinete) é apenas um componete do conjunto, pois existem os perifericos como monitor, impressora, caixas de som, e outros conectados ao mesmo tempo para o funcionamento do pc. Isso sem contar em aparelhos que ligados em conjunto para trabalhos extendidos com o pc, com tv, dvd, e cameras diversas. Tudo ligado proximo ao pc, quando nao sao conectados aos filtros de linha e estabilizadores, em uma unica tomada(o que nao é correto, pelo perigo eminente de incendio por curto circuito, e sobrecarga de energia).        

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João brendon você trabalha com elétrica tem cinco anos? OK! E com eletrônica? 

adicionado 1 minuto depois

Digo isso pois basta verificar que indicar No-break não é a melhor solução para ela, se for para gastar 2000 mil em um bom NO-break, então é melhor pagar esses dois mil em um laudo de um ENGENHEIRO elétrico para ele averiguar a instalação e porque essa tensão está caindo.

adicionado 4 minutos depois

PAra mim, quando o AR condicionado dela arma, ele está fazendo com que tenha tensão no neutro, e nisso, aumentando a tensão no pc assim a fonte desliga. Pode ser falta de terra ou está mal dimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge Lucas1 O melhor nesse caso é ver a instalação elétrica da casa, em bora possa parecer que está boa, é bom verificar como está e passar o caso para alguém que possa entender muito bem do assunto e dizer o que realmente está ocorrendo.

 

Como o amigo @Flávio Santana Lima  disse, pode ser mal dimensionamento ou falta de terra, por isso que é bom verificar.

 

Comprar um filtro de linha de fato não vai resolver o problema atual, porém se ainda deseja comprar um, faça, os filtro de linha clamper são bons mesmo e eu mesmo nunca vi alguém aqui no fórum falando mal dele até hoje apenas, mas sim o clamper é a melhor marca de filtros de linha.

 

Não use estabilizadores eles só estragam o seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...