Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock amd phenom ii x4 925 2.8ghz


MadMau

Posts recomendados

Bom dia a todos,
 

Sou leigo em informatica e gostaria da ajuda de vocês com Overclock do processador Overclock AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz, encontrei tópicos semelhantes, mas nenhum tirou a minha dúvida.

A configuração do meu PC é:

- Windows 7 Ultimate 64 Bits
- HDD: 1 TB - SATA2
- memória: Total 4GB (2 x 2GB DDR1333(667) Kingston PC310700 Dual Channel)
- Placa de video: NVIDIA Geforce GT 740 - 1GB
- Motherboard: M4N68T / Chipset: GeForce 7025 / Southbridge: nForce 630a / BIOS Version 0706
- Fonte: OnePower 500W ATX 12V
- Gabinete: Coolermaster com 3 ventoinhas (Sem contar a ventoinha do processador).
- Processador: AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz (Cooler e Ventoinha do processador não sei especificar, o vendedor do proc deu junto, só esta escrito CPU COOLER e o Logo da AMD)


Li um pouco sobre Overclock e dentro do que entendi fiz algumas alterações na BIOS, no momento deixei da seguinte forma:

20170313_000602.thumb.jpg.7b0ad936d5cd147c3e68837499e89716.jpg


Coloquei o CPU Frequency em 220.0 e Processor Frequency Multiplier em x14 (o máximo)
 

Iniciei o Windows e parece estar funcionando normalmente, rodei o programa Prime95, alias, estou rodando ele neste momento e o Windows esta fluindo normalmente, segue informações do CPU-Z 

Capturar.JPG.1319df89b3b73d65ce8ba44ffc9b4767.JPG

Capturar2.JPG.3c0c8230a6a49870c49fed75012fe552.JPG
 

Verifiquei que o DRAM Frequency esta em 731,9 MHz, sendo que minha memória é DDR1333(667)MHz, isso esta correto?
Seria necessario efetuar troca das memórias por DDR1600?

Abaixo segue as temperaturas de acordo com HW Monitor (com o Prime95 rodando)

Capturar3.thumb.JPG.96fa24a2edc61dd5736db5c3631192f5.JPG


Esse Overclock esta correto ou devo efetuar alguma outra alteração?