Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock amd phenom ii x4 925 2.8ghz


MadMau

Posts recomendados

Bom dia a todos,
 

Sou leigo em informatica e gostaria da ajuda de vocês com Overclock do processador Overclock AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz, encontrei tópicos semelhantes, mas nenhum tirou a minha dúvida.

A configuração do meu PC é:

- Windows 7 Ultimate 64 Bits
- HDD: 1 TB - SATA2
- memória: Total 4GB (2 x 2GB DDR1333(667) Kingston PC310700 Dual Channel)
- Placa de video: NVIDIA Geforce GT 740 - 1GB
- Motherboard: M4N68T / Chipset: GeForce 7025 / Southbridge: nForce 630a / BIOS Version 0706
- Fonte: OnePower 500W ATX 12V
- Gabinete: Coolermaster com 3 ventoinhas (Sem contar a ventoinha do processador).
- Processador: AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz (Cooler e Ventoinha do processador não sei especificar, o vendedor do proc deu junto, só esta escrito CPU COOLER e o Logo da AMD)


Li um pouco sobre Overclock e dentro do que entendi fiz algumas alterações na BIOS, no momento deixei da seguinte forma:

20170313_000602.thumb.jpg.7b0ad936d5cd147c3e68837499e89716.jpg


Coloquei o CPU Frequency em 220.0 e Processor Frequency Multiplier em x14 (o máximo)
 

Iniciei o Windows e parece estar funcionando normalmente, rodei o programa Prime95, alias, estou rodando ele neste momento e o Windows esta fluindo normalmente, segue informações do CPU-Z 

Capturar.JPG.1319df89b3b73d65ce8ba44ffc9b4767.JPG

Capturar2.JPG.3c0c8230a6a49870c49fed75012fe552.JPG
 

Verifiquei que o DRAM Frequency esta em 731,9 MHz, sendo que minha memória é DDR1333(667)MHz, isso esta correto?
Seria necessario efetuar troca das memórias por DDR1600?

Abaixo segue as temperaturas de acordo com HW Monitor (com o Prime95 rodando)

Capturar3.thumb.JPG.96fa24a2edc61dd5736db5c3631192f5.JPG


Esse Overclock esta correto ou devo efetuar alguma outra alteração?


O Hardware do meu equipamento é aconselhado para Overclock? Ou Deveria fazer algum upgrade na memória, fonte ou cooler (únicas peças que estão dentro do meu orçamento trocar)?


Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única cousa sobre a qual posso recomendar é a substituição da psu,esta OnePower é produto genérico e potencial possibilidade em danificar o teu sistema,uma Corsair Cx430/Cooler Master G450M/XFX Xt400 supririam mais seguramente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Black heart, primeiramente obrigado!!! 

 

certo, vou seguir seu conselho e providenciar a Troca da PSU... Uma C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W daria conta? Tem um amigo vendendo é tem bem abaixo dos preços da internet, ele usou por 2 meses e trocou por uma superior quando comprou uma placa de vídeo nova, aconselha eu pegar essa fonte? 

 

E quanto ais valores da DRAM, 731.9MHz está correto? 

 

Obrigado novamente!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Heart

Atualização: 

Após mais de meia hora discutindo preço, acabou que o meu brother me deu a fonte C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W, essa fonte da conta do recado?
Com ela consigo manter esse Overclock de boa?
O valor da DRAM, 731.9MHz está correto?
Preciso alterar alguma configuração nas questões de energia/tensão?

O Prime95 rodou mais de 7 horas sem erros com a fonte antiga, no momento troquei para a fonte nova da C3 Tech.

Obrigado.
 

9 horas atrás, MadMau disse:

Boa tarde Black heart, primeiramente obrigado!!! 

 

certo, vou seguir seu conselho e providenciar a Troca da PSU... Uma C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W daria conta? Tem um amigo vendendo é tem bem abaixo dos preços da internet, ele usou por 2 meses e trocou por uma superior quando comprou uma placa de vídeo nova, aconselha eu pegar essa fonte? 

 

E quanto ais valores da DRAM, 731.9MHz está correto? 

 

Obrigado novamente!!! 

 

19 horas atrás, Black Heart disse:

A única cousa sobre a qual posso recomendar é a substituição da psu,esta OnePower é produto genérico e potencial possibilidade em danificar o teu sistema,uma Corsair Cx430/Cooler Master G450M/XFX Xt400 supririam mais seguramente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada sobre overclock para ser franco,por isto comento sobre o assunto pertinente à fonte,mas esta C3 Tech também não é totalmente ruim,a menos que o preço dela esteja na faixa dos R$170 ou menos,é válida como opção,ela entrega 440w com segurança,o que é mais do que necessário para o teu sistema atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/03/2017 às 13:02, MadMau disse:

Boa tarde Black heart, primeiramente obrigado!!! 

 

certo, vou seguir seu conselho e providenciar a Troca da PSU... Uma C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W daria conta? Tem um amigo vendendo é tem bem abaixo dos preços da internet, ele usou por 2 meses e trocou por uma superior quando comprou uma placa de vídeo nova, aconselha eu pegar essa fonte? 

 

E quanto ais valores da DRAM, 731.9MHz está correto? 

 

Obrigado novamente!!! 

E o seguinte as suas memórias estão em 731 MHz pois o mesmo overclock que você fez para o processador foi aplicado nas memórias.

O que eu fiz no meu caso foi configurar as memórias pra 533MHz na placa-mãe, assim o clock das memorias não ficou superior a 667MHz. Dessa forma consegui um clock de 3250MHz no processador, e as memórias ficaram trabalhando a cerca de 620MHz. O bom de reduzir o clock das memórias e que você não força muito elas e consegue subir mais o clock do CPU.

A opção de abaixar o clock das memórias deve estar em uma opção tipo "Memory clock mode" da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-3 às 15:00, adriangonc disse:

E o seguinte as suas memórias estão em 731 MHz pois o mesmo overclock que você fez para o processador foi aplicado nas memórias.

O que eu fiz no meu caso foi configurar as memórias pra 533MHz na placa-mãe, assim o clock das memorias não ficou superior a 667MHz. Dessa forma consegui um clock de 3250MHz no processador, e as memórias ficaram trabalhando a cerca de 620MHz. O bom de reduzir o clock das memórias e que você não força muito elas e consegue subir mais o clock do CPU.

A opção de abaixar o clock das memórias deve estar em uma opção tipo "Memory clock mode" da sua placa-mãe.

 

Boa noite @adriangonc

 

Agora ficou bem claro, fiz da forma que você falou e até parece que o desempenho melhorou, e agora as memorias não estão mais trabalhando em 731.9MHz, o que estava me preocupando.

 

Muito obrigado @adriangonc e @Black Heart pela ajuda de vocês.

 

Acredito que o problema foi resolvido e pode fechar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...