Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena usar o Kali Linux pra uso diario?


Luan Lindemberg

Posts recomendados

bom... na verdade o sentido de eu querer instalar o Kali é o fato de querer me aprofundar mais em hackers, porém tambem uso o meu notebook pra uso diario tipo photoshop, premiere, assistir videos e tal... vocês acham que compensa trocar de S.O? e eu não instalo uma maquina virtual pelo fato do meu processador não ter disponibilidade para a virtualização! espero contar com a ajuda de você...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso depende do seu uso, utilizo linux no trabalho porque minhas atividades permitem o uso, para meu uso pessoal por exemplo nunca eu conseguiria utilizar linux, as atividades que faço em casa me impossibilitam. 

 

você já utiliza ou utilizou um sistema linux? se a resposta for não procure saber se os programas que você utiliza existem na plataforma ou existe um com recurso semelhante, aos citados existem o photogimp (gimp com tema do photoshop) e outros diversos editores como kdenlive. 

 

Sobre a distro, se seu objeto for esse pode ir, instale o que for preciso para seu uso diário e seja feliz. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fn1X disse:

Cara isso depende do seu uso, utilizo linux no trabalho porque minhas atividades permitem o uso, para meu uso pessoal por exemplo nunca eu conseguiria utilizar linux, as atividades que faço em casa me impossibilitam. 

 

você já utiliza ou utilizou um sistema linux? se a resposta for não procure saber se os programas que você utiliza existem na plataforma ou existe um com recurso semelhante, aos citados existem o photogimp (gimp com tema do photoshop) e outros diversos editores como kdenlive. 

 

Sobre a distro, se seu objeto for esse pode ir, instale o que for preciso para seu uso diário e seja feliz. 

@Fn1X sim mano, ja utilizei sim, no trabalho e em caso porém não usava programas da adobe, somente sites no chromium e assistia videos no youtube, porém em relação aos videos fiquei um pouco frustado pois não conseguia assistir em resoluções maiores, não passava de 480p que ficava travando os videos, tipo com "FPS baixo". não sei se por ser a minha primeira vez no linux onde eu não sabia instalar plugins ou coisas do tipo... outra coisa, o linux que eu usei na epoca era o mint 18 se não me engano... apos isso usei o ubunto no trabalho onde a diferença era notavel mesmo com menos hardware quê o meu em casa... 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, O Monge disse:

@Luan Lindemberg Se for para jogos n vale a pena n amigo, agora para trabalho eu gosto muito do Linux.

@O Monge entendo man, pra trabalho nele seria em edição de fotos e videos, fora isso só assistir videos mesmo, porém relato o fato citado por mim acima na resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Luan Lindemberg Eu te recomendo usar Dual Boot, não custa nada e também você não perde o Windows. Ou Live USB mesmo.

Pra uso DIÁRIO eu não recomendo, a não ser que o seu diário for testes de penetração.

Dual Boot é a melhor coisa :3

@Raul Melo to ligado, cara, é pra testes de penetração tambem, mas acho que vou fazer o dual boot mesmo, não tinha lembrado dessa opção! obrigado mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Raul Melo disse:

@Luan Lindemberg Assim que instala, ele mesmo cria o menu de Dual boot :3

Outra coisa, que tipo de "hack"(sejamos claros) você quer estudar?

@Raul Melo invasões em rede de inicio mas pretendo sim estudar de um modo geral, de tudo que estiver ao meu alcance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...