Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga passa 3 minutos reinicia, cooler da partida e para


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Acho que este é o tópico correto.

Bom, meu pc em alguns momentos liga passa 3 minutos ligado , de uma hora pra outra reinicia, quando ele reinicia o PC não liga mais e o cooler roda e para. Alguém já passou por esse problema, pode me ajudar a resolve-lo ?

Vale ressaltar que o PC em muitos casos liga normalmente e funciona normalmente. Processador é uma i3 com uso baixo no máximo 30% e temperatura de 53. Memoria é de 2gb trabalha sempre em 78% e o disco fica 80 e 100% toda hora(fica em 100 sempre que a abro o Chrome). Já troquei o local do conector do cooler na placa-mãe, pasta do processador, fonte, memória e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edertorres02 Pode ser Super Aquecimento dos componentes, o que força a placa-mãe a reiniciar.

 Recomendo você fazer o seguinte:

-Retirar toda a poeira do Gabinete e das peças

-Trocar Pasta térmica do Processador

e fazer o teste. 

Outra opção é testar a Fonte do Computador com um Multímetro, Caso não saiba como fazer o teste, sinaliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan José..  já fiz procedimentos como: 

- Limpeza na placa-mãe com um pincel e depois álcool isopropílico e limpa contato eletrônico.

- Troquei a pasta térmica

- Troquei Fonte, HD e Memória


Algumas perguntas, se você ou alguém poder ajudar

1- A memoria trabalha em 77% por ai, se ela chegar em 100% ela reinicia automaticamente sem travar ou dar mensagem?

2- O disco fica 80 e 100% toda hora(fica em 100 sempre que a abro o Chrome), se ficar trabalhando em 100% ela reinicia automaticamente sem travar ou dar mensagem?

3- O Cooler aparentemente esta rodando normal, a velocidade aparenta esta normal e sem barulho algum. Ainda pode ser ele? Já troquei o conector dele na placa-mãe

 

 

Obs: Estou respondendo o fórum usando o mesmo pc "com problema", ele já esta ligado a mais de 1 hora e sem dar nenhum problema, mas de uma hora pra outra reinicia e não liga mais(cooler roda e para). Ainda não consegui identificar em qual momento e/ou o que faz ele desligar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott  bom dia,

as configurações:
-placa-mãe: ECS H61H2-M2 (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN) Chipset da placa-mãe Intel Cougar Point H61, Intel Sandy Bridge

-Tipo de processador DualCore Intel Core i3-2120, 3300 MHz (33 x 100) 

-Fonte ATX 350W Real Goldentec G350 Power Bivolt

-Memoria 2gb samsung

-Memoria 4gb (adicionei ao computador e até agora ele não reiniciou)

-Hd 500Gb com duas partições 174 / 289

mais alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...