• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kaique Xavier Atalla

Deixar a janela de um programa transparente - Linux Mint XFCE 18.0

5 posts neste tópico

Amigos do Fórum, boa tarde!

Preciso de uma ajuda no Linux Mint 18.0 XFCE: Eu estava aprendendo programação através de um curso com vídeo. Eu queria deixar apenas o Sublime parcialmente transparente, para que eu possa deixá-lo em tela cheia e através dele ainda conseguir ver o vídeo (da mesma maneira que o Terminal é). Tentei fazer isso via Compiz. Fucei, fucei e fucei e consegui instá-lo, e configurar para ele iniciar automaticamente junto com o sistema. E aí, eu consegui configurar um comando para ir deixando a janela transparente aos poucos. Porém, a tela do monitor ficou "esticada". Todo programa que eu maximizava ultrapassava a tela, sendo que os comando de "minimizar, maximizar e fechar" ficam invisíveis. Fucei em fóruns e afins e não conseguia voltar a tela ao normal de jeito nenhum. Então, tirei o auto-início do Compiz e as janelas normalizaram de tamanho, mas voltei à estaca-zero em relação à transparência do Sublime.

Vocês podem me explicar o que ocorreu e como posso fazer o Sublime ficar parcialmente transparente, igual o terminal?

Sou usuário "bebê" no Linux haha

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Xfce não suporta mais o Compiz. Nunca vi esse bug, e eu usava desde o tempo em que era modinha.

Não dá pra colocar as janelas lado a lado? Porque, se não puder, a única solução no Xfce é usar o Compton, mas o Compton é... complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Eu acabei desistindo. Desistalei o Compiz. e to usando o bom e velho Alt+Tab.

Compartilhar este post

Link para o post

O xfwm4 faz isso. Coloque o cursor sobre a barra de título da janela, fique pressionando Alt e use a bolinha do mouse para ajustar.

Talvez você tenha que ir em "Configurações -> Ajustes do gerenciador de janelas", guia "Acessibilidade" e colocar outra tecla em "Tecla usada para capturar e mover janelas". Qualquer uma que não seja Alt.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai deixará apenas a janela do Sublime mais transparente?

Vou testar quando chegar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora