• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kaique Xavier Atalla

Deixar a janela de um programa transparente - Linux Mint XFCE 18.0

5 posts neste tópico

Amigos do Fórum, boa tarde!

 

Preciso de uma ajuda no Linux Mint 18.0 XFCE: Eu estava aprendendo programação através de um curso com vídeo. Eu queria deixar apenas o Sublime parcialmente transparente, para que eu possa deixá-lo em tela cheia e através dele ainda conseguir ver o vídeo (da mesma maneira que o Terminal é). Tentei fazer isso via Compiz. Fucei, fucei e fucei e consegui instá-lo, e configurar para ele iniciar automaticamente junto com o sistema. E aí, eu consegui configurar um comando para ir deixando a janela transparente aos poucos. Porém, a tela do monitor ficou "esticada". Todo programa que eu maximizava ultrapassava a tela, sendo que os comando de "minimizar, maximizar e fechar" ficam invisíveis. Fucei em fóruns e afins e não conseguia voltar a tela ao normal de jeito nenhum. Então, tirei o auto-início do Compiz e as janelas normalizaram de tamanho, mas voltei à estaca-zero em relação à transparência do Sublime.

 

Vocês podem me explicar o que ocorreu e como posso fazer o Sublime ficar parcialmente transparente, igual o terminal?

 

Sou usuário "bebê" no Linux haha

 

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Xfce não suporta mais o Compiz. Nunca vi esse bug, e eu usava desde o tempo em que era modinha.

 

Não dá pra colocar as janelas lado a lado? Porque, se não puder, a única solução no Xfce é usar o Compton, mas o Compton é... complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

 

Eu acabei desistindo. Desistalei o Compiz. e to usando o bom e velho Alt+Tab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O xfwm4 faz isso. Coloque o cursor sobre a barra de título da janela, fique pressionando Alt e use a bolinha do mouse para ajustar.

 

Talvez você tenha que ir em "Configurações -> Ajustes do gerenciador de janelas", guia "Acessibilidade" e colocar outra tecla em "Tecla usada para capturar e mover janelas". Qualquer uma que não seja Alt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai deixará apenas a janela do Sublime mais transparente?

Vou testar quando chegar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora