Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar a janela de um programa transparente - Linux Mint XFCE 18.0


Posts recomendados

Amigos do Fórum, boa tarde!

 

Preciso de uma ajuda no Linux Mint 18.0 XFCE: Eu estava aprendendo programação através de um curso com vídeo. Eu queria deixar apenas o Sublime parcialmente transparente, para que eu possa deixá-lo em tela cheia e através dele ainda conseguir ver o vídeo (da mesma maneira que o Terminal é). Tentei fazer isso via Compiz. Fucei, fucei e fucei e consegui instá-lo, e configurar para ele iniciar automaticamente junto com o sistema. E aí, eu consegui configurar um comando para ir deixando a janela transparente aos poucos. Porém, a tela do monitor ficou "esticada". Todo programa que eu maximizava ultrapassava a tela, sendo que os comando de "minimizar, maximizar e fechar" ficam invisíveis. Fucei em fóruns e afins e não conseguia voltar a tela ao normal de jeito nenhum. Então, tirei o auto-início do Compiz e as janelas normalizaram de tamanho, mas voltei à estaca-zero em relação à transparência do Sublime.

 

Vocês podem me explicar o que ocorreu e como posso fazer o Sublime ficar parcialmente transparente, igual o terminal?

 

Sou usuário "bebê" no Linux haha

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O xfwm4 faz isso. Coloque o cursor sobre a barra de título da janela, fique pressionando Alt e use a bolinha do mouse para ajustar.

 

Talvez você tenha que ir em "Configurações -> Ajustes do gerenciador de janelas", guia "Acessibilidade" e colocar outra tecla em "Tecla usada para capturar e mover janelas". Qualquer uma que não seja Alt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!