Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção Elétrica Clamper VCL DPS Tensão e Corrente


Posts recomendados

Estou pensando em investir na proteção da rede e em especial do PC, quanto a descargas elétricas. Para tal fim, em minhas pesquisas vi que uma proteção ideal se dá na utilização de um DPS geral, na caixa de luz, em combinação com um protetor na tomada do(s) eletrônico(s) a ser(em) protegido(s).

Ainda verifiquei a boa reputação da marca nacional Clamper, sendo assim estou pensando em combinar um CLAMPER VCL SLIM Classe IICLAMPER Energia + Ethernet, a fim de aumentar a proteção da rede geral e proteger o PC em seus dois pontos críticos, a conexão com a tomada e a conexão com a rede do cabo de rede (já tive porta de modem roteador e placa de rede on-board queimadas devido ao tempo adverso).

Esses dois itens são um bom investimento, considerando qualidade e preço, custo-benefício, e outras opções que podem ser encontradas no mercado?

CLAMPER Energia + Ethernet = R$ 63,00 (13/03/17)

CLAMPER VCL SLIM Classe II= R$ 59,90 ou R$ 43,90 (13/03/17)

 

Ainda para o DSP, existem 4 opções de TENSÃO E CORRENTE:

175 V - 20 kA

175 V - 45kA

275 V - 20kA

275 V - 45kA

 

Nota-se que as verões com mais quiloampères(kA) são um pouco mais caras. Considerando minha rede ser 220, qual escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único aterramento no sistema elétrico aqui em casa é o ali da caixa de luz, conforme imagem anexa nesse post. O terra de todas as tomadas internas da casa não está conectado nesse aterramento. Esse aterramento é o suficiente para proteger, pelo menos, de descargas externas a residência? Em um sistema deficiente como esse, existe proteção efetiva em utilizar DSP e proteção na tomada?

 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...