Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviando mensagem atreves do site


Posts recomendados

Bom tenho uma duvida , já tenho conhecimento em desenvolvimento web (php,css,html,js,Sql).

Minha duvida é que quase todo site tem aquela parte de "entre em contato conosco ou envie uma mensagem , eu seu como isso funciona com o php , mais 

a minha duvida é como a mensagem que o usuário mandar vai chegar até mim . 

Eu até sei essa parte como funciona com o php , mais não sei como faço para a mensagem chegar para eu ler , o único modo que eu sei é fazendo uma conta de adm e assim vendo a

parte de mensagens , ou então olhando no banco de dados .

Teria um outro jeito de fazer com que eu leia a mensagem ? Já que meu site não quero colocar login só para ver as mensagens . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@natan500 Olá.

Se não quer criar uma área administrativa que uma das funções é listar e mostrar as mensagens gravadas no banco de dados, só resta mandar via e-mail.

 

Tem duas formas. A pessoa envia a mensagem e ela é gravada no banco de dados. Fazer uma consulta de mensagens e enviar por e-mail.

 

outra forma é mais direta. Enviar para o e-mail diretamente do formulário com php. Sem gravar no banco de dados.

 

Na minha opinião, é melhor criar um setor admin  para receber e listar as mensagens e outras funções caso queira adicionar.

 

no seu endereço ficaria algo como  www.seusite.com.br/admin    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@natan500 Como disse anteriormente, use o php para enviar o e-mail.

 

Recomendo que aprenda e use o phpmailer. É uma classe php que envia e-mails. 

Ela é 100x melhor do que a função nativa de envio de e-mails.

Se fizer uma pesquisa ali na barra "pesquisar no setor WEB sobre "phpmailer", vai aparecer vários tópicos nas quais ajudo e ensino como usar a classe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...